Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luk1ss2

Tudo esquentando ate com jogos de flash

Recommended Posts

ola

Bom recentemente venho vendo que meu pc logo quando abro qualquer jogo (Inclusive jogos de flash) a temperatura sobe a horrores

Por exemplo

Sem jogos

Placa mãe 35 °C (95 °F)

Processador 44 °C (111 °F)

CPU Package 47 °C (117 °F)

CPU IA Cores 46 °C (115 °F)

CPU GT Cores 45 °C (113 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 45 °C (113 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 46 °C (115 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 46 °C (115 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 45 °C (113 °F)

Diodo PCH 51 °C (124 °F)

Diodo GPU 56 °C (133 °F)

WDC WD10EARS-00Y5B1 37 °C (99 °F)

Com jogo de flash

Placa mãe 36 °C (97 °F)

Processador 66 °C (151 °F)

CPU Package 68 °C (154 °F)

CPU IA Cores 67 °C (153 °F)

CPU GT Cores 60 °C (140 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 66 °C (151 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 66 °C (151 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 66 °C (151 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 65 °C (149 °F)

Diodo PCH 52 °C (126 °F)

Diodo GPU 61 °C (142 °F)

WDC WD10EARS-00Y5B1 37 °C (99 °F)

Detalhes: a um tempo atras quando fui montar o pc notei que a placa mãe tinha 1 pino ama;ado bem na frente eu arrumei sem problemas sem quebrar nem nada

(mas se fosse esse o problema so o processador que iria esquentar que não e o caso)

Eu não me atrevo a abrir um BF3 aqui ou um Far Cry3....

Isso tudo ocorre a partir de segundos que abro o jogo em menos de 10 segundos

o processador de 40C vai imediatamente em menos de 10 segundos para 67~80

A placa de video de 56C vai para 65~68

E o chipset fica pegando fogo nao da nem para colocar o dedo de estão quente!

Eu achava que era a fonte que não estava conseguindo alimentar direito porém depois que testei jogos em flash Ja logo me veio na Cabeça a placa mãe

A primeira coisa que vem na minha cabe;a e a placa-mãe indo para o ralo

Mas gostaria de saber de vocês se pode ser tudo indo também para o ralo ???

Conf

placa-mãe: p8h61-m le/br

Processador: core i7

ram: 8 de ram kingston

HD: 1 tb

Placa de video: Geforce 9400 <-- erei trocar logo quando descobrir o erro

fonte: 500W generica <-- ja foi comprada ate outra esta para chegar

Por favor o que me recomenda a fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigo.

Poste por favor o modelo de seu gabinete (ou foto do mesmo), e a quantidade de Fans (Ventoinhas) nele instaladas para refrigeração.

Poste também o modelo do cooler ultilizado no processador (Original do proc, Tower ou outro).

Baseado nessas informações poderemos ajuda-lo a solucionar esta questão.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite a todos a primeira coisa que tem que fazer arruma uma gabinete que posibilite mais ciculação de ar dentro dele o meu e um thermaltake v3 black ja resolve parte do problema mais outra coisa importante e o cooler não use o original da intel meu processador i7 3770k estava chegando a a marca dos 80c°não estou esagerando eu troque por uma maste cooler agora não par dos 55c° isto a 100% logado

aqui a tenperatura com teperatura anbiente de 28 c°

Temperaturas:

Placa mãe 43 °C (109 °F)

Processador 30 °C (86 °F)

CPU Package 42 °C (108 °F)

CPU IA Cores 40 °C (104 °F)

CPU GT Cores 42 °C (108 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 40 °C (104 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 40 °C (104 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 40 °C (104 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 36 °C (97 °F)

PCH 58 °C (136 °F)

Diodo PCH 45 °C (113 °F)

Diodo GPU 31 °C (88 °F)

SAMSUNG HD103SJ 33 °C (91 °F)

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Luk1ss2,

"Aparentemente" o cenário atual tem como causa provável a "refrigeração deficiente" dos importantes componentes de hardware em conjunto com alguns fatores secundários. Mesmo que alguns componentes apresentem temperaturas altas, ainda permanecem dentro de um "patamar aceitável"; não podemos deixar de levar em conta que estamos atravessando uma época do ano naturalmente quente.

Pontos importantes a observar objetivamente:

1) Gabinete adequado: vital para qualquer esquema de refrigeração aceitável. Um gabinete adequado (do mais simples ao mais caro e pirotécnico) basicamente tem que contar com pontos para fixação de "fans auxiliares" (exaustores e ou injetores de ar, preferencialmente fans 120mm, pois equilibram perfeitamente volume interno e desempenho) e possibilitar a organização do cabeamento para que este não interfira na correta circulação do ar dentro do gabinete.

Regrinha básica para a instalação de fans auxiliares no gabinete.

Injetores de ar: São instalados na porção inferior do painel frontal, assoalho ou painel lateral do gabinete.

Exaustores do ar aquecido: Vitais para uma adequada refrigeração. São instalados na porção superior do painel traseiro e ou topo (teto).

Fique atento às especificações dos fans (CFM, Volume de ar gerado e se for um fator que incomode, o nível de ruído gerado). Isso influencia diretamente nos resultados conseguidos.

2) Verificações relevantes (perfeita acoplagem do cooler box e utilização de pasta térmica de qualidade): Verifique a correta fixação do cooler box à base correspondente! Aplicar um composto térmico eficaz (caso não esteja utilizando pasta térmica de qualidade) mostra-se muito válido! Há muito material para referência no fórum (pasta térmica e coolers); basta utilizar o campo de pesquisa.

3) Organização interna do cabeamento: Tão importante quanto a refrigeração ativa proporcionada pelos fans auxiliares. Bons gabinetes contam com espaço específico (entre o painel lateral e a bandeja da placa mãe) para acomodação do cabeamento dos diferentes hardwares presentes no pc; o cabeamento corretamente organizado possibilita o correto fluxo do ar entre os importantes componentes. Até num gabinete mais modesto é possível conseguir um bom resultado com um pouco de capricho e bom senso!

4) Refrigeração ativa de componentes importantes (processador, placa de vídeo): Coolers box (padrão do fabricante) podem executar satisfatoriamente o arrefecimento em "determinados regimes de operação", porém, tarefas mais complexas podem exigir a aquisição de coolers (conjunto formado pelo fan + dissipador) mais especializados. Determinados componentes (placas de vídeo e processadores) são concebidos para tolerar altas temperaturas durante o regime de operação, porém, quanto mais arrefecidos, mais benefícios são gerados (menos calor liberado internamente = melhor desempenho em aplicação pesadas)!

5) Qualidade dos componentes: Nunca economizar! Especificamente falando da sua fonte de alimentação, dificilmente ela está suprindo os demais componentes com a qualidade mínima exigida (basta um rápido passeio na seção Fontes e Energia para conferir a enorme lista de malefícios gerados por fontes com qualidade questionável). Como esse "detalhe" será corrigido em breve, a causa principal continua concentrada no quesito "refrigeração deficiente".

Luk1ss2, prioritariamente, a solução da questão passa pela implementação de um esquema de refrigeração eficaz. Identifique o potencial do seu gabinete; organize o cabeamento e não descuide da limpeza interna, pois a poeira é inimiga íntima do correto arrefecimento dos componentes! Caso os benefícios esperados não sejam atingidos, estude a aquisição de coolers mais eficientes para o seu processador e placa de vídeo (existe uma enorme gama de modelos à disposição no fórum).

Abraço e boa sorte na resolução da questão!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais