Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 Erro error irql not less or equal


Posts recomendados

Bem instalei o Windows 8 ontem, e funciona bem instalei todos os programas, mais ao reiniciar aparece uma mensagem, you pc ran into a problem and need to restart, ai ele faz isso 2 vezes depois fala que tem um erro error irql not less or equal, e pede pra restaurar o sistema, isso acontece toda vez que reinicia ou desliga o pc, procurei algumas soluções, meu wireless e tp-link que tem o chipset da atheos comunicarion ink, inicialmente esse chipset estaria entrando em conflito com o sistema, mais depois restaurei o pc de novo, sem instalar o chipset do wifi, e ele continuava restaurando o sistema, alguém teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to tendo o mesmo problema, só que não consegui descobrir o que é... o PC renicia diretooo dando essa tela azul bendita com a carinha bonitinha...

Deve ser algum conflito que não estou conseguindo identificar.... :(

o erro que ocorre é o mesmo que o seu... error irql not less or equal...

Só que o meu até quando instelei um programa deu... quando eu entro na internet... quando eu tento adicionar coisas do windows... e por ai vai..

alguem ta tendo tb esse problema e conseguiu resolver???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to tendo o mesmo problema, só que não consegui descobrir o que é... o PC renicia diretooo dando essa tela azul bendita com a carinha bonitinha...

Deve ser algum conflito que não estou conseguindo identificar.... :(

o erro que ocorre é o mesmo que o seu... error irql not less or equal...

Só que o meu até quando instelei um programa deu... quando eu entro na internet... quando eu tento adicionar coisas do windows... e por ai vai..

alguem ta tendo tb esse problema e conseguiu resolver???

Pois e acabei instalando o 7 de novo, essa versao pro que saiu agora e de teste ainda, vou esperar mais um pouco pra esperar uma versao melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela azul da morte agora é a tela azul da carinha feliz. Recebi uma quando estava navegando ontem a noite. Do nada, bizarramente. Mesmo erro acima. Só aconteceu uma vez o engraçado. Continuo usando o mesmo navegador (Waterfox) e tudo mais e nada até agora. Deve ser algo dando defeito no proprio S.O. Esperar agora por uma atualização.

Segundo o que estou vendo na web uma porrada de gente teve esse problema ao menos 1 vez. Alguns falaram sobre algum erro de Kernel no 8 que ainda requer um fix. Creio que seja isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por incrível que pareça não tive mais o problema... ontem eu fiquei chateado porque o PC tava reniciando toda hora e resolvi dar aquela limpeza nele... limpei contatos... tirei memoria aquelas coisas de sempre... tirei bastante sujeira dele...

ai pronto... desde ontem umas 18 até hoje já mexi um um bocado de coisas e o PC não reniciou mais...

de repente o meu problema era só sujeira... vou ficar mais de olho nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que para mim começou a dar a mesma coisa de novo... vim na hora do almoço aqui em casa e liguei o PC... ai assim que eu coloquei a senha para entrar ele reniciou dando esse problema... depois que reniciou eu tava mexendo na internet ai deu o mesmo problema... reniciou de novo...

ai agora estou mexendo e por enquanto não desligou mais... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Estou tendo erro com esse mesmo código IRQL NOT LESS OR EQUAL. Sempre acontece quando tento instalar o adaptador wireless tp link TL-WN722N.

Acontece o seguinte: eu coloco o cd de instalação do driver e ele pede para desligar para concluir. Quando vai religar para efetuar a instalação aparece a maldita carinha triste. Depois disso ele reinicia e fica recuperando. Se eu não tirar o adaptador ele fica eternamente mostrando a tela azul de erro.

No site da tp link tem um driver beta p W8 mas quando mando extrair, só aparecem 4 arquivos e nenhum deles é de setup.

Alguém descobriu como resolver isso? O cabo da internet não chega até meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

entre no modo de segurança e desabilite o drive que você instalou. ele está entrando em algum conflito. aconteceu comigo isso. opção 4 safe mode.

:(

após desabilitar o drive o windows 8 voltou ao normal. esse drive tp-link atualizado manualmente não funciona bem. pelo menos na versão que baixei!. por isso desinstalei. Desabilite ou remova o drive entrando pelo modo de segurança (opção 4) para sair do buraco e procure uma versão que não gere conflito se for indispensável o adaptador wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...