Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muita Humidade Está Acabando Com Meu Pc


Posts recomendados

Moro em Belém do Pará, onde normalmente a umidade do ar chega aos 95%. A um mês atrás o meu PC começou a apresentar problemas, foi constatado que o motivo dos problemas foi aquecimento e pricipalmente oxidação das peças, provalvelmente ocorrido por causa desse excesso de umidade.

Faço a pergunta: Eu estou pensando em colocar dentro do gabinete aqueles copos de anti-mofo e desumificador que vende em supermercados. Eles soltam um perfume. Será que se eu deixar dentro do gabinete fechado afim de acabar com a umidade, pode prejudicar as placas? Até por causa do perfume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hitchhiker@18 maio 2004, 12:38

coloca SILICA GEL... é aquele negocinho usado em potes de remédio pra tirar a umidade...

só não sei onde vende separado...

Eu ia falar isso!!

ah...já mi falaram também...que colocar SAL(num copinho) melhora tambem...não sei se funciona....acho que faz sentido o sal retem liquidos....né?!

sei lá.... :tantan:

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí! sílica é o ideal, talvez você encontre em lojas de informática aí do pará, já que nessa região são comuns problemas devido a umidade. Só tem uma coisa, você precisa trocar o saquinho de sílica de tempos em tempos, já que sua capacidade de retenção de líquido diminui conforme ela vai agindo até não conseguir mas absorver nada, é só você vê se o saquinho está muito úmido, aí já era, só outro.

falou galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...