Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo esquentando ate com jogos de flash


Posts recomendados

ola

Bom recentemente venho vendo que meu pc logo quando abro qualquer jogo (Inclusive jogos de flash) a temperatura sobe a horrores

Por exemplo

Sem jogos

Placa mãe 35 °C (95 °F)

Processador 44 °C (111 °F)

CPU Package 47 °C (117 °F)

CPU IA Cores 46 °C (115 °F)

CPU GT Cores 45 °C (113 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 45 °C (113 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 46 °C (115 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 46 °C (115 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 45 °C (113 °F)

Diodo PCH 51 °C (124 °F)

Diodo GPU 56 °C (133 °F)

WDC WD10EARS-00Y5B1 37 °C (99 °F)

Com jogo de flash

Placa mãe 36 °C (97 °F)

Processador 66 °C (151 °F)

CPU Package 68 °C (154 °F)

CPU IA Cores 67 °C (153 °F)

CPU GT Cores 60 °C (140 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 66 °C (151 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 66 °C (151 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 66 °C (151 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 65 °C (149 °F)

Diodo PCH 52 °C (126 °F)

Diodo GPU 61 °C (142 °F)

WDC WD10EARS-00Y5B1 37 °C (99 °F)

Detalhes: a um tempo atras quando fui montar o pc notei que a placa mãe tinha 1 pino ama;ado bem na frente eu arrumei sem problemas sem quebrar nem nada

(mas se fosse esse o problema so o processador que iria esquentar que não e o caso)

Eu não me atrevo a abrir um BF3 aqui ou um Far Cry3....

Isso tudo ocorre a partir de segundos que abro o jogo em menos de 10 segundos

o processador de 40C vai imediatamente em menos de 10 segundos para 67~80

A placa de video de 56C vai para 65~68

E o chipset fica pegando fogo nao da nem para colocar o dedo de estão quente!

Eu achava que era a fonte que não estava conseguindo alimentar direito porém depois que testei jogos em flash Ja logo me veio na Cabeça a placa mãe

A primeira coisa que vem na minha cabe;a e a placa-mãe indo para o ralo

Mas gostaria de saber de vocês se pode ser tudo indo também para o ralo ???

Conf

placa-mãe: p8h61-m le/br

Processador: core i7

ram: 8 de ram kingston

HD: 1 tb

Placa de video: Geforce 9400 <-- erei trocar logo quando descobrir o erro

fonte: 500W generica <-- ja foi comprada ate outra esta para chegar

Por favor o que me recomenda a fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigo.

Poste por favor o modelo de seu gabinete (ou foto do mesmo), e a quantidade de Fans (Ventoinhas) nele instaladas para refrigeração.

Poste também o modelo do cooler ultilizado no processador (Original do proc, Tower ou outro).

Baseado nessas informações poderemos ajuda-lo a solucionar esta questão.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

boa noite a todos a primeira coisa que tem que fazer arruma uma gabinete que posibilite mais ciculação de ar dentro dele o meu e um thermaltake v3 black ja resolve parte do problema mais outra coisa importante e o cooler não use o original da intel meu processador i7 3770k estava chegando a a marca dos 80c°não estou esagerando eu troque por uma maste cooler agora não par dos 55c° isto a 100% logado

aqui a tenperatura com teperatura anbiente de 28 c°

Temperaturas:

Placa mãe 43 °C (109 °F)

Processador 30 °C (86 °F)

CPU Package 42 °C (108 °F)

CPU IA Cores 40 °C (104 °F)

CPU GT Cores 42 °C (108 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 40 °C (104 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 40 °C (104 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 40 °C (104 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 36 °C (97 °F)

PCH 58 °C (136 °F)

Diodo PCH 45 °C (113 °F)

Diodo GPU 31 °C (88 °F)

SAMSUNG HD103SJ 33 °C (91 °F)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Luk1ss2,

"Aparentemente" o cenário atual tem como causa provável a "refrigeração deficiente" dos importantes componentes de hardware em conjunto com alguns fatores secundários. Mesmo que alguns componentes apresentem temperaturas altas, ainda permanecem dentro de um "patamar aceitável"; não podemos deixar de levar em conta que estamos atravessando uma época do ano naturalmente quente.

Pontos importantes a observar objetivamente:

1) Gabinete adequado: vital para qualquer esquema de refrigeração aceitável. Um gabinete adequado (do mais simples ao mais caro e pirotécnico) basicamente tem que contar com pontos para fixação de "fans auxiliares" (exaustores e ou injetores de ar, preferencialmente fans 120mm, pois equilibram perfeitamente volume interno e desempenho) e possibilitar a organização do cabeamento para que este não interfira na correta circulação do ar dentro do gabinete.

Regrinha básica para a instalação de fans auxiliares no gabinete.

Injetores de ar: São instalados na porção inferior do painel frontal, assoalho ou painel lateral do gabinete.

Exaustores do ar aquecido: Vitais para uma adequada refrigeração. São instalados na porção superior do painel traseiro e ou topo (teto).

Fique atento às especificações dos fans (CFM, Volume de ar gerado e se for um fator que incomode, o nível de ruído gerado). Isso influencia diretamente nos resultados conseguidos.

2) Verificações relevantes (perfeita acoplagem do cooler box e utilização de pasta térmica de qualidade): Verifique a correta fixação do cooler box à base correspondente! Aplicar um composto térmico eficaz (caso não esteja utilizando pasta térmica de qualidade) mostra-se muito válido! Há muito material para referência no fórum (pasta térmica e coolers); basta utilizar o campo de pesquisa.

3) Organização interna do cabeamento: Tão importante quanto a refrigeração ativa proporcionada pelos fans auxiliares. Bons gabinetes contam com espaço específico (entre o painel lateral e a bandeja da placa mãe) para acomodação do cabeamento dos diferentes hardwares presentes no pc; o cabeamento corretamente organizado possibilita o correto fluxo do ar entre os importantes componentes. Até num gabinete mais modesto é possível conseguir um bom resultado com um pouco de capricho e bom senso!

4) Refrigeração ativa de componentes importantes (processador, placa de vídeo): Coolers box (padrão do fabricante) podem executar satisfatoriamente o arrefecimento em "determinados regimes de operação", porém, tarefas mais complexas podem exigir a aquisição de coolers (conjunto formado pelo fan + dissipador) mais especializados. Determinados componentes (placas de vídeo e processadores) são concebidos para tolerar altas temperaturas durante o regime de operação, porém, quanto mais arrefecidos, mais benefícios são gerados (menos calor liberado internamente = melhor desempenho em aplicação pesadas)!

5) Qualidade dos componentes: Nunca economizar! Especificamente falando da sua fonte de alimentação, dificilmente ela está suprindo os demais componentes com a qualidade mínima exigida (basta um rápido passeio na seção Fontes e Energia para conferir a enorme lista de malefícios gerados por fontes com qualidade questionável). Como esse "detalhe" será corrigido em breve, a causa principal continua concentrada no quesito "refrigeração deficiente".

Luk1ss2, prioritariamente, a solução da questão passa pela implementação de um esquema de refrigeração eficaz. Identifique o potencial do seu gabinete; organize o cabeamento e não descuide da limpeza interna, pois a poeira é inimiga íntima do correto arrefecimento dos componentes! Caso os benefícios esperados não sejam atingidos, estude a aquisição de coolers mais eficientes para o seu processador e placa de vídeo (existe uma enorme gama de modelos à disposição no fórum).

Abraço e boa sorte na resolução da questão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...