Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com Lag's


jox3043

Posts recomendados

Olá pessoal!!

Tenho a seguinte configuração na minha máquina:

Gigabyte Z86X-UD4

i7 3.4Ghz

DDR3 16GB 1866Mhz - 4x4GB

GeForce GTX560

Fonte 950W

4HD's

1 Drive DVD

Esta máquina começou a dar uns lag's ultimamente.

Antes estava de boa, quando eu usava o Windows 7 Ultimate 32Bits com 4GB de RAM DDR3 1333Mhz

Daí eu instalei o Windows 8 X64 Pro e troquei as memórias por esses 16GB

Alguém pode me dizer se tem algo a ver, ou se é outro problema?

No Programa "Aida 64" consta que o processador está com 78º C. É Normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ativou o modo AHCI na bios antes de instalar o Win x64?

Passei por um problema parecido há pouco tempo e era isso

Pesquisei no youtube como faz isso. Vou tentar agora aqui.

Valeu pela dica!

Bom, ativei o modo AHCI e já percebi uma certa diferença ao acessar os HD's. Muito bom mesmo!

Agora, aproveitando o tópico, eu queria esclarecer uma outra dúvida. Ontem estava o maior calor aqui, e o PC esava ligado o dia todo. No AIDA64 Extreme, constava uma temperatura de 75ºC do processador e 60ºC da Placa de Vídeo. Quando fui desligar ocorreu a maldita tela azul.

Será que colocando um WaterCooler possa melhorar o problema? Como posso fazer para diminuir a temperatura da placa de vídeo também?

Meu Gabiente é o Transformer da Leadership com 3 fans de 80mm e 2 fans de 120mm, todos ligados.

Ajudem aí! O que posso fazer para diminuir a temperatura dessa máquina???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ativou o modo AHCI na bios antes de instalar o Win x64?

Passei por um problema parecido há pouco tempo e era isso

Amigo, estou com um problema de travamentos, conforme mensagem abaixo de outro tópico:

Esse sábado eu montei o PC da minha assinatura. Nunca tinha montado um PC na vida, só trocado a fonte e instalado uma placa de vídeo em um outro PC antigo. Depois de montado ele ligou certinho, consegui instalar o Windows de primeira, sem erro nenhum. Não está esquentando, não reinica sozinho, não travou totalmente nenhuma vez.

O grande problema é que depois de um tempinho ligado, ele começa a dar umas "travadinhas" bem leves e rápidas, de menos de 1 segundo, como se fosse um "lag". Não sei o que pode ser, já tirei as peças várias vezes, limpei, encaixei novamente, mas as travadinhas continuam. Não é só em games, é no windows também, quando ligo ele roda suave por um tempo, depois começam as travadas. Uma coisa que lembrei é que instalei o HD e~depois que verifiquei que estava entrando na BIOS já taquei o CD do Windows 7, apareceu o Disco 0 (onde eu liguei o HD) e já escolhi para instalar o Windows direto (o tamanho do HD estava certinho).

Eu deveria ter formatado algo no HD (tipo sistema de dados NTFS, etc)? Não sei se os HDs já vem prontos para instalar o Sistema Operacional. Pode ser isso que está travando o PC?

Agora que vi sua mensagem que colei acima, lembro de ter tentado escolher essa opção do HD em modo AHCi na Bios, mas fiz isso depois de ter instalado o Windows 7, ele não conseguiu iniciar o S.O. com essa opção, aparecia uma tela azul bem rápida e reiniciava, aí voltei p/ a opção que estava, que era HD e IDE.

Pode ser isso que está dando umas travadinhas no PC?

Desculpa invadir o tópico Sr.º autor :) mas se alguém puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta aos dois colegas:

O modo AHCI deve ser ativado ANTES da instalação do Windows.

Ele é ativado na BIOS.

Se não tiver sido ativado antes, para que funcione precisa reinstalar o Windows (ainda que algumas máquinas com iniciem como a ativação do AHCI pós instalação)

Obrigado mano!!!

Agora, quanto a questão do meu Pc está esquentando muito, CPU com 78ºC de acordo com o AIDA64 Extreme, o que pod está ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador está muito quente ! Verifique se a pasta térmica secou...

Obs: Meu i5 só chega até 45 ºC

O meu I5 fica um pouco menos que isso (38 C)...

Você usa algum cooler melhorzino ou só o que vem?

Deve ser pasta térmica mal colocada mesmo hein....

Controla a temperatura pelo coretemp e aproveita para baixar o gadget dele que você acompanha em tempo real tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...