Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Hp J3680 não quer escanear,mesmo instalando os drives?


Posts recomendados

é o seguinte minha impressora hp j3680,deu problema que nao instala a central de soluções de maneira nenhuma,ja tentei mesmo os drives completos do site hp,mesmo assim quando vai finalizar a instalação aparece erro fatal,ou seja nao instala completamente,ela imprimi normalmente,porém só nao escaneia,mais eu preciso muito escanear com ela,pois trabalho em uma empresa,e estou sempre escaneando,como resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí beleza?

Cara se você puder dizer qual o seu S.O e qual a mensagem de erro que aparece, ficaria mais fácil te ajudar. No entanto, dê uma olhada nesse link do forum da HP: http://h30487.www3.hp.com/t5/Digitaliza%C3%A7%C3%A3o-fax-e-c%C3%B3pia/J3680-n%C3%A3o-digitaliza-erro-de-comunica%C3%A7%C3%A3o-J%C3%A1-procurei-a-resposta/td-p/36658/page/2

Espero ter ajudado.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí beleza?

Cara se você puder dizer qual o seu S.O e qual a mensagem de erro que aparece, ficaria mais fácil te ajudar. No entanto, dê uma olhada nesse link do forum da HP: http://h30487.www3.hp.com/t5/Digitaliza%C3%A7%C3%A3o-fax-e-c%C3%B3pia/J3680-n%C3%A3o-digitaliza-erro-de-comunica%C3%A7%C3%A3o-J%C3%A1-procurei-a-resposta/td-p/36658/page/2

Espero ter ajudado.

Falou!

Ok amigo,meu sistema operacional é windows xp sp2, e a mensagem de erro que aparece ao escanear é a seguinte:

" Componente do aplicativo não encontrado.Reinstale o aplicativo "

e quando desinstalo e instalo tudo novamente,quando vai finalizar a instação,aparece "erro fatal",ou seja a central de soluções hp nao funciona e nem abre.

grato.

Veja o erro nessa imagem:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seu problema não esteja com a HP e sim com o Windows, provavelmente seja por falta de atualização já que voce está com a SP2 sendo a última a SP3 e mesmo assim ainda surgiram atualizações individuais a partir desse último Service Pack.

OK,e então como faço para atualizar o service pack sp2,não creio que seja isso,voce observou a imagem que eu anexei,vou postar a tarde o erro quando é finalizada o processo de instalação e a mensagem "Erro Fatal" ao finalizar o processo de instalação"..o problema é que o xp nao encontra os arquivos referentes a central de soluções hp.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliquei mas não abriu aqui, outra coisa, muitos programas necessitam do Net.Framework instalado para funcionar.

Quanto a SP-3, primeiro precisa baixar a mesma, depois procurar um tutorial como integrar ao windows, mas atualmente não está valendo utilizar o XP, eu "amava" esse sistema operacional mas com a chegada e fortalecimento do windows 7 ele começou a deixar a desejar, dando muitos erros, fui obrigado a aderir ao W7.

Ps: Eu usava o XP+SP3 e mesmo assim ao instalar a multfuncional HP 1315 lá por volta de 60 % da instalação (completa, recomendada) dava mensagem de erro, não lembro qual agora, mas era só fechar no x acima da mensagem (não cancelar) e a instalação se concretizava e tudo funcionava, convivi com isso no periodo que usei essa multifuncional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliquei mas não abriu aqui, outra coisa, muitos programas necessitam do Net.Framework instalado para funcionar.

Quanto a SP-3, primeiro precisa baixar a mesma, depois procurar um tutorial como integrar ao windows, mas atualmente não está valendo utilizar o XP, eu "amava" esse sistema operacional mas com a chegada e fortalecimento do windows 7 ele começou a deixar a desejar, dando muitos erros, fui obrigado a aderir ao W7.

Ps: Eu usava o XP+SP3 e mesmo assim ao instalar a multfuncional HP 1315 lá por volta de 60 % da instalação (completa, recomendada) dava mensagem de erro, não lembro qual agora, mas era só fechar no x acima da mensagem (não cancelar) e a instalação se concretizava e tudo funcionava, convivi com isso no periodo que usei essa multifuncional.

Clique no anexo ao lado da minha pergunta,no topo do tópico.

Então caso se eu validar meu windows xp2,sera que eu nao consigo instalar a impressora?,como voce mesmo disse o erro meu é basicamente o mesmo que o seu,quando eu tento reintalar com o cd de instalação da impressora,quando esta mais ou menos uns 99% quase fechando a instalação ele para,ou seja nao finaliza mais,aí eu entrei no site da hp e baixei os drives completos,pensando que poderia ser problema no meu cd de instalação,porém o erro é o que vou postar mais tarde em anexo,quando finaliza aparece "erro fatal",concluindo o problema deve ser no arquivo hp imagining,ou seja os arquivos de "central de soluções hp"

aguardo novas respostas!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como o misterjohn disse, instale o SP3 e depois reisntale o driver da impressora e os seus patches de atualização, caso tenha.

Não consegui ver a imagem do erro, mas de uma olhada de nesse link: http://support.microsoft.com/kb/834484/pt-br

Falou!

instalar o sp3?teria que formatar o computador,não é necessario seria muito trabalho,irei anexar novamente mais dois erros no formato jpeg,nao sei porque nao estão conseguindo vizualizar,logo la na minha primeira pergunta do topico,clico no anexo,e vizualizo normalmente

instalar o sp3?teria que formatar o computador,não é necessario seria muito trabalho,irei anexar novamente mais dois erros no formato jpeg,nao sei porque nao estão conseguindo vizualizar,logo la na minha primeira pergunta do topico,clico no anexo,e vizualizo normalmente

a impressora funciona normalmente só a função de scan que nao funciona de maneira nenhuma.

post-917139-13884964502722_thumb.jpg

post-917139-13884964503422_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte minha impressora hp j3680,deu problema que nao instala a central de soluções de maneira nenhuma,ja tentei mesmo os drives completos do site hp,mesmo assim quando vai finalizar a instalação aparece erro fatal,ou seja nao instala completamente,ela imprimi normalmente,porém só nao escaneia,mais eu preciso muito escanear com ela,pois trabalho em uma empresa,e estou sempre escaneando,como resolver esse problema.

ninguem consegue me ajudar mais?preciso com urgencia dessa impressora escanear,devido ao numero de notas fiscais que devo escanear para minha empresa,por favor o que posso fazer ja informei todos os detalhes desse erro.grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A instalação do SP3 é gratuita e pode ser feita por cima do SP2. Por sinal é o recomendado (em detrimento da instalação sobre o SP1 e o sem SP).

SP3 Baixaki

Se não tiver nenhum motivo para utilizar o SP2, de qualquer forma a atualização é recomendada... independente do problema com a impressora.

PS: Particularmente acho que o ideal é já instalar o XP com SP3 integrado...

PS2: Creio eu que caso não possua uma cópia legal do SP3 já integrado, será possível instalar uma versão com SP3 qualquer e trocar para o serial do outro "CD" original. Já que o que conta é o serial válido, e não o "CD".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...