Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De Coaxial Para Par Trançado


Sandro Ramone

Posts recomendados

Suas placas de rede devem ser antigas pois ainda tem os 2 conectores para par trançado e cabo coaxial, logo devem de 10 Mbps.

Seria melhor comprar placas novas de 100 Mbps que custam uns R$25,00 cada uma.

Compre Switch (não compre Hub) novo para as placas novas de 100 Mpbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu possa opinar, mesmo trabalhando c/ sua antiga rede de cabos coaxiais a 10 Mbps (provavelmente 10 Base-2), você poderia utilizar simplesmente um cabo Cat-5, sem a necessidade de trocar todo a estrutura do seu hardware de rede. De modo que, se futuramente, houver um maior investimento no seu hardware de rede, e uma evolução para 100 Base - T ou mesmo Gigabit Ethernet, você não precisará trocar todo o cabeamento.

[]'s

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só completando o q o Blowziz disse...se você não tiver um grande tráfego na sua rede você nem precisa mesmo trocar as placas porque uma rede com poucas máquinas ou pouco tráfego acaba não usando nem os 10M!!E lembre-se, se você tiver uma conexão de internet tipo 128K sua placa ainda fala a 10M!!!!Mas é claro q sempre é bom ter uma placa com velocidade maior.Mas as vezes nem precisa!!!

Me corrijam se eu estiver errado...

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...