Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questionamentos - Conflito de IP


gallaghervp

Posts recomendados

Roteador: DIR-615

Modem: SB5100

Adaptador de Rede sem Fio Conexão de Rede sem Fio:

Sufixo DNS específico de conexão:

Endereço IPv6 de link local: fe80::b437:f438:c75e:b7e%12

Endereço IPv4: 192.168.1.100

Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.0.1

Dados do Roteador (http://192.168.0.1):

configd.png

Configuração do Roteador:

config1z.png

Dados do Modem (http://192.168.100.1):

configmodem.png

Pra mim, como leigo, está tudo certo mas mesmo assim a internet cai e o windows alega conflito de IP. Vale registrar que todas as máquinas conectadas com o computador (cabeadas e wireless) estão com IP's diferentes.

Será que o problema está entre o Roteador e o Modem? Será que o endereço MAC entre os computadores tá conflitando? Como eu posso resolver?

Desde já muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gallaghervp, se está acusando conflito de IP, é porque tem 2 equipamentos com o mesmo número de IP... para resolver, basta mudar o número do IP do computador que está dando conflito, coloque um número acima, por exemplo:

Se o IP estiver: 192.168.1.100 mude para 192.168.1.101.

É apenas um micro que está sem conectar ou todos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 3 computadores conectados e um celular. 2 via wireless e 1 cabeado. Verifiquei os IP's de todos os computadores e eles estão com IP's diferentes.

Tenho mais uma pergunta: os computadores que estão em conflito precisam estar conectados na internet ao mesmo tempo pra detectar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoe-me pela demora, Gleyson. A situação é a seguinte:

Micro 1: 192.168.0.100

Micro 2: 192.168.0.101

Micro 3: 192.168.0.103

Celular: 192.168.0.102

Roteador: 192.168.0.1

Modem: 187.67.209.201

Os números de IP variam por serem IP's dinâmicos creio eu. Desconfio que o problema seja na configuração dos endereços DNS. Não sei se isso tem a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, lá em cima você colocou o ip do modem como seno 192.168.100.1, não é este né?

Se os micros não estiverem com IP fixo (IPV4), coloque então... para ver se resolve.... coloque de 110 p/cima.

Você chegou a verificar se o ipv6 está sendo usado/configurado? se estiver, pode ser nele o conflito, marque num papel os que estiverem configurado, e deixe sem configurar...

Depois post se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro, não consegui visualizar o meu erro no post acima. Aparentemente está tudo certo.

Para eu colocar IP fixo é necessário colocar as informações de Gateway padrão, entre outras informações. Eu repito o que ele pede com o que tá configurado e só uso IP diferente?

Tenho quase certeza de que o IPV6 não está configurado. No momento não poderei realizar as operações que mandou pois não estou em casa. Assim que eu chegar, no domingo, eu as faço e posto aqui o resultado!

Muito grato pela paciência, companheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, meu camarada. Agora tive um tempinho pra postar aqui.

A situação é a seguinte: Fiz o que você mandou fazer, coloquei IP fixo em todos os dispositivos que possuem acesso a rede e mesmo assim caiu. Fui tentar abrir o google chrome e apareceu essa mensagem:

Esta página da web não está disponível

O servidor em www.facebook.com não pôde ser encontrado porque a busca DNS falhou. DNS é o serviço da web que converte o nome de um website em seu endereço na Internet. Na maioria dos casos, este erro é causado quando não há conexão à Internet ou quando a rede é mal configurada. O erro também pode ser causado por ausência de resposta do servidor DNS ou por um firewall que impeça Google Chrome de acessar a rede.

Veja algumas sugestões:

- Recarregue esta página da web mais tarde.

- Verifique sua conexão com a Internet. Reinicie qualquer roteador, modem ou outro dispositivo de rede que você esteja usando.

- Verifique suas configurações de DNS. Entre em contato com seu administrador de rede se não souber o que isso significa.

- Tente desativar a previsão da rede seguindo estas etapas: Vá para o menu do Google Chrome > Configurações > Mostrar configurações avançadas... e desmarque "Prever ações da rede para aprimorar o desempenho do carregamento da página". Se isso não resolver o problema, recomendamos selecionar essa opção novamente para melhorar o desempenho.

- Adicione o Google Chrome como um programa permitido nas configurações de seu software de firewall ou antivírus. Se o programa já for permitido, tente excluí-lo da lista de programas permitidos e adicioná-lo novamente.

- Se usar um servidor proxy, verifique suas configurações de proxy ou entre em contato com o administrador de rede para verificar se o servidor proxy está funcionando. Se você acredita que não deve usar um servidor proxy, ajuste as configurações de proxy: Vá para o menu do Google Chrome > Configurações > Mostrar configurações avançadas... > Alterar configurações de proxy... > Configurações da LAN e desmarque a caixa de seleção "Usar um servidor proxy para a rede local".

Será que tem alguma coisa a ver com o endereço DNS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...