Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
eeiji

Instalar Ubuntu em Notebook Samsung

Recommended Posts

Iae galera,

Quero relatar minha Odisseia e mostrar minhas dúvidas:

Comprei recentemente um notebook da Samsung e ele veio com um único problema ao meu ver, ele veio com o Windows 8. Não que eu deteste Windows mas é que ele é incompativel com alguns hardwares que eu possuo, então fui tentar instalar o windows 7. Após vários erros, como por exemplo, quando dava o boot não acontecia nada, apenas mostrava mensagens de erro, desisti. Então eu comecei a tentar instalar o Ubuntu. Descobri que a Bios do Samsung bloqueia os programas que tentam iniciar antes do windows (Safe boot, UEFI, etc). Concertado isso, consegui finalmente instalar o Ubuntu, mas quando ele deu boot, deu erro. Ai o problema: Não sei se foi corretamente instalado e quando eu vou instalar novamente dá erro. Já restaurei meu note duas vezes (demora umas 4 horas) e as vezes parece que o ubuntu mal-instalado continua lá.

Queria ajuda pra conseguir deletar o ubuntu defeituoso e conseguir instalar o ubuntu corretamente. Parece que a samsung + o windows 8 estão tentando dificultar ao máximo isso. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eeiji espero que ajude;

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Notebooks/Problemas-com-a-Instalacao-Linux-no-Samsung-RV415

leia o post 7 do arossini;

1o Passo - Restaurar as configurações padrões da BIOS

1) Ao iniciar o computador, pressione a tecla indicada para acessar a BIOS (no meu computador a tecla é F2)

2) No meu computador a tecla para restaurar as configurações padrões é F9, clique nela e confirme em Yes

3) Salve as mudanças e saia da BIOS (no meu computador a tecla para isso é F10)

2o Passo - limpar tudo do HD (partições e dados)

1) Ligue o computador com o dvd de instalação do Windows para que dê boot nele

2) Ao aparecer a tela de idioma (primeira tela da instalação do Windows), clique SHIFT+F10 para abrir a tela de prompt

3) No prompt, digite:

3.1) diskpart

3.2) select disk 0

3.3) select partition #

onde # é o número da partição do Windows, normalmente é 0 (zero)

3.4) detail partition

3.5) clean

3.6) exit

4) Reiniciar o computador

3o Passo - criar as partições

1) Reinicie o computador com o cd/dvd de instalação do Linux (eu usei o Ubuntu 11.10) para que dê boot nele

2) Selecione a opção de usar o linux sem instalar no computador (Live CD)

3) Ao entrar no linux, abra o terminal e digite "sudo gparted" (sem aspas)

4) Ao abrir a tela do GParted, crie uma nova tabela de particionamento ("Dispositivo > Criar Tabela de Partição...")

5) Na sequência, particione o HD de acordo com as suas necessidades (não se esqueça de reservar uma parte para a swap). Eu criei na sda1 o Windows (ntfs), na sd2 o Linux (ext4), depois reservei um espaço para os meus dados (ntfs) e, por fim, para a swap (swap-linux)

5) Salve a nova tabela de particionamento (ícone da direita em formato de V - Aplicar/Apply)

6) Reiniciar o computador

4o Passo - Instalar o Windows

1) Reinicie o computador com o dvd de instalação do Windows para que dê boot nele

2) Instale o Windows normalmente, lembrando de instalá-lo na partição reservada a ele

3) Reiniciar o computador

5o Passo - Instalar o Linux

1) Reinicie o computador com o cd/dvd de instalação do Linux para que dê boot nele

2) Instale o Linux normalmente, lembrando de instalá-lo na partição reservada a ele. Neste ponto, o Windows e o Linux estão instalados no computador, mas o computador só dá boot para iniciar o Windows

6o Passo - Finalizar com o Super Grub2

1) Entre no site http://www.supergrubdisk.org/category/download/supergrub2diskdownload/ e baixe o Super Grub2 em alguns dos mirrors (esta etapa tanto faz se está no Windows ou Linux)

2) Ao terminar o download, grave a imagem (.iso) em um CD/DVD ou em um pendrive com um programa próprio para torná-lo "bootável" (UNetBootIN, por exemplo)

3) Reinicie o computador com o CD/DVD/PenDrive com o Super Grub2 inserido para que dê boot nele

4) Na tela do Super Grub2, selecione a opção "detect any operating system" e comemore. Neste ponto, tudo deve estar funcionando.

nao testei mas espero der ajude.

Editado por erich8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais