Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
stdante

problema entrada PCI

Recommended Posts

olá sou novo no forum e estou com uma duvida, a algum tempo atrais eu usava uma placa de rede conectada em 1 das 3 entradas pci da minha placa-mãe quando em uma noite de tempestade, um raio pego na linha telefonica queimando o modem e a placa de rede, na epoca n conhecia nada de informatica e quando fui ligar o pc depois do raio ele simplesmente nao ligava, levei no tecnico e ele retirou a placa de rede e com isso o pc volto a funcionar normalmente, comprei outra placa de rede nova e tentei usar mais ocorreu o mesmo erro com a placa nova, comprei uma 3º e o mesmo erro, o pior é que esse erro nao ocorre só na entrada que estava usando a placa, mais nas 3 entradas da placa-mãe, coloca a placa e o computador nao liga mais, retiro e ele liga normalmente.

alguem pode me dar uma luz? ou as entradas ja eram esmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Tente resetar a BIOS.

- Tente usar outro periférico PCI em um dos slots e ver se funciona (adaptador usb, placa de vídeo, uma 4ª placa de rede).

Se continuar o problema é provável que a descarga elétrica tenha danificado os slots PCI da sua placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu pela resposta o/

vou resetar bios e testar aqui

tentar outro periférico fica tenso ja que nao tenho nenhum outro em maos =/

Compartilhar este post

Link para o post

Procura por uma placa de rede USB por que o chipset que controla esses slots PCI deve ter se danificado.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo é o seguinte você disse ter 3 entrada pci certo?? e nas 3 o pc não liga certo? então vamos la quando o raio caio seu pc desligo de repente isso pode ter ocasionado um erro no driver da placa de rede faça o seguinte desistale o driver de rede + se o pc não liga entre na bios e desative o lan rede ouu compre outra placa mãe pois a mesma ficou bichada .....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais