Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 não inicia após reiniciar. Tela azul 0xc0000001


Sendakian

Posts recomendados

Instalei o Windows 8 no meu notebook Dell Inspiron 15r Special Edition (7520) mas após reiniciar não liga mais. A formatação foi "limpa", através do DVD. Já formatei várias vezes, tanto no HD normal quanto no SSD e sempre acontece a mesma coisa. Algumas pessoas disseram que esse erro se trata de dual boot, mas somente o Windows 8 está instalado no meu computador. O SSD é usado somente para chashing. Após reiniciar aparece a tela azul e o PC reinicia novamente até fazer uma correção automática. Após a correção o Windows é resetado e volta a dar problema ao reiniciar. Alguém pode me ajudar? Já liguei na Dell e na Microsoft mas um joga o problema para o outro e enquanto isso eu fico sem computador -.-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um HD normal de 1TB e um SSD de 32GB. No setup está configurado AHCI, e eu instalei o driver para usar o SSD como "chashing" (Intel Rapid Storage). Funcionou, o windows passa a iniciar em 1,5 segundos, etc. Mas após reiniciar acontece o mesmo problema.

Obs: Eu usava o Windows 8 desde antes do lançamento e funcionava perfeitamente. Antiontem comprrei a key original e não funciona mais. Um amigo que tem o mesmo modelo de notebook está com o mesmo problema, mas já entramos em contato com a dell, atualizamos a bios, drivers, fizemos diagnósticos de hardware, etc. está tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...vou dizer o que eu fiz caso mais alguém tenha o mesmo problema...o problema basicamente era o modo de gerenciamento dos HDs...o que fiz foi o seguinte: na bios mudei o gerenciamento para ATA. Então coloquei o DVD do Windows 7 e prossegui na instalação. Quando chegou na parte das partições excluí todas e então voltei para a tela inicial de formatação e selecionei ferramentas de reparação, e então abri o prompt de comando. E então fiz os seguintes comandos: diskpart depois list disk, ai aparecerá a lista de HDs, no meu caso dois (1TB de HD normal e 32GB de SSD). Aparecerá uma lista com os HDs numerados e então você manda o comando select disk X (onde X é o número do HD). Isso selecionará o HD para ações. Então manda o comando clean. Faça isso em todos os HDs. Pronto, agora todos os dispositivos de armazenamento da máquina estão zerados. Agora reinicie o computador e volte para o setup e selecione novamente o gerenciamento pra Intel Smart Response. Tente iniciar o computador e quando aparecer a mensagem digite o comando para entrar no gerenciador de RAID (Ctrl + I). No gerenciador selecione o SSD e delete. Pronto, agora reinicie o computador mais uma vez e instale o Windows 7 normalmente. Assim que instalar não faça nada (isso é muito importante, porque se for instalado o driver do Intel Rapid Storage Technology atrapalhará a instalação do Windows 8. Cuidado também para não deixar que o Windows Update instale automaticamente esse driver). Então atualize o Windows para o Windows 8, com a mídia ou download (todas as chaves vendidas até agora são só para atualização, então se você instalar o Windows 8 do zero, com os HDs limpos acontecerá a mesma coisa que aconteceu comigo, você não conseguirá ativar o seu Windows. Depois que seu Windows 8 estiver instalado você pode instalar os drivers e usar normalmente.

Isso foi o que tive que fazer para conseguir no Dell Inspiron 15r Special Edition 7520, não sei até que ponto isso funciona em outras máquinas. Não sei se deu pra entender, o processo é um pouco complicado mas há uma explicação para cada passo que passei. Qualquer dúvida tento ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...