Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com instalação de Som.


lucasperes

Posts recomendados

Bom dia! Tenho um rádio Roadstar (Furreca...) com usb e sd... o mais simples da categoria (eu acho). Mandei ele para o instalador e o cara colocou o rádio e me disse que estava pronto, mas toda vez que coloco o som no volume máximo, o rádio superaquece e começa a "picotar" o áudio.

Achei que poderia ser tudo... Curto, potência e etc... Resumindo, ontem a tarde abri o capô, coloquei o rádio ligado diretamente na bateria (fio amarelo + vermelho (do rádio) ligados no fase da bateria, e o preto no terra, também da bateria - e tentei também na carcaça do carro) e liguei ao alto-falante original do carro (apenas 1 alto-falante) e tocando no volume 13~15 (máximo é 39 ) ele ficava tranquilo, dai quando aumento ( a partir do volume 22 ) ele superaquece... Dai, pra testar se era potência eu capei mais ainda... deixei ele sem alto-falante e o mesmo aconteceu... Depois tentei usando um cabo de 8mm.

Resumindo, sempre superaquece, e é só no meu carro, pois no do meu cunhado funciona normalmente.

Alguma Luz ?

Desde já agradeço!

OBS.: Tenho um fiesta 2001 4p 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Observe a impedância dos falantes do carro de seu cunhado, provavelmente eles são de 8 Ohms e os seus são de 4 ou 2 Ohms!...

Ou Outra situação..., O aparelho "ESTAVA" bom quando no carro de seu cunhado! agora nem se voltar para lá ele estará bom!....

Isso parece ser defeito no CI de saida dele, e não tem meio termo, ou funciona direitinho ou não!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma solução?

Quando tu fala, "No som dele" tu quis dizer som do carro ou o próprio aparelho (o próprio rádio), pois não usei a saída do carro... já que eu liguei um cabo de uns 20 cm entre o chicote do rádio e a bateria (para eliminar a chance de algum cabo no meio do caminho estar em curto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...