Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xerox phaser 3040 - Problema


Posts recomendados

Ola pessoal, recentemente comprei uma xerox phaser 3040, pois aumentei bastante a quantidade de impressoes aqui em casa e resolvi comprar uma impressora a laser, escolhi esse modelo porque era o mais barato mesmo, nem pesquisei direito.

Até hoje ela estava funcionando normalmente, porém no meio de uma impressao ela parou e nao imprimiu mais nada ja tentei de tudo, liguei desliguei, desistalei e nada, acho que ja fiz umas 400 impressoes com ela desde a compra, sera possivel que ja tenha acabado o toner?

No painel dela tem 2 leds um com um sinal de interrogaçao, e outro com uma especie de bolinha. A luz do ponto de interrogaçao fica acessa (vermelha) enquanto a luz da bolinha fica acessa em verde e as vezes fica piscando em vermelho, esta bem estranho nunca tinha acontecido isso.

As vezes eu aperto o unico botao que tem nela e a luz do ponto de interrogaçao começa a piscar também.

Espero que alguem aqui possa me ajudar. Como ela ainda esta na garantia eu liguei la na xerox e eles ficaram de me responder em 48 horas com alguma solução.

Preciso das impressoes para estudar, ler por muito tempo seguido na tela do computador é complicado.

Peço desculpas pelo topico longo, e desde ja muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Também estou com o mesmo problema. O que eu percebi é o seguinte o tamanho padrão de papel dessa impressora é 8,5 x 11 polegadas e se você não mudar o tamanho para A4 ela imprime a primeira folha e depois acende as luzes que você citou e aparece mensagem de atolamento do papel. Quando a contece isso você precisa desligar a impressora e clicar no documento as ser impresso e escolher o tamanho de papel A4 e só então ligar a impressora e apertar o botão que fica próximo dos botões que você afirmou que ficam na cor laranja ou vermelho, indicando erro de impressão.

O mais estranho nessa impressora é que por mais que você coloque o tamanho de papel A4, quando você desliga a impressora o tamanho de papel volta a ser o padrão, ou seja, 8,5 x 11 e novamente dá mensagem de atolamento de papel.

Alguém sabe como posso deixar sempre no tamanho de papel A4 para essa impressora, pois nunca vou usar o papel tamanho 8,5 por 11 polegadas.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Também estou com o mesmo problema. O que eu percebi é o seguinte o tamanho padrão de papel dessa impressora é 8,5 x 11 polegadas e se você não mudar o tamanho para A4 ela imprime a primeira folha e depois acende as luzes que você citou e aparece mensagem de atolamento do papel. Quando a contece isso você precisa desligar a impressora e clicar no documento as ser impresso e escolher o tamanho de papel A4 e só então ligar a impressora e apertar o botão que fica próximo dos botões que você afirmou que ficam na cor laranja ou vermelho, indicando erro de impressão.

O mais estranho nessa impressora é que por mais que você coloque o tamanho de papel A4, quando você desliga a impressora o tamanho de papel volta a ser o padrão, ou seja, 8,5 x 11 e novamente dá mensagem de atolamento de papel.

Alguém sabe como posso deixar sempre no tamanho de papel A4 para essa impressora, pois nunca vou usar o papel tamanho 8,5 por 11 polegadas.:angry:

Sealguem souber como resolver isso deixa a dica aqui. No ubuntu não tive problemas, já no win 7 deu esse bug aqui relatado. Obrigado

Sealguem souber como resolver isso deixa a dica aqui. No ubuntu não tive problemas, já no win 7 deu esse bug aqui relatado. Obrigado

valeu amigo, você mesmo resolveu em outro tópico. Obrigado péla colaboração:

Quem tiver com o problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-configurar-impressora/1100657

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aê galera a minha tava do mesmo jeito ai o que fiz foi o seguinte:

Painel de controle>

Dispositivos e Impressoras>

clique com o botão direito do mouse na sua impressora>

Propriedades da impressora>

Preferências>

Mude o tamanho do papel que está em carta(8,5 x 11 pol) para A4(210 x 297mm)

clique em aplicar e pronto!!!

pra mim resolveu...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acabei de comprar esta impressora. Segui todos os passos de instalação (por sinal, bastante simples).

A impressora tem a tensão de 110V, conforme instrução na caixa e no manual.

Aqui em Brasília a tensão é de 220V, então instalei no estabilizador do PC.

Quando liguei a impressora tive um susto! Ela ligou normalmente, mas começou a girar a dispensador de folhas sem parar e o estabilizador ficou cortando (espécie de carga alta de tensão) até ele desligar.

E agora? Errei algum passo de instalação ou vou ter que devolver para MEGAMAMUTE, site onde comprei?

Pior que esperei dias para chegar e agora não funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Acabei de comprar esta impressora. Segui todos os passos de instalação (por sinal, bastante simples).

A impressora tem a tensão de 110V, conforme instrução na caixa e no manual.

Aqui em Brasília a tensão é de 220V, então instalei no estabilizador do PC.

Quando liguei a impressora tive um susto! Ela ligou normalmente, mas começou a girar a dispensador de folhas sem parar e o estabilizador ficou cortando (espécie de carga alta de tensão) até ele desligar.

E agora? Errei algum passo de instalação ou vou ter que devolver para MEGAMAMUTE, site onde comprei?

Pior que esperei dias para chegar e agora não funciona!

Olá Fabiano. Estou com o mesmo problema!! Você conseguiu resolver? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Acabei de comprar esta impressora. Segui todos os passos de instalação (por sinal, bastante simples).

A impressora tem a tensão de 110V, conforme instrução na caixa e no manual.

Aqui em Brasília a tensão é de 220V, então instalei no estabilizador do PC.

Quando liguei a impressora tive um susto! Ela ligou normalmente, mas começou a girar a dispensador de folhas sem parar e o estabilizador ficou cortando (espécie de carga alta de tensão) até ele desligar.

E agora? Errei algum passo de instalação ou vou ter que devolver para MEGAMAMUTE, site onde comprei?

Pior que esperei dias para chegar e agora não funciona!

voce ligou no estabilizador ou no nobreak ?

Nunca se deve ligar impressoras laser em nobreak, a tensão do nobreak nao é 100% igual ao da rede eletrica, da mesma forma que tambem nao se deve ligar fontes daquelas pesadas, que tenha um transformador e nem motores, o nobreak comum frita estes aparelhos, (salve se for um nobreak senoidal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, adquiri uma Xerox phaser 3040 e encontrei o mesmo problema. Meu sobrinho Leo, deletou a instalação feita pelo CD de instalação, e deixou a instalação ocorrer normal pelo Windows Update, pois o software da Xerox deve estar mal escrito, não guardando a informação corretamente. O problema se resolveu dessa forma no seven. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Oi pessoal, 

 

Comprei uma xerox 3040 e nunca tive problemas. Esses dias uma funcionária colocou um papel nela que tinha algum componente plástico e ele derreteu no cilindro aquecido que a impressora possui. Levei na assistência técnica da minha cidade e o rapaz limpou, porém informou que havia um problema com o tracionador de papel e com o solenoide da impressora. Não conseguimos encontrar essas peças em nenhum lugar, vocês tem alguma ideia do que eu posso fazer? onde consigo encontrar essas peças.... Gosto muito dessa impressora e não queria inutiliza-la por conta de uma peça. 

 

Aguardo retorno de vocês, 

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 30/03/2014 às 18:30, CarolinaPoubel disse:

Comprei uma xerox 3040 e nunca tive problemas. Esses dias uma funcionária colocou um papel nela que tinha algum componente plástico e ele derreteu no cilindro aquecido que a impressora possui. Levei na assistência técnica da minha cidade e o rapaz limpou, porém informou que havia um problema com o tracionador de papel e com o solenoide da impressora. Não conseguimos encontrar essas peças em nenhum lugar, vocês tem alguma ideia do que eu posso fazer? onde consigo encontrar essas peças.... Gosto muito dessa impressora e não queria inutiliza-la por conta de uma peça.

A minha Xerox 3040B, está configurada para A4 e sempre funcionou certinho.
No entanto, iniciou com dificuldades de puxar o papel.
Seria defeito no tracionador ?

O que o tracionador?

Conseguiu as peças ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...