Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração entre R$ 3800 e R$ 4500,00


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Montei a seguinte configuração:

Intel Core i7 3770K 3.50GHz LGA 1155

R$ 940,00 - R$ 1000,00

Placa Mãe Asus Sabertooth Z77

R$ 879,12 - R$ 999,99

2x 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance

R$ 200,00 - R$ 220,00

1x GeForce GTX 570

R$ 1100,00 - R$ 1300,00

1x HD Seagate 2TB Sata 6GB/s 7200rpm 64MB

R$ 284,00

Fonte Corsair Enthusiast 750W TX750 V2 80 Plus

R$ 386,00 - R$ 549,00

Gabinete HAF 912

R$ 249,00

E estou na dúvida se:

  1. Invisto em um Water Cooler (até R$ 300,00)
  2. Invisto em um SSD
  3. Guardo esse pouquinho de verba e invisto (depois de uns 6 meses) em SLI

Meu objetivo é ficar um bom tempo sem fazer upgrade significativos ($).

Jogo muito:

Battlefield 3 (multiplayer) e tenho a intenção de fazer isso no Ultra High;

Far Cry

Prototype

Call of Duty

LA Noire

Dirt 2, 3

Enfim, esse tipo de jogo meio pesado.

Pelo que entendi dos benchmarks, estou com 95% de certeza que essa configuração aguenta todos e mais alguns da próxima geração.

Gostaria da opinião de vocês, se estou gastando demais e se realmente essa máquina aguenta um tempo rodando os jogos do High pra cima.

Desde já, muito obrigada! :D

PS1.: Intel, nVidia e Asus eu não abro mão. Mudo modelo, mas não as marcas. Nada de AMD e Radeon ;)

PS2.: Pretendo comprar todas as peças possíveis no TeraByte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não muda as marcas? Tudo bem escolher Intel, mas nVidia e Asus não é sinônimo de melhor escolha, é só pesquisar um pouquinho pra saber. Pra começar, a melhor placa da nVidia até os R$1300 é a GTX 670, até mesmo a GTX 660 que custa entre R$750 e R$800 é melhor opção. E para overclock, nesta faixa de preço, a Gigabyte Z77X-UP5 bate a Sabertooth, não se engane com a boa aparência da placa da Asus.

Ou seja, se prender a marcas ao escolher peças de PC não é e nunca será boa ideia. É fácil escolher Razer e Corsair pela marca, mas sempre pesquise para ver se existem melhores opções (e existem muitas...)

Indicaria o seguinte:

Core i5-3570K

Gigabyte Z77X-UP4

2x 4GB DDR3 G.Skill Ares

HD 2TB Seagate

SSD Samsung 830 128GB (o SSD agora é melhor que um WC)

GTX 660 Ti EVGA

Fonte OCZ ZT 750 (Futuro SLI)

Gabinete Cougar Challenge

Eu economizei no processador para poder inclusive investir em periféricos de qualidade, como teclados mecânicos e bons mouses, que são importantes na experiência de uso do PC. Também vale dizer que até aparecer um jogo que exiga HT do i7, o i7-3770 vai estar ultrapassado, é só ver o exemplo do velho Core2Quad Q6600 que tem quatro núcleos mas limita uma placa de vídeo muito mais que um processador de dois núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu recomendaria uma SSD sim, pois ajuda muito nos jogos.

e com essa grana da placa de video da pa pegar uma 7970 que é superior a essa gtx 570 (me desculpe se eu estiver errado, mas eu acho que estou certo quanto a isso), mas eu sei q a 7970 roda tudo q é jogo no ultra de bowa!

eu nao tenho experiencia com water coolers então nao sei te dizer se é um bom investimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NyanDere

Amigo, realmente a placa que você indicou da Gigabyte é bem melhor que a da ASUS. Tem várias features legais, como a porta Thunderbolt.

Em relação a marcas, é que eu realmente gosto do trio Intel + Asus + nVidia.

Sempre tive computadores assim, e, acho que isso acabou desenvolvendo não só um apego mas também uma certa fidelidade.

Nunca tive problemas.

Mas seu comentário me ajudou a pesquisar, pois pude perceber que a placa indicada é melhor e bem mais barata.

Obviamente dei uma olhada no site da ASUS ahahaha!

Vou pegar provavelmente a P8Z77-V Pro, pois o preço está bem agradável e parece ser uma boa placa mãe.

Considero essa mudança de processador sim. O I5 é um excelente processador e sairia mais em conta, pra poder fazer o que você disse, investir em outras peças. Além disso, acredito que ele vá suprir minhas necessidades e rodar bem os jogos que citei (:

VGA definitivamente, manjo muito pouco. Curti as que você indicou e vou dar uma olhada pra não acabar pagando muito caro por algo que não vale a pena ou que eu nunca use.

No resto da configuração, curti tudo, menos esse gabinete. Achei ele muito chamativo. Curto uma pegada mais discreta, se possível com 0 de Neon.

@LeonardoPika

VGA vou ficar na nVidia mesmo, amigo. Posso pegar uma superior sim, mas GeForce (:

tropecopln

Verdade, amigo. Eu jogo no console, onde o jogo é ultra enxugado e esses loadings demoram dias.

Já "matei" o Water Cooler e vou investir no SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crismantovani, recentemente montei um pc, abaixo vou citar os componentes e falarei um pouco dos mesmo afim de lhe ajudar.

i5 3550 (3° geração, gostei muito do processador, extremamente eficaz, não é um i7, mais até o presente momento não deixou a desejar em nenhuma das tarefas que eu exigi do mesmo...)

asus P8B75-M (não pretendo fazer over e nem crossfirex, embora se eu não me engano essa placa suportaria tanto crossfire quanto sli. Eu particularmente gostei da mother, apesar de ser relativamente simples, supriu todas as minhas necessidades. )

Memória Ram: Kingston 8GB 1600Mhz DDR3

Gabinte: zalman z11 plus ( extremamente grande e muito bem refrigerado, e tambem é muito limpo, faz + ou - 3 meses que eu tenho o pc, e eu costumo abrir a lateral do mesmo regularmente pra ver se tem muita sujeira, e até hj, nunca presisei limpa-lo e de acordo com o "everest corporate edition" a placa mãe jamais passou dos 45ºc, o processador dos 50°c e o hd 45°C, os componentes só chegaram nessa temperatura em dias extremamente quente, aqueles que agente quase morre de calor ... :lol:)

hd: seagate 1tb ST31000524AS

Fonte: Corsair 600w - CMPSU-600CXV2 ( como não pretende fazer crossfirex ela segura minha config de boa, não faz barulho e até hj não tive nenhum tipo de problema, é extremamente fria ... )

Monitor: Samsung 23" S23B550V ( gostei muito do monitor, imagens perfeitas, assisto filmes,series,e jogo todo tipo de jogos, mmorpg, call of duty, enfim, sou bem " eclético " pra jogos, e o monitor da conta de tudo, não tive problemas com imagem até o presente momento ...)

Bem, o melhor fica pro final :lol:... VGA: Sapphire HD 7970 ( placa de extrema qualidade, jogo todos os jogos com tudo o que você imaginar no ultra, sem nenhum problema,sem nenhum lag,ela é extraordinária sem contar também que a vga é extremamente " controlavel " no catalyst control center você tem total controle sobre a vga, enfim, a 7970 ao meu ver é impecável, não me arrependo de ter pego a mesma ...

Não sei lhe dizer com precisão quanto paguei no pc, + não ficou + que 3700, isso eu tenho certeza. Paguei tudo a vista.

As peças eu comprei nas seguintes lojas: monitor = ponto frio. - Placa de vídeo, fonte, placa mãe, processador = balão da informatica. - memoria ram, Hd = kabum. - gabinete = mercado livre. Não tive problema com nenhuma compra, todos os produtos vieram bem embalados, e tudo dentro do prazo,na vdd todos chegaram até antes do prazo.

E é isso ai, parceiro, espero ter ajudado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NyanDere

Amigo, realmente a placa que você indicou da Gigabyte é bem melhor que a da ASUS. Tem várias features legais, como a porta Thunderbolt.

Em relação a marcas, é que eu realmente gosto do trio Intel + Asus + nVidia.

Sempre tive computadores assim, e, acho que isso acabou desenvolvendo não só um apego mas também uma certa fidelidade.

Nunca tive problemas.

Mas seu comentário me ajudou a pesquisar, pois pude perceber que a placa indicada é melhor e bem mais barata.

Obviamente dei uma olhada no site da ASUS ahahaha!

Vou pegar provavelmente a P8Z77-V Pro, pois o preço está bem agradável e parece ser uma boa placa mãe.

Considero essa mudança de processador sim. O I5 é um excelente processador e sairia mais em conta, pra poder fazer o que você disse, investir em outras peças. Além disso, acredito que ele vá suprir minhas necessidades e rodar bem os jogos que citei (:

VGA definitivamente, manjo muito pouco. Curti as que você indicou e vou dar uma olhada pra não acabar pagando muito caro por algo que não vale a pena ou que eu nunca use.

No resto da configuração, curti tudo, menos esse gabinete. Achei ele muito chamativo. Curto uma pegada mais discreta, se possível com 0 de Neon.

@LeonardoPika

VGA vou ficar na nVidia mesmo, amigo. Posso pegar uma superior sim, mas GeForce (:

tropecopln

Verdade, amigo. Eu jogo no console, onde o jogo é ultra enxugado e esses loadings demoram dias.

Já "matei" o Water Cooler e vou investir no SSD

Cara, vga tem que comprar o que é atual... gtx 5xx ja ficou para tras, agora é a nova geração gtx 6xx. Com esses 1300 reais ai, dá pra comprar um gtx 670 que vai ser muito melhor que a gtx 570.

Tambem investiria num SSD e compraria o i5 3570k ao invés do i7 que escolheu.

E vou apenas te dar uma dica, tire a camisa de "fã boy" de marcas porque isso nao leva a nada, eu era como voce 1 ano atras, pra mim placa mãe era asus, placa de video tinha que ser nvidia e processador só se for intel.

O que posso dizer é que nesse um ano, eu comprei um AMD (phenom x6) e agora estou com um i5-2500k e a diferença entre eles é NULA, simplesmente nao dá pra notar diferença no dia a dia. placa mãe, comprei uma asus pro meu amd, e agora estou com uma ASROCK e sabe qual diferença ? NENHUMA em desempenho, vou ser sincero asus ganha no software que acompanha a placa que é muito mais completo e eficaz, mas asrock ganha disparado em custo beneficio, nessa minha placa tenho recursos MUITO alem do que várias asus mais caras oferecerem, coisas simples como "clear cmos" no painel traseiro que quebra um galho.

E sobre a placa de video, diferença de fps entre a nvidia que tive (gtx 680) e a que tenho agora (hd7970) são insignificantes, na boa.

Na minha experiencia desse ultimo ano, onde pude ter 2 computadores distintos e de marcas diferentes, é que o mercado evoluiu MUITO nesses ultimos anos, e diferentemente do passado, onde essas marcas eram as unicas que ofereciam coisas descentes, hoje cada modelo deve ser pesquisado, independente da marca, pois pelo que vi, todos tem um otimo desempenho.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filózera

Amigo, obrigada pela resposta. Também irei comentar em tópicos pra ficar mais fácil de entender :D

Processador - Concordo com esse "downgrade". Pelos benchmarks que vi no Anandtech, realmente um I5 compensa mais do que o I7 da primeira configuração. Sem contar que a diferença de preço é absurda, para ter uma vantagem que dificilmente vou utilizar. Já defini que vou de I5 mesmo.

MB - Eu gosto de placa mais incrementada. Pago de R$ 600 a R$ 1200 em uma sem problemas. Acho que num futuro upgrade, a pior coisa pra trocar é justamente a Placa. Sem contar que gosto de ter bastante espaço pra SLI, e portas de expansão. Quanto mais melhor.

Memória RAM: Vou de Corsair ou G.Skill. Modelo ainda a definir. Com 8GB que eu acho que é o suficiente. Acima disso, acho que já estaria gastando demais.

Gabinete: Curti o seu. É discreto também e não juntar muita poeira é essencial. É um saco ficar limpando gabinete :(

HD: Sendo Seagate tá bom. Vou pegar uns 2TB porque eu tenho muito vídeo. Tenho um externo de 1.5TB que se estiver com 50GB livres é muito :/

Fonte: Alguma que seja de qualidade e segure um futuro SLI já tá bom :D

Não tenho preferências por marcas nesse caso.

Monitor: Tenho Esse. Usava quando tinha um notebook. Me atende muito bem também :D

Placa de Vídeo: Ainda tô na dúvida. Posso até por uma RADEON, mas aí vou querer uma VGA que faça Crossfire e SLI, pra no caso de eu não curtir, ter a opção de voltar pra nVidia.

Não conheço ninguém que tenha. Maioria dos meus amigos só usa nVidia também. Quando for na loja, vou pedir pro vendedor me mostrar. Se eu curtir eu troco (:

Queria montar tudo em uma loja, mas não compensa. Vou fazer a mesma coisa que você e sair comprando em várias lojas. Também vou pagar à vista (:

Fernandok34

Amigo, não sou Fanboy.

Não penso: "Eu uso Asus e quem usa outra coisa é burro e não sabe comprar". "Só essa marca é boa", etc.

Acredito sim que tenham modelos em outras marcas superiores a ASUS, Intel, nVidia, etc.

Do mesmo jeito que tem Ferrari e Porsche. iOS e Android.

Não vejo nada errado em preferir um ao outro. Se a marca sempre me favoreceu, porque não gostar dela? Não gosto de dar tiros no escuro.

Eu acredito que o melhor hardware é o que cabe no seu bolso e supre todas as suas necessidades. Sem te deixar na mão.

E quanto a isso, não tenho do que reclamar.

Dificilmente vou pegar uma MB que não seja da Asus. Mas não é impossível.

Na questão da placa de vídeo, aceito opiniões mais facilmente, porque eu não tenho conhecimento suficiente pra debater a qualidade de uma ou outra ):

Sobre plataforma, fico com a Intel e disso não abro mão (;

Não gosto da forma como a AMD está no momento.

Considerei uma vez em montar um AMD, já faz muitos anos, quando a empresa estava de fato dando muita dor de cabeça pra Intel.

Não lembro o motivo, mas acabei ficando sem grana e não cheguei a montar. Nenhum preconceito com a AMD, mas na minha visão, a Intel está uma geração a frente deles e não é de hoje. Vide as dificuldades financeiras que eles estão passando.

Mas já chega, senão o tópico vai acabar virando Intel X AMD e esse não é nosso objetivo.

Agradeço por ter tirado um tempo pra me responder e espero ter tirado essa sua impressão de que sou fan boy xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a vga pegue gtx 680 ou HD7970, se quiser economizar um pouco pegue a gtx670... Mas acho que a 680 cabo de boa no seu orçamento ja que ele é alto.

MB - pegue a sabertooth que voce Falou no começo do tópico ou a Asrock extreme 6 ou a MSI z77 big power que eu acho que é mais negócio....

Fonte OCZ ZT 750, que nem o Nyan Falou, ou a 650...

o i5 mesmo que voce ja definiu...

as memórias pega g-skill rip jaws ou sniper.... 1600Mhz ou 2133 Mhz...

acho que só ne kk

Espero ter ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde à todos

Montei o PC já faz um tempinho, mas acabei esquecendo de vir agradecer as preciosas dicas que vocês me deram.

Segue como ficou:

Processador: Intel Ivy Bridge Core i5-3570K 3.40Ghz 6MB LGA1155

Placa Mãe: Asus SABERTOOTH Z77 LGA 1155

VGA: EVGA GeForce GTX680 2GB DDR5

Memória: G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3

HD Seagate 2TB Sata 6GB/s 7200rpm 64MB | HD Seagate Barracuda 7200rpm e-SATA

Fonte: OCZ ATX 750W ZT Series

Gabinete: Cooler Master MidTower HAF 912 Plus

Monitor: LG Flatron E2360

Fotos:

17347812.jpg

58135413.jpg

59521655.jpg

46151773.jpg

86742482.jpg

Exclui a compra do SSD porque está MUITO caro e elevou demais meu orçamento. Vou investir nisso e em um Water Cooler daqui uns 2 ou 3 meses.

A configuração está perfeita! Rodando todos os jogos "no talo" e sem nenhum travamento.

Obrigada por todas as opiniões aqui postadas, principalmente o toque na placa de vídeo :D

A quem se interessar, comprei as peças no Kabum e na Terabyte. Postarei a respeito das lojas no local apropriado mais tarde.

Abraços a todos do CdH e podem fechar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, depois de ler bastante, pesquisar bastante e ver reviews e testes gostaria de montar um pc parecido com o do amigo do tópico, com a diferença que pretendo buscar no paraguai as peças pra baratear o custo, depois de muito ler montei uma configuração inicial pra ver se está boa, tudo compatível e nada fora do padrão pra não ter gasto à toa, o PC uso pra jogos e navegação na internet:

Gabinete ATX Corsair PC Carbide 500R

FONTE ATX 650W REAL OCZ ZT650 80PLUS BRONCE FULL MODULAR

Placa Mãe Asrock Z77 Extreme VI Intel Soquete LGA 1155

Processador Intel Core i5-3570K 3.4GHz LGA 1155 6MB

Memória Corsair Dominator Platinum DDR3 8GB 1866MHz

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX670 2.0GB DDR5 PCI Express

HD SSD 250GB Samsung 2.5" SATA3

HD Seagate 1.0TB 3.5" Sata 3 7200RPM 64MB

Gastando em torno de 3 mil reais lá no Paraguai, está tudo compatível?

Outra dúvida, será que vale a pena gastar mais 500 reais por uma GTX680, teria um ganho considerável em imagem? A GTX690 nem cogito porque daria o valor do resto do PC. Qual a grande diferença da GTX 670 pra HD 7970 considerando que a HD é uns 200 reais mais cara?

Como conecto via Wi-fi aqui em casa, minha net é GVT de 15M, qual seria a melhor opção, um adaptador USB ou uma plaquinha PCI, não tenho nem ideia de comparação e melhor marca nesse caso.

Com relação as portas USB 3.0, pra eu usar as 4 que o processador suporta o que preciso? Preciso de alguma placa PCI ou esta MOBO que escolhi dá todo suporte, basta conectar cabos? Desculpem a ignorância, mas nunca montei um pc do zero antes.

Pretendo trazer também um Home Theater pra conectar no PC e na TV Philips LED 32' que uso como monitor, vi que a placa onboard de som dessa MOBO é muito boa, confere?

Pretendo em duas semanas comprar as peças. Obrigado pela atenção a quem puder ajudar.

Edit: Uma última dúvida, a marca dessa GTX670, EVGA, é boa? Qual a melhor marca pra essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal nao precisa pegar procss destravado para over, os modelos "abaixo" da intel já suprem sem necessidade de grandes ajustes, apenas trocar esse micro-cooler da intel por algo mais eficiente para manter tudo nos conformes.

outra opção são os procss amd FX 8320/6300, em geral a maioria dos jogos são mal programados e não tiram proveito direito do hardware e ainda alguns são tendenciosos para um ou outro lado amd/intel/nvidia

não precisa adquirir mobo de R$1.000,00 nem cpu de R$ 999,00, sei que é bonita uma mobo supertop, mas um SSD encaixado numa config média, mesmo que o SSD morra depois de 4 anos, vai fazer a diferença na performance, mais um HD para guardar arquivos e demais dados.

gpu é o canal para games, cpu é mal aproveitada, principalmente com muitos núcleos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal nao precisa pegar procss destravado para over, os modelos "abaixo" da intel já suprem sem necessidade de grandes ajustes, apenas trocar esse micro-cooler da intel por algo mais eficiente para manter tudo nos conformes.

outra opção são os procss amd FX 8320/6300, em geral a maioria dos jogos são mal programados e não tiram proveito direito do hardware e ainda alguns são tendenciosos para um ou outro lado amd/intel/nvidia

não precisa adquirir mobo de R$1.000,00 nem cpu de R$ 999,00, sei que é bonita uma mobo supertop, mas um SSD encaixado numa config média, mesmo que o SSD morra depois de 4 anos, vai fazer a diferença na performance, mais um HD para guardar arquivos e demais dados.

gpu é o canal para games, cpu é mal aproveitada, principalmente com muitos núcleos

Obrigado pela resposta arcmatrix, primeiro escolhi esse processador pro futuro fazer um oc mesmo, nunca fiz e tenho curiosidade e quando essa CPU começar a ficar ultrapassada espero fazer oc pra que dure um pouco mais, não gosto de trocar de PC muito seguido e não gosto de ficar fazendo upgrade, sou da ideia de que ficar misturando peças novas com usadas não dá certo, a vida útil de ambas cai por terra, pode ser apenas superstição, mas não gosto, quando troco de PC troco tudo.

Optei pelo processador Intel pois lembro de ter lido algum teste de que os processadores top da AMD são mal utilizadospela maioria dos OS e aplicativos e jogos, lembro até de ter visto que ele trabalhando em 4 núcleos era melhor do que trabalhando em 8, como uso Win Seven optei pelo Intel pra ter um melhor aproveitamento do computador como um todo, ter o máximo de compatibilidade, nada contra a AMD, não sou fanboy de nada, até se alguém me provar com testes reais que o processador da AMD é melhor e de preço equivalente ou mais barato que o Intel mudo de ideia.

Com respeito a Mobo não entendi, não custa 1000 reais, a que eu escolhi no paragua está menos de 400 reais.

Você tocou num ponto que eu tenho dúvidas também, a refrigeração do gabinete e peças em geral, já me disse pra trocar o cooler do processador, qual me indica?

Com respeito as fans o 500R vem com uma de 200 na lateral, dois de 120 na frente e uma de 120 na traseira, será que é o bastante pra essa configuração inicial? Sei que depois de fazer oc terei de melhorar a refrigeração mas pra essa configuração não necessito de water cooler, correto?

A placa de vídeo vi que tem umas séries com oc de fábrica e a refrigeração melhorada com coolers mais eficientes e silenciosos, qual GT670 me indica?

Obrigado pela atenção.

Amigo, você olhou o preço de SSD aonde?

No "HD" ao lado esquerdo do SSD tem o link pra página do SSD, no momento está por 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta arcmatrix, primeiro escolhi esse processador pro futuro fazer um oc mesmo, nunca fiz e tenho curiosidade e quando essa CPU começar a ficar ultrapassada espero fazer oc pra que dure um pouco mais, não gosto de trocar de PC muito seguido e não gosto de ficar fazendo upgrade, sou da ideia de que ficar misturando peças novas com usadas não dá certo, a vida útil de ambas cai por terra, pode ser apenas superstição, mas não gosto, quando troco de PC troco tudo.

Optei pelo processador Intel pois lembro de ter lido algum teste de que os processadores top da AMD são mal utilizadospela maioria dos OS e aplicativos e jogos, lembro até de ter visto que ele trabalhando em 4 núcleos era melhor do que trabalhando em 8, como uso Win Seven optei pelo Intel pra ter um melhor aproveitamento do computador como um todo, ter o máximo de compatibilidade, nada contra a AMD, não sou fanboy de nada, até se alguém me provar com testes reais que o processador da AMD é melhor e de preço equivalente ou mais barato que o Intel mudo de ideia.

Com respeito a Mobo não entendi, não custa 1000 reais, a que eu escolhi no paragua está menos de 400 reais.

Você tocou num ponto que eu tenho dúvidas também, a refrigeração do gabinete e peças em geral, já me disse pra trocar o cooler do processador, qual me indica?

Com respeito as fans o 500R vem com uma de 200 na lateral, dois de 120 na frente e uma de 120 na traseira, será que é o bastante pra essa configuração inicial? Sei que depois de fazer oc terei de melhorar a refrigeração mas pra essa configuração não necessito de water cooler, correto?

A placa de vídeo vi que tem umas séries com oc de fábrica e a refrigeração melhorada com coolers mais eficientes e silenciosos, qual GT670 me indica?

Obrigado pela atenção.

No "HD" ao lado esquerdo do SSD tem o link pra página do SSD, no momento está por 400 reais.

fez boa compra amigo, principalmente pelo preço que conseguiu na mobo!

se for fazer oc forte, um watercooler será necessário, esses core i de terceira geração tem um probleminha de troca de calor e ha dicas na internet para se remover o IHS e tentar baixar ainda mais a temperatura da cpu conseguindo tb maior overclock, porém, é um procedimento arriscado.

não é a toa que muita gente preferiu pegar um core i5 2500k que chega nos 5.0GHz sem muito prob.

a refrigeração você vai verificando ao usar a máq, depende do gabinete e da disposição das peças, tem um post sobre o assunto nesse forum, veja lá.

o Win7 tem um upgrade que permitiria gerenciar um pouco melhor o FX, mas na verdade a MS vai apostar no Win8 de agora em diante e não é somento o OS que importa, os aplicativos tb: velhos, intel ganha; novos amd e intel ficam juntos.

o ruim dos fx é o calor gerado por conta do consumo maior, de qq forma um cooler médio dá conta e é possível ter boa performance, um Watercooler somente para quem quer forçar nos 5.0GHz, vai gastar muita energia e ter quase nada de desempenho a mais, o limite dos fx é 4.2GHz praticamente, apenas uma versão tunada consegue 5.0GHz ou um pouco mais sem fazer força e tem um desempenho bem melhor.

mas sempre os programas gargalam as máquinas, sempre acabam subutilizando, um pc velho aqui fica demorando boa parte do tempo por conta de leitura do hd, o procss fica lá, ocioso (e é velho pra caramba, tem uns 10anos!). Se tivesse mais memoria, um ssd compativel e uma vga boa iria parecer uma máquina atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez boa compra amigo, principalmente pelo preço que conseguiu na mobo!

se for fazer oc forte, um watercooler será necessário, esses core i de terceira geração tem um probleminha de troca de calor e ha dicas na internet para se remover o IHS e tentar baixar ainda mais a temperatura da cpu conseguindo tb maior overclock, porém, é um procedimento arriscado.

não é a toa que muita gente preferiu pegar um core i5 2500k que chega nos 5.0GHz sem muito prob.

a refrigeração você vai verificando ao usar a máq, depende do gabinete e da disposição das peças, tem um post sobre o assunto nesse forum, veja lá.

o Win7 tem um upgrade que permitiria gerenciar um pouco melhor o FX, mas na verdade a MS vai apostar no Win8 de agora em diante e não é somento o OS que importa, os aplicativos tb: velhos, intel ganha; novos amd e intel ficam juntos.

o ruim dos fx é o calor gerado por conta do consumo maior, de qq forma um cooler médio dá conta e é possível ter boa performance, um Watercooler somente para quem quer forçar nos 5.0GHz, vai gastar muita energia e ter quase nada de desempenho a mais, o limite dos fx é 4.2GHz praticamente, apenas uma versão tunada consegue 5.0GHz ou um pouco mais sem fazer força e tem um desempenho bem melhor.

mas sempre os programas gargalam as máquinas, sempre acabam subutilizando, um pc velho aqui fica demorando boa parte do tempo por conta de leitura do hd, o procss fica lá, ocioso (e é velho pra caramba, tem uns 10anos!). Se tivesse mais memoria, um ssd compativel e uma vga boa iria parecer uma máquina atual.

Não fiz a compra ainda, vou daqui duas semanas buscar ele, por isso quero tirar todas as dúvidas antes pra ver se essa configuração está boa e se necessito de mais alguma coisa além das peças convencionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta boa, mas eu colocaria o SSD e diminuiria no procss (um core-i5 3450/70), tentaria manter a gpu.

ou pegaria um fx8320 (no máximo) uma mobo média da gigabyte (teria de ver se pretende colocar mais vgas) ou mobo de outras marcas (Asus são boas tb). O importante é ter um SSD garantido tb.

daí você vai ter um aproveitamento melhor do conjunto, reduzindo gargalos, exceto de programas ruins ou antigos (no caso do fx).

refrigeração é coisa de experimentar/testar, cada gabinete refrigera de um jeito, dai pode abrir um post para trocar duvidas com o pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta boa, mas eu colocaria o SSD e diminuiria no procss (um core-i5 3450/70), tentaria manter a gpu.

ou pegaria um fx8320 (no máximo) uma mobo média da gigabyte (teria de ver se pretende colocar mais vgas) ou mobo de outras marcas (Asus são boas tb). O importante é ter um SSD garantido tb.

daí você vai ter um aproveitamento melhor do conjunto, reduzindo gargalos, exceto de programas ruins ou antigos (no caso do fx).

refrigeração é coisa de experimentar/testar, cada gabinete refrigera de um jeito, dai pode abrir um post para trocar duvidas com o pessoal

O SSD está lá, é um HD SSD 250GB Samsung 2.5" SATA3.

O processador vou ficar com o i5 3570K mesmo pois quero fazer oc no futuro e pro 3450 daria uns 80 reais apenas de diferença pro 3570.

Com relação as USB 3.0 tu sabe me dizer se elas vem prontas pra instalar ou devo comprar alguma placa extra?

Com relação a conexão wireless será que dá diferença na velocidade usando um adaptador USB ou uma placa? Ou apenas me livraria uma USB de ser ocupada?

Obrigado pela atenção parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso aproveitar o tópico também?

Estou montando uma máquina do zero com esse mesmo orçamento (pode ser até um pouco maior - 5000).

Pensei na seguinte configuração:

Intel Core i5 3570k 3,4ghz

Mobo: Maximus V Gene/Asrock z77 extreme4/P8z77-V PRO

Memórias: g-skill ripjaws 8gb (2x4gb) 1600mhz

HD WD Caviar black 2tb sataIII 64mb 7200rpm

Placa de vídeo: GeForce GTX 680 (EVGA ou MSI) - Dependendo dos outros componentes - gtx 690

Fonte: Corsair 750w CMPSU-750AX

Gabinete: Depende da placa (alguma sugestão)

Gostaria de ajuda, pois queria baratear alguns componentes... Os únicos que já tenho são o core i5 (levei por 585) e o HD (consegui 450).

A máquina seria para FUTURO overclock (por isso nem comprarei watercooler por agora) e no caso de 680, futuro SLI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maicon, qto a 7970, acho q se cabe no seu orçamento vale mais a pena que a 670, a 7970 briga com a 680, como você mesmo disse, por 200 mangos a mais.....

USB 3.0 vem de duas a quatro no painel traseiro da mobo, e o 500R tem mais duas na frente, só plugar o cabo, sem muita dificuldade....

Rede wifi, acho q não perde muito desempenho pegar uma usb 2.0. Mas não conheço marcas =/......

Marcas para a 670 pegue qqr uma q tenha 2 ou mais fans. Como o 500R tem ventilação boa não vai ter problema p/ tirar o ar quente de dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maicon, qto a 7970, acho q se cabe no seu orçamento vale mais a pena que a 670, a 7970 briga com a 680, como você mesmo disse, por 200 mangos a mais.....

USB 3.0 vem de duas a quatro no painel traseiro da mobo, e o 500R tem mais duas na frente, só plugar o cabo, sem muita dificuldade....

Rede wifi, acho q não perde muito desempenho pegar uma usb 2.0. Mas não conheço marcas =/......

Marcas para a 670 pegue qqr uma q tenha 2 ou mais fans. Como o 500R tem ventilação boa não vai ter problema p/ tirar o ar quente de dentro.

Obrigado Tropecopln, ajudou muito.

Com qual delas você ficaria então:

EVGA GeForce GTX670 2.0GB DDR5

EVGA GeForce GTX680 DDR5 2GB

PCI-e 4GB Nvidia PV GTX680 1110M DDR5

XFX ATI Radeon HD7970 DDR5 3GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso aproveitar o tópico também?

Estou montando uma máquina do zero com esse mesmo orçamento (pode ser até um pouco maior - 5000).

Pensei na seguinte configuração:

Intel Core i5 3570k 3,4ghz

Mobo: Maximus V Gene/Asrock z77 extreme4/P8z77-V PRO

Memórias: g-skill ripjaws 8gb (2x4gb) 1600mhz

HD WD Caviar black 2tb sataIII 64mb 7200rpm

Placa de vídeo: GeForce GTX 680 (EVGA ou MSI) - Dependendo dos outros componentes - gtx 690

Fonte: Corsair 750w CMPSU-750AX

Gabinete: Depende da placa (alguma sugestão)

Gostaria de ajuda, pois queria baratear alguns componentes... Os únicos que já tenho são o core i5 (levei por 585) e o HD (consegui 450).

A máquina seria para FUTURO overclock (por isso nem comprarei watercooler por agora) e no caso de 680, futuro SLI...

To montando algo parecido:

Fonte Fonte SeaSonic X660 80Plus GOLD Active PFC (SS-660KM)

MOBO ASRock Z77 Extreme6 LGA 1155 Intel Z77 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX

CPU Intel Core i5-3570K Ivy Bridge 3.4GHz (3.8GHz Turbo) LGA 1155 77W Quad-Core (BX80637I53570K)

VIDEO MSI Radeon HD 7870 HAWK GHz Edition 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 3.0 (R7870 HAWK)

RAM G.SKILL Ripjaws X Series 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 (PC3 12800) (F3-12800CL9D-8GBXL)

SSD HD SSD Kingston SSDNow V300 Series 2.5" 120GB SATA III (SV300S37A/120G)

HD Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" (ST1000DM003)

Também penso em futuro overclock e crossfire.

Me preocupo com o gabinete, por conta do barulho + calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uns testes no Tomshardware, e não tem muita vantagem pegar a 680 com 4Gb.

não rola essa aqui? Esse cooler da Gigabyte me parece melhor q o da XFX....

http://www.comprasparaguai.com.br/vga-pci-e-3gb-gigabyte-hd7970-1000m-ddr5-dh__781614/

Ultimamente estou mais tentado nas AMDs, mas é caso de grama do vizinho mais verde :D no momento tô com uma 670.

Lembrando q indo de AMD você economiza uns 200 mangos, pelos preços desse site, perdendo um nada em desempenho......

Se for de GTX 680 do site q você postou eu recomendo a MSI ou a Gigabyte, como o 500R tem um fluxo muito bom você não precisa desses coolers estilo blower q são um pouco mais barulhentos da EVGA

Espero não ter sido muito tendencioso e tirado sua dúvida sem causar polêmicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aproveitando o topico rss , tambem :D estou montando e ja comprei o gabinete e o processador:cool:

Gabinete :Thermaltake Level 10 GT Preto R$ 1499 com 15% de desconto avista no boleto

MOBO: Asus Rampage IV Formula Soquete Intel LGA 2011 -R$ 1364 15% desconto no boleto avista

Processador: Core I7 3820 3.6GHz (4.0 GHz com max turbo) LGA 2011 -R$ 824 15% de desconto no boleto avista.

Placa de video : EVGA Gtx 680 (3GB DDR5 ) 265 bit - R$ 1758, 15% de desconto no boleto avista

HD: Seagate 1 TB SATA III 7200 Rpm - R$ 279, 15% de desconto no boleto avista

RAM: G Skill Ripjaws 16GB DDR3 (4x4GB 2133Mhz)- R$ 424, 15% de desconto no boleto avista

Fonte: Corsair 650W Enthusiast Series - R$ 364, 15% de desconto no boleto avista

Monitor:BenQ 21.5 LED Full HD Tempo de resposta: 2m - R$ 421, 15% de desconto no boleto avista.

Teclado: Thermaltake Challenger PRo - R$ 361, 15% de desconto no boleto avista.

Mouse: Thermaltake TT Sports - R$ 461, 15% de desconto no boleto avista

Headset: NAo sei ainda .

A meta é renderizar videos de gameplays,e rodar tuuuuuudo no ultra righ !!! eai o que vocês acharam :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...