Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Viny

Você acredita q o linux será o so da nova geração?

Você acredita q o linux será o so da nova geração?  

7 votos

  1. 1. Você acredita q o linux será o so da nova geração?

    • Sim, ele desbancará o Windows no futuro
    • Não o Windows sempre vai ser o preferido


Recommended Posts

Viny    121

Olá!!

Opinem... o que será do Windows nas próximas gerações?

O Linux veio pra ficar? O Pinguim tomará o lugar do Windows?

Comentem...  ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carvalhoso    39

Atualmente o Linux consegue concorrer com o Windows no segmento corporativo (principalemente pelo baixo custo). Na area de servidores não tem muita comparação. Quem testa o Linux em servidores dificilmente volta para servidores MS.

Para usar em casa ainda falta muito para o Linux dominar o mercado. Fica devendo algumas coisas (principalmente jogos). Os novos usuários estão acostumados ao computador fazer quase tudo sem mandar (em certo ponto é bom, em outros não) e nisto o linux está bem atrás do Windows. quem sabe um dia ele chega lá (principalemente se os outros fabricantes colaborarem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
.Frank.    0

Vamos aguardar o KDE 4. Depois eu respondo...:lol::lol:

Nao adianta, temos que começar a mudar a mentalidade das pessoas.

Esses dias chegou um cliente la na loja (trabalho em uma loja de informatica) e pagou R$ 140,00 pila por um XP Starter, (que nao deixa nem botar icone na tela)pois o pc dele tinha vindo com linux(tá certo que é o insigne né mas...). Depois ainda tive que escutar: "Antes o starter, do que o linux".

Olha com ubuntu 7 ai ta muito fácil e comodo mexer com o linux, (em casa uso o fedora, muito melhor), pois tudo que é "windows like" agrada o usuario. O ubuntu 7 é quase um winXP, tela de boot, sistema amigável, te pergunta tudo, te explica algumas coisas(nesse ponto ninguem bate o kurumin),e faz quase tudo sozinho.

Hoje em dia os programas opensource de maior sucesso mas o uso no dia-a-dia sao o Firefox e o OpenOffice. Se o linux tiver o sucesso deles ja ta bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rui Lima    0

Bem, eu tenho linux e windows. Há muito mais aplicativos para windows do que para Linux, por isso o windows leva vantagem. Acho que no futuro essa diferença tend a cair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carvalhoso    39

Putz... Tem 5 anos que respondi esse tópico...

hehe, minha opnião não mudou muito... Mas a interface gráfica para usuários melhorou muito de lá pra cá. Hoje já dá pra usar somente linux (desde que não tenha nenhum hardware ou software que necessite usar e seja incompativel) em desktops sem muitos problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Baleado    0

O Windows será sempre o preferido, o linux será sempre um SO reservado a utilizadores mais experientes. O utilizador comum quer uma coisa intuitiva e fácil de usar que não seja preciso ler nem pesquisar muito para resolver os seus problemas.

E a meu ver não há razão nenhuma para se estar sempre a comparar windows com linux, eu pessoalmente gosto tanto do Linux como do Windows, Linux para trabalhar e Windows para sistemas lúdicos.

Mas pronto todos os dias há sempre alguém que se lembra de colocar um tópico linux vs Windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×