Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
raelpunk

HD formatado acidentalmente. (Recuperar Árvore de Pastas)

Recommended Posts

Há alguns dias atrás, formatei meu HD de 1TB acidentalmente. Por favor não me perguntem como. Bom, pretendo restaurar meus arquivos com esses programinhas que faz "Recovery" de arquivos perdidos. Mas, além dos arquivos perdidos, pretendo recuperar a árvore das pastas perdidas. Pois fica enviável recuperar todos meus 600GB de dados em uma única pasta. Alguém pode me indicar algum programa que além dos arquivos, recupera também a estrutura das pastas perdidas? Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

getdataback e rstudio, se com esses não vir,só com um laboratório especializado em recuperação de dados.

att

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dei uma olhada mais aprofundada na opções do Recuva e parece que com ele dá pra fazer a restauração das árvores das pastas. Estou fazendo uma análise profunda no HD, irei postar os resultados posteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

o recuva tem um modo "profundo" e ate funciona, mas confio nessas duas ferramentas.

em suma, faça seus testes e poste suas conclusões.

att

Editado por marcmira

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Rael

Seja qual for o programa que usar o sucesso irá depender do seguinte:

1)Após formatação, não fazer mais nada no disco, nada mesmo;

2)Instalar esse disco como slave em outro micro;

3)Instalar o GetDataBack 3.03 ou atual no disco C do pc que foi utilizado para tentar a recuperação;

4)Rodar o GETDATABACK e aguardar o fim do processo, que deverá durar mais de 2 horas devido o tamanho do hd;

5)Tanto o GETDATA como outros, voce necessita ter um local de acordo e do mesmo tamanho para salvar os arquivos recuperados;

6)Esse local não pode ser o disco onde está instalado o progrma de recuperação nem o disco a ser recuperado;

7)voce precisará ter outro disco de 1 TB para salvar os 600 GB caso haja sucesso total;

8)Depois de completado a operação ai voce pode transferir de volta o conteudo recuperado para o disco original.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Sou novo no fórum e comigo aconteceu algo parecido: tenho 02 HD's, sendo um de 160 GB que uso para o SO e um de 1 TB para arquivos somente. Acontece que fui particionar o HD de 1 TB usando o Easeus Partition Master Home e ao invés de usar a opção de redimensionamento acabei por desatenção usando a função Wipe (limpar), e perdi mais ou menos uns 280 GB de arquivos. Tentei utilizar o Recuva, MiniTool Partition Recovery e o Easeus Data Recovery, mas nenhum deles trouxe a estrutura das pastas como eu queria, e sim arquivos avulsos. Alguém tem alguma dica de como resolver ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais