Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
vacaazul

MemÓria Dimm Ddr

Recommended Posts

Olá pessoal.

A minha motherboard trabalha com barramento (FSB) 200MHz (100MHz DDR), idem para o meu processador. Qual o tipo de memória (DIMM DDR) seria compatível para esta situação?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o FSB e 100mhz e em DDR fica 200. Bem... nesse caso uma DDR200 seria o bastante mas.... eu disse mas... não vale a pena investir em memorias lentas e antigas por 4 motivos:

1º - Limitará o desempenho no caso de futuros upgrades de processador.

2º - Baixa capacidade de overclock.

3º - Baixa capacidade de ajustes finos de latencias.

4º - Diferença de preço irrisoria para uma DDR400.

Recomendamos enfaticamente o uso de memorias DDR400 para cima. Mesmo que ela não trabalhe nessa freqüência... os beneficios sao compensadores!

Compartilhar este post

Link para o post

Além de você ficar com um pente para um futuro upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Renato Marcelino, como vai?

Primeiramente gostaria de deixar registrado o meu 'muito obrigado' pela resposta.

Na verdade o FSB e 100mhz e em DDR fica 200.

Perfeito, esta informação procede.

Bem... nesse caso uma DDR200 seria o bastante mas.... eu disse mas... não vale a pena investir em memorias lentas e antigas por 4 motivos:

1º - Limitará o desempenho no caso de futuros upgrades de processador.

2º - Baixa capacidade de overclock.

3º - Baixa capacidade de ajustes finos de latencias.

4º - Diferença de preço irrisoria para uma DDR400.

Você tem total razão, além da diferença de preço ser mínima, ainda atrapalha um futuro upgrade.

Recomendamos enfaticamente o uso de memorias DDR400 para cima. Mesmo que ela não trabalhe nessa freqüência... os beneficios sao compensadores!

Eu já ouvi falar que se o chipset da motherboard trabalhar em um barramento (FSB) 200MHz (100MHz DDR) e ele possuir a função 'modo assíncrono' para memória DIMM DDR 400MHz o desempenho será muito melhor, esta informação procede?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá NASCARBR, como vai?

Além de você ficar com um pente para um futuro upgrade.

É isso ai, pois a tendência é que façamos futuros upgrades em nossos computadores.

Muito obrigado pela contribuição.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá pessoal.

Alguém poderia me auxiliar?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então... quase tudo resolvido mas...

Eu já ouvi falar que se o chipset da motherboard trabalhar em um barramento (FSB) 200MHz (100MHz DDR) e ele possuir a função 'modo assíncrono' para memória DIMM DDR 400MHz o desempenho será muito melhor, esta informação procede?

sim.. e possivel trabalhos em modo assincrono... e em teoria o desempenho aumenta... mas e so teoria... na pratica voce tem perdas de desempenho e alta instabilidade exatamente por ela estar operando em freqüências muitoa altas... alem de não conseguir muitos ganhos com latencias... eu pessoalmente recomendo sempre o famoso 1:1.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok então... quase tudo resolvido mas... sim.. e possivel trabalhos em modo assincrono... e em teoria o desempenho aumenta... mas e so teoria... na pratica voce tem perdas de desempenho e alta instabilidade exatamente por ela estar operando em freqüências muitoa altas... alem de não conseguir muitos ganhos com latencias...

Mas se o chipset da motherboard possuir suporte para trabalhar em modo assíncrono, não deveria ocorrer instabilidades no sistema, concorda?

eu pessoalmente recomendo sempre o famoso 1:1.

Deixe me ver se entendi:

O famoso modo 1:1, seria todo o sistema trabalhando em 200MHz (100MHz DDR)?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria sim mas não pratica não é!! 1:1 é o modo sincrono, uma memoria DDR400 ira rodar a 266 se o fsb for 266.... 200 se o FSB for 200 (2x100).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em teoria sim mas não pratica não é!! 1:1 é o modo sincrono, uma memoria DDR400 ira rodar a 266 se o fsb for 266.... 200 se o FSB for 200 (2x100).

Ok, agora eu entendi perfeitamente.

Seria pedir muito para você me indicar uma memória de qualidade?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Corsair, Kingston, Geil, Mushkin sao boas marcas! ... ou se for generica... tem que ter chips samsung... tem tambem a Super+... e um pouco rara e não funciona bem com marcas diferentes não... mas sozinha faz milagre! 333 @ 400 !!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Corsair, Kingston, Geil, Mushkin sao boas marcas! ... ou se for generica... tem que ter chips samsung... tem tambem a Super+... e um pouco rara e não funciona bem com marcas diferentes não... mas sozinha faz milagre! 333 @ 400 !!!

Ok.

Finalizo esta mesagem deixando registrado o meu agradecimento pela sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por vacaazul@20 maio 2004, 18:43

Finalizo esta mesagem deixando registrado o meu agradecimento pela sua ajuda.

Ok..! So um toque... procure memorias de baixa latencia.. isso aumenta o desempenho... CL2 (Cas latency 2) por exemplo... outra coisa... não precisa copiar e colar o texto e trocar de cor para se referir a uma texto anterior... basta usar o Quote que tem no painel acima do campo de texto....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais