Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para abrir portas do modem para playstation 3


art92rj

Posts recomendados

Boa noite galera. Criei um tópico há pouco tempo sobre uma questão do NAT do playstation 3, que no meu aparelho está no tipo 3 (restrito). O ideal para jogar online sem problemas por meio de conexão sem fio é o tipo 2, e para colocá-lo nesse tipo, descobri que tenho que abrir algumas portas para o playstation 3. O problema, é que eu entrei no roteador, liberei as portas para o endereço IP do PS3 e o mesmo parece ainda não estar utilizando as portas :confused: O maldito do nat continua 3... Um colega meu falou que é devido a configuração da minha rede, tenho um modem tg508 com internet velox que está em modo de router, ligado a porta WAN do meu router TP - link wrg740N...

Ele falou que tenho 2 roteadores na minha rede por causa configuração do modem e que o modem está impedindo que as portas sejam utilizadas... Algum de vocês poderia me ajudar a abrir as portas do modem para o roteador, sem ter que colocar o modem em modo bridge? Ou só é possível usar as portas no PS3 com o modem em modo bridge mesmo ??? :confused:

*OBs: As portas utilizadas pela playstation network são

TCP: 80, 443 e 1070-1080.

UDP: 3478-79 e 3658.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que ativar o upnp no seu roteador

e fechar as protas que você abriu anteriormente

Se isso nao funcionar, recomendo que você carregue as configuraçoes de fabrica do seu modem, e deixe assim. dai configure o roteador para conectar na wan via pppoe, utilize o nome de usuario e a senha do seu provedor, e depois ative o upnp no router

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que ativar o upnp no seu roteador

e fechar as protas que você abriu anteriormente

Se isso nao funcionar, recomendo que você carregue as configuraçoes de fabrica do seu modem, e deixe assim. dai configure o roteador para conectar na wan via pppoe, utilize o nome de usuario e a senha do seu provedor, e depois ative o upnp no router

O Upnp já tava ativo, já tentei desativar também, pois os tutoriais de abrir portas pro PS3 recomendam assim. No caso que voce tá falando aí, terei que colocar o modo bridge correto? Já tentei mudar para bridge e não consegui conectar nem na net :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Upnp já tava ativo, já tentei desativar também, pois os tutoriais de abrir portas pro PS3 recomendam assim. No caso que voce tá falando aí, terei que colocar o modo bridge correto? Já tentei mudar para bridge e não consegui conectar nem na net :angry:

nao no seu modem, use a funçao factory settings, e deixe assim, dai no router, você tem que entrar no network, ir em wan, e la mudar a wan connection type para PPPoE, ai você poe seu nome de usuario e senha, que usa pra conectar a internet, salva as configuraçoes e reinicia o modem e o roteador, ai depois você ativa o upnp apenas no roteador, nao mexendo em absolutamente nenhuma configuração do modem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao no seu modem, use a funçao factory settings, e deixe assim, dai no router, você tem que entrar no network, ir em wan, e la mudar a wan connection type para PPPoE, ai você poe seu nome de usuario e senha, que usa pra conectar a internet, salva as configuraçoes e reinicia o modem e o roteador, ai depois você ativa o upnp apenas no roteador, nao mexendo em absolutamente nenhuma configuração do modem!

Então cara, mas essas configurações de fábrica deixam o modem no modo bridge não? Uma vez coloquei aqui e não consegui conectar à net :(

Será que essas portas só abrem se o modem estiver em bridge mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, mas essas configurações de fábrica deixam o modem no modo bridge não? Uma vez coloquei aqui e não consegui conectar à net :(

Será que essas portas só abrem se o modem estiver em bridge mesmo?

se você fizer exatamente o que eu disse, a internet vai funcionar normalmente, faça no modem o que eu disse, e no roteador tambem!!, e importante você configurar o roteador em pppoe! pois dai a autenticaçao sera feita direto no roteador, e nao no modem, e o roteador tera acesso direto a internet, e controlara melhor o trafego!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...