Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não inicia após dar upgrade de memória


Posts recomendados

Bom amigos primeiramente desculpa se ja viram um tópico com esse assunto anteriormente mas eu não encontrei nenhum que ajuda-se a resolver meu problema e também ja li os tutorias pra tentar resolver e nada, então...

Tenho um computador com

Placa Mãe: Gigabyte GA-H55M S2HP

Memória RAM 2GB DDR3 1333Mhz ( SUPORTA ATÉ 16GB DDR3 1333)

Fonte de Alimentação 500w Real

Processador: Core I3, 3.07ghz

Acho que não preciso de mais especificações alem disso.

Então estou tentando dar upgrade nele para 16GB de RAM

Eu uso uma Kingston KVR1333D3N9/2G 1.5V(1.5v segundo o manual é o que a placa suporta)

E estou tirando esse pente de 2gb e colocando 2 Pentes de 8gb do mesmo modelo que seria Kingston KVR1333D3N9/8G 1.5V para fazer dual channel

Ja tentei colocar nos slots corretos de mesma cor (Possui 4 slots, 2brancos e 2 azuis), ja tentei nos 2 azuis ja tentei nos 2 brancos, ja tentei em cores diferente e sempre da a mesma coisa, ele liga, vejo que reconhece os 16gb de ram, porém quando aparece aquela tela iniciando o Windows trava ali e nao sai dessa tela, ja tentei testar apenas 1 memória de 8gb em todos os slot e acontece o mesmo, porém não trava nessa tela, quando chega em iniciando o windows ele aparece uma tela azul e reinicia o pc

Ja vi no Setup e a memória esta sendo reconhecida, então a memória nao esta ruim.

OBS: isso é no windows 7 Ultimate 64bits

OBS2: eu tenho em outra partição um Ubuntu 12.04 e consigo ligar normalmente nesse ubuntu e reconhece os 16gb de RAM só não liga no windows, alguem poderia me ajudar por favor? pois ja fui no vendedor da memória e ja troquei ela 2 vezes achando que estava ruim, mas não esta deve ser alguma configuração, pois com o pente de 2gb ligo normalmente o pc em todos os slots.

Alguem por favor, tem alguma solução? Pois preciso desse computador funcionando urgente com esses 16GB de memória para trabalhar.

Alguem por favor, tem alguma solução? Pois preciso urgente desse computador funcionando com esses 16 GB para trabalhar.

Alguem por favor, alguma solução? preciso desse pc funcionando urgente para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai no site da tua placa: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3367#ov

Baixa a última versão do bios disponível pra sua placa, que por acaso traz compatibilidade com novos modelos de memória ram.

Baixe o @bios e instale no pc.

Atualize o bios via windows mesmo, com o aplicativo @bios.

Ou ao invés de ir via Windows, você pode gravar o bios que você acabou de baixar num pendrive, reinicie o pc e procure pelo Q-Flash dentro do bios do seu pc, atualize por lá.

Recomendo pesquisar um pouco antes de executar o procedimento e ver uns videos no youtube sobre como utilizar o @bios e o Q-Flash.

O procedimento é muito simples.

Se não se sentir seguro pra fazer, leve até um técnico e peça para que faça o serviço pra você pois se der algo errado, você deixa sua placa em coma e precisará mandar regravar o bios em alguma assistência técnica que faça esse tipo de serviço ou comprar um novo chip de bios, caso o bios da sua placa seja soquetado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara de momento não me vem mais nada a cabeça que possa lhe ajudar. Tente procurar na net problemas similares ao seu, onde sua placa não se dá bem com 16GB de ram. 8GB não seriam suficientes pra você? Já que ela insiste em não se dar bem com os 16GB.

Ah, tente por 4 pentes de 4GB, que resultariam em 16GB também. Dessa forma, você poderia aproveitar os 2 pentes de 4GB que já tem e simplesmente adquiriria mais 2 de 4GB. Leve a loja onde comprou para que testem na hora pra você.

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver, obrigado a todos que me ajudaram e principalmente ao AntonioFC que me alertou sobre a lista de memórias compativeis, e obrigado mtulio_2000 pela intenção de ajudar, mas para eu não precisar criar outro tópico, por favor me tira outra duvida...

Agora coloquei 4x pentes de 4gb 1333Mhz Kingstons (todas Iguais) totalizando 16gb

Preenchi todos os 4 slots que tinha na placa mãe,

1) aonde e como eu posso ver se realmente estou usando em dual channel? e por eu ter as 4 seria mesmo dual channel?

2) ou se tem outro nome quando tem os 4 slot preenchido?

3) Testei as memórias 1 por 1 com 12gb ficou uma maravilha, quando coloquei 16gb ficou muito mais lento, esta demorando séculos pra abrir as coisas

Sem exagero, mais ou menos 1 ou 2 minutos pra abrir algum programa T_T ja reiniciei o pc varias vezes e continua a mesma coisa, alguem sabe me dizer o por quê?

Aguardo resposta e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver os problemas aqui e ja esta funcionando perfeitamente muito obrigado pela ajuda de todos

Sendo que ficou uma unica duvida.

Aonde e como eu posso ver se realmente estou usando em dual channel? e por eu ter as 4 seria mesmo dual channel? da uma olhada nesse print que tirei do everest...

A largura de módulo esta em 64bits, como dual channel num deveria estar 128bits?

http://imageshack.us/photo/my-images/717/capturar2w.jpg/

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pela imagem que você postou, aquela informação lá é do módulo de memória, e não do esquema em execução na máquina (o módulo individual é de 64 bits, somado ao segundo módulo do dual channel, completam os 128 bits).

667MHz é o clock real das suas memórias. O fabricante rotula como 1333MHz pois as memórias DDR transferem 2 dados por pulso de clock (no caso 667MHz), que é equivalente a uma memória @ 1333MHz transferindo 1 dado por pulso de clock. Como 1333MHz é mais "comercial" que 667MHz, usam o 1333MHz. Memórias 1600MHz, rodam na verdade @ 800MHz, transferindo 2 dados por pulso de clock. Assim sucessivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...