Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$1700,00


Posts recomendados

Boa noite,

Então gostaria da opinião de vocês estou comprando um pc novo Gamer e estou em duvida em que placa de video e processador e placa mãe pegar encontrei essas duas configurações:

Processador: AMD FX-6100 (FD6100WMGUSBX) 3.3GHz Bulldozer ou Intel Ivy Bridge Core I3 3220 3.30GHz Dual Box

Placa Mãe: Asus M5a78l-m Lx Som / Video / Rede Am3+ ou Gigabyte (Ivy-Bridge) | GA-H61M-DS2

Placa de Vídeo: VGA XFX HD 7850 Core Radeon 1024MB (1GB) DDR5 860M ou Nvidia GeForce GTX 650 1GB GDDR5 128-bit

Fonte: Corsair 430w Cmpsu - 430cx Real Pfc Ativo Box

Memória: Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4GB 1333MHz

HD: Hd Seagate Sata 6.0gb/s 500gb 7200 Rpm 16mb

Gabinete: V3 Thermaltake Black Edition

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola! caro amigo eu ficaria com a opção intel por ter maior desempenho em jogos do que a da AMD.

O

meu amigo essa sua fonte não vai aguentar não para essas placas de video que você cito o bom para elas e uma fonte de 550w pra cima para dar uma capacidade de energia maior e para que não ocorra quando você jogar ela venha ti decepcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intel com mais desempenho que a amd? pra uma 7850? para né... vai ser coisa de poucos fps, e isso considerando um jogo mal programado, limitado por cpu.

A plataforma am3+ tá mais interessante, já tem boa gama de upgrade agora, e pelo jeito ainda vai ter mais, fora que ter 6 núcleos (menos que sejam núcleos menos eficientes) e ainda possibilidade de overclock dá muito mais espaço pro futuro. Se for de intel vá de i5 de uma vez, que já seria o limite dessa plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ganha em tudo... tudo que é software mal otimizado e para ter fps acima de 60, que não são aproveitados se você tiver um monitor 60hz, que é o comum. E diferença quando é abaixo disso é algo como 3fps.

O futuro (e presente) é multithread, multiprocessos.

pentium g, fx4100/fx6100/fx6300 e i5. Os que compensam são esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi qual vai ser minha config, duvida agora é se o Gabinete cabe tudo direitinho.

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

HD Seagate Barracuda 500GB 16MB Cache Hard Drive SATA 6GB/s 8.5ms 7200RPM

Placa de Vídeo ATI Radeon HD7850 1GB GDDR5 PCI-Express 3.0 11200-00-20G SAPPHIRE

Processador AMD FX-6100 (FD6100WMGUSBX) 3.3GHz Bulldozer Six Core 14MB AM3+

Placa Mãe MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P AM3+ Box Rev5.0

Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4GB (em blister) Frequência 1333MHz

Monitor LED LG 20´ Widescreen, VGA/DVI, E2041T - Preto

R$ 2085,62 a vista por causa do monitor, R$ 1765,23 sem monitor.

Realmente Bom negocio?

Decidi qual vai ser minha config, duvida agora é se o Gabinete cabe tudo direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom, exagerei hehe

Mas tem muito teste com coisa que não deveria mais ser testada, como por exemplo super pi. Tem uns que colocar é ser tendecioso, pois já é fora da realidade, e beneficia uma arquitetura em particular. Qualquer desses processadores faz qualquer coisa muito bem, mas o fx tem extras bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o bom do FX .. é convertendo arquivo .. ou tendo muita.. mas muita janela aberta mesmo :) ai ele fica com desempenho bom.. mas pra quem joga jogos não muito atual.. e são poucos que usam 4 cores e tem no minimo umas 10 janelas no pc... ele não leva vantage.. pois o sistema em si só passa o desempenho pra os outros cores no caso .. "Acima de 2 core" depois de tal % em processamento.. ai ele ativa os outros pra equilibra.. "

Eu falo isso porque eu tenho um Quadcore.. I5-2310 .. ja tive um Quadcore A8-3850.. e sempre usava mais os 2 cores... foi 1 jogo só que usou os 4 .." GTA IV" no caso..

e outra coisa.. se ele for fazer overclock.. inclui ai um A70 ou A50 ou Hyper 212 EVO .. + 100 reais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma coisa legal de fazer over nesse fx6100 é não precisar aumentar a tensão, geralmente. O que costuma fazer um processador esquentar mais (e eventualmente queimar) é justamente esse aumento de tensão que acaba sendo preciso. Eu arriscaria um over nele mesmo sem cooler especial, mas tem baratos de r$50 que dariam conta fácil disso tambem

http://londritech.com.br/cooler-cpu-cooler-master-blizzard-t2-rr-t2-22fp-r1-4894.html

Cooler especial acho sempre boa ideia, dá pra comprar em qualquer momento, não requer nada, e costuma servir pra todos os sockets (pra reaproveitar é fácil).

Dos núcleos a mais e tal, já sabe como penso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo ok com exceção do monitor. Não compensa levar menos de full HD (1920x1080), principalmente com a placa de video forte que vai ter. Se achar um monitor com resposta de 2ms então, melhor ainda.

fica ruim jogar em um monitor que não seja full hd? da um diferença muito grande? porque vou montar meu pc agora, mas vou continuar com meu monitor http://www.kabum.com.br/produto/29516/monitor-led-samsung-20-widescreen-vga-dvi-s20b300b-black-piano seria uma diferença muito grande dessa para um full HD ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica ruim jogar em um monitor que não seja full hd? da um diferença muito grande? porque vou montar meu pc agora, mas vou continuar com meu monitor http://www.kabum.com.br/produto/29516/monitor-led-samsung-20-widescreen-vga-dvi-s20b300b-black-piano seria uma diferença muito grande dessa para um full HD ou não?

eu prefiro jogar em full hd :D:P bem melhor '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...