Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC até R$3000


Posts recomendados

Vou usar o PC tanto para jogar(jogos bem pesados), como para editar videos.

Eu estava pensando em colocar um i7-2700k ou i7-3770 ou i7-3820 que estão na mesma faixa de preço R$849,91 com a paca de video GTX660 TI 3GB , mais depois de ler tanto tópico, vi que estão sendo mais indicados são os i5 eu vi o i5-3450 por 526,91, se eu pegar o i5 e trocar a paca pela GTX670 2GB ficaria melhor? E quanto ao gasto de energia(isso e bastante preocupante) qual configuração ficaria melhor?

Placa mãe: gostaria que tivesse WIFI e Sata 3

Processador: i7-2700k ou i7-3770 ou i7-3820 / i5-3450(ou outro na faixa de preço)

Placa de vídeo: GTX660 TI 3Gb / GTX670 2GB

Memória: 8GB ou 16GB Marca/modelo qual escolher?

HD: 1TB Sata 3

SSD: 60GB ou 120GB

Gabinete: qual tem melhor custo/benefício, bem refrigerado, pois aqui e bem quente, não me importo com beleza e sim com a eficiência.

Monitor: Qual vocês indicam de preferência FullHD e 120Hz pois tenho Kit 3d da NVIDIA

Fonte: Qual e a mais indicada?

Teclado e Mouse: Qual o melhor em custo/benefício para jogos.

Fone de Ouvido qual escolher?

Espero a ajuda de vocês para que eu consiga comprar um excelente PC para que eu possa trabalhar e me divertir nas folgas e que gaste o mínimo de energia possível(e claro sem afetar a qualidade\excelência do equipamento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A opção com o i5 e a 670 é muito melhor para jogos.

Procure uma placa mãe soquete 1155, acho que ate as H61 servem e custam a metade do preço. Elas nao tem algumas coisas que as mais novas, mas podem custar até a metade do preço. As vezes os recursos das placas maes mais novas nem vão ser usados, por isso eu fico com um pé atras em sugerir uma mais atual e mais cara. Marcas recomendadas: MSI, Gigabyte, Asus e Intel. (mais info: http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/424104-intel-chipsets-h61-vs-b75-vs.html)

8Gb já está de bom tamanho. Não precisa pagar muito mais que 50 reais em cada 4gb. Já procurei por benchmarks sobre a velocidade da memória e vi que existe um ganho de até 20% usando memórias mais velozes, mas APENAS quando testado o IGP do processador. O que não é o seu caso. Acho que não vai dar um ganho em performance equivalente ao custo extra.

Curti bastante o Thermaltake Commander, porque é barato e bem feito.

Fonte corsair CX500V2 é mais do que o suficiente. Outras ainda melhores são as seasonic S12 Bronze 430 ou 520W. Todas essas na faixa dos 200 reais, se for muito mais caro nao vale a pena.

Teclados e mouse microsoft são decentes. Leadership, apesar de baratinho não é tão bom, mas não vai quebrar tão fácil (eu nao gosto deles). O que há de melhor talvez seja os da Razer. A4tech e logitech também fazem teclados e mouses bons com preços um pouco mais justos.

HD 1TB é de bom tamanho. SSD só coloque mesmo se sobrar dinheiro depois de montar o PC todo. Porque, apesar de agilizar bastante o sistema, existem coisas que provavelmente te agradarão muito mais que um SSD, por exemplo: mouse, teclado e fone de ouvido. Economizando no SSD dá pra comprar ótimos periféricos, o que eu acho muito melhor.

Fone de ouvido é uma grande questão de preferência. Existe uma área só para a recomendação de fones de ouvido no fórum, acho melhor visitar essa parte. Ou melhor, se encontar uma loja que permita, vá na loja e peça para experimentar o fones. Marcas primeiras marcas boas que me vem em mente são JBL, Bose e Sennheiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teclados e mouse microsoft são decentes. Leadership, apesar de baratinho não é tão bom, mas não vai quebrar tão fácil (eu nao gosto deles). O que há de melhor talvez seja os da Razer. A4tech e logitech também fazem teclados e mouses bons com preços um pouco mais justos.

HD 1TB é de bom tamanho. SSD só coloque mesmo se sobrar dinheiro depois de montar o PC todo. Porque, apesar de agilizar bastante o sistema, existem coisas que provavelmente te agradarão muito mais que um SSD, por exemplo: mouse, teclado e fone de ouvido. Economizando no SSD dá pra comprar ótimos periféricos, o que eu acho muito melhor.

Fone de ouvido é uma grande questão de preferência. Existe uma área só para a recomendação de fones de ouvido no fórum, acho melhor visitar essa parte. Ou melhor, se encontar uma loja que permita, vá na loja e peça para experimentar o fones. Marcas primeiras marcas boas que me vem em mente são JBL, Bose e Sennheiser.

Sabe, eu não sou muito a favor de tirar o SSD numa configuração, mas se for para trocar por periféricos, deve-se tomar certo cuidado pra escolher. No caso dos teclados e do mouse, é bom evitar marcas overpriced como Razer e Roccat, pois os produtos ou são caros pelo que oferecem, ou são ruins mesmo. Mas isso serve para qualquer marca, pois nenhuma é boa em tudo.

Se for montar kits baratos de teclado-mouse-fone para jogos, uma ótima opção é o trio A4Tech G800V - Mtek L103G - Superlux HD681. Sai por cerca de R$250 e você vai ter um mouse com bom sensor, apesar de antigo (Avago 6010 se não me engano), um teclado bem superior aos Cyclosa e Lycosa da vida com conforto e recursos que funcionam e um fone de ouvido tão bom para música quanto para jogos pelo bom soundstage. Se quiser um kit um pouco melhor, que é o caso dele, mantenha o fone e pegue um teclado mecânico como o Ozone Strike ou Cooler Master Quick Fire Rapid e um mouse como o Logitech G500, Corsair M60 ou SteelSeries Sensei RAW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a invasao aqui mas eu criei um topico fazem 7 dias e nao foi aprovado ainda e sendo que vou compra um pc com quase o mesmo orçamento decidi postar aqui

processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB

MB ASUS p/ Intel P8Z77-M LGA 1155 Box

VGA EVGA GeForce GTX 660Ti 2048MB (2GB)

Memória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1600MHz

Fonte Corsair CX-600W

HD Hitachi 1TB SATA 600MB/s 32MB

Gabinete AeroCool ATX s/ Fonte X-Predator X1 White

3040 reais com frete , tudo na kabum vou compra de 3x

ficou boa a configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a invasao aqui mas eu criei um topico fazem 7 dias e nao foi aprovado ainda e sendo que vou compra um pc com quase o mesmo orçamento decidi postar aqui

processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB

MB ASUS p/ Intel P8Z77-M LGA 1155 Box

VGA EVGA GeForce GTX 660Ti 2048MB (2GB)

Memória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1600MHz

Fonte Corsair CX-600W

HD Hitachi 1TB SATA 600MB/s 32MB

Gabinete AeroCool ATX s/ Fonte X-Predator X1 White

3040 reais com frete , tudo na kabum vou compra de 3x

ficou boa a configuração ?

Apesar de ter invadido vou responder.....

pode diminuir a fonte por uma de 500-520w......e q seja a CX V2, Antec HCG ou Seasonic....de resto tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...