Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
erickdick

Qual placa mãe comprar pra um i5 3570k

Recommended Posts

Aow, boa tarde a todos!

Primeiramente, sou novo aqui no CHW e desculpe se alguém já fez essa mesma pergunta. Numa rápida checagem pelo fórum não achei nada que me esclarecesse a dúvida!

Bom, eu quero comprar uma placa mãe pra um i5 3570k que eu vou comprar. Eu queria uma asus p8z77, pois, pelo que eu li, é melhor chipset que existe hoje no mercado, mas pensei bem e achei que é um custo relativamente grande.

Comecei a ler sobre a marca ASRock e a Gibabyte, só que eu REALMENTE não conheço nada delas, e tudo o que eu leio parece grego (já que eu não entendo muito dessas coisas); fico com medo de comprar uma genérica e não ter tudo o que meu i5 pode dar.

Muito que bem, vamos lá:

- não tenho intenção alguma de fazer overclock

- não tenho interesse definido por chipset z77 (se houver outro bom e mais barato, eu to aceitando)

- quer uma placa que dê pra games

- Tenho interesse em ver filmes HD e se pá em 3D quando assim der

- Não quero ter que trocar a placa mãe por um bom tempo

- Quanto mais barato, ou seja, quanto melhor o custo X benefício melhor

A saber:

O PC que eu quero montar é com i5 3570k, placa de vídeo GTX 480, 560 (TI ou não) ou 660 (TI ou não) [vou abri um tópico pra discutir qual a melhor placa de vídeo), 8 Gb RAM DDR3 1600MHz, fonte OCZ 600W e gabinete Corsair 500R (ou 400R); se quiserem falar alguma coisa de alguma outra peça, fiquem a vontade.

Desde já agradeço galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não tem interesse em fazer overclock, porque comprar um I5 da série K... você pode comprar outro modelo mais barato sem o K .... O legal da série K é justamente o Overclock que da pra fazer, e com um bom cooler, da pra ter um ganho bem siginicativo de pelo uns 25%...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pelo que eu tinha visto ele era superior aos outros modelos.

você indicaria algum? e em relação as placas-mãe, alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
    pelo que eu tinha visto ele era superior aos outros modelos.

você indicaria algum? e em relação as placas-mãe, alguma sugestão?

Qualquer i5 sandy ou ivy bridge é bom. Placa mãe poderia ser uma ASUS P8B75-M LE. É bem simples, porém com recursos avançados, como usb 3.0 e sata 3. Custa uns 240 reais, dependendo de onde procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também to com dúvida na mobo.

Talvez possam ajudar nós dois.

Até quanto pretendes gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais