Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o processador


makunouchi

Posts recomendados

Bom dia, eu estou com uma dúvida que eu não consigo resolver.

O que significa turbo boost up? Tipo assim, processador quad core Core i7(1.73 ghz) com turbo boost up para (2.93 ghz).

Significa que eu posso aumentar o desempenho do meu processador para 2.93?

E se é isso mesmo, como eu faço para aumentar? Tenho que comprar um novo processador e instalar ele é? Me ajudem, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!

Turbo boost é um tecnologia utilizada pela intel na qual o processador aumenta sua performace através de uma mudança no seu clock.

Quando na descrição do processador tem a informação 1.8GHz Turbo Boost (2.8GHz) quer dizer que quando necessário o processador aumentará o seu clock de 1.8Ghz até 2.8Ghz, isso se ele estiver em perfeitas condições de temperatura e consumo de energia, caso contrário o boost de velocidade será reduzido.

Resumindo você não precisa fazer nada o processador mesmo vai gerenciar esse ajust de volcidade dependendo da necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...