Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-6100 overclock


Epaminombas

Posts recomendados

Estou com um PC Fx-6100 + 4Gb DDR3 1600Mhz Corsair Vengeance+ M5A88-M + Gigabyte AMD 7770 + Corsair 430W fonte

a BIOS da M5A88-M esta com a ultima 1500 BIOS

esta tudo automatico na BIOS, e ela esta fazendo overclock automaticamente 3,6Ghz e 3,9Ghz, a temp esta 45 C IDLE e 67 Full durante 1 hora...

seria melhor desabilitar o overclock ?? eu não consegui...

e as memórias estão trabalhando a 1333Mhz e não a 1600Mhz é normal ??

Cooler Box + Cooler Master Thermal Fusion 400

Thermal Fusion 400 tem 2,5 anos que eu comprei ela, tem validade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou lhe dar algumas dicas, não vou falar que não me responsabilizo, porque isso é de praxe pra quem overclocka um FX.

- O consumo irá aumentar, drásticamente a ponto de aumentar valores consideráveis na conta, aqui em Brasília mesmo, a conta que vinha 80 reais, passou a vir 88-92...

-A opção off-set vai depender do que você vai querer, eu mesmo não uso OFF-SET, eu uso manual e vou subindo conforme a necessidade (suba usando o + ou desça com o -)

-Recomendo deixar em 4.5ghz diários, não vai precisar subir horrores de tensão e nem muito menos temperatura. (Recomendo checar o gabiente e reviews do seu cooler)

- CPU/NB você deixa em 2600mhz, HT você deixa em 2200mhz, detalhe, deixando as voltagens dos mesmos em auto. (Desse modo a controladora northbridge vai estar trabalhando ao máximo)

"Thermal Fusion 400 tem 2,5 anos que eu comprei ela, tem validade ?"

Pode comprar outra que essa já era...

"Cooler box" Cara, ele com clock stock já não pode confiar, nem inventa de fazer overclock com cooler original... Vai fritar rapidinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sua fonte ira operar proximo ao seu limite confiavel...Não recomendo um Overclock acima de 4,2Ghz > 1.27v~1.3v

Eu nem confio fazer overclock assim, penso que ele deva fazer um upgrade de fonte, colocar um cooler bom com pasta térmica boa pra começar a pensar em algo! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "overclock" é o AMD turbo core, que aumenta a frequência quando a aplicação executada sente necessidade de mais poder. Não vejo necessidade de desabilitar, só acho estranho ele estar chegando tão perto da temperatura máxima (72º) mas se você quiser, é só deixar em off a opção "turbo core" no setup da placa mãe. Referente à memória, o normal é a bios configura-la em sua velocidade máxima, mas você pode coloca-la em 1600 no setup também, só recomendo antes disso, usar um software (como o aida 64) para verificar se realmente suas memórias são 1600mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "overclock" é o AMD turbo core, que aumenta a frequência quando a aplicação executada sente necessidade de mais poder. Não vejo necessidade de desabilitar, só acho estranho ele estar chegando tão perto da temperatura máxima (72º) mas se você quiser, é só deixar em off a opção "turbo core" no setup da placa mãe. Referente à memória, o normal é a bios configura-la em sua velocidade máxima, mas você pode coloca-la em 1600 no setup também, só recomendo antes disso, usar um software (como o aida 64) para verificar se realmente suas memórias são 1600mhz.

É uma boa, esse problema de temperatura são vários fatores, gabinete mal ventilado, fans mal instalados tmb ajudam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...