Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando Escala de Imagem com Vizinhança e Interpolação Bilinear


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Tenho um trabalho de final de período da matéria computação gráfica na qual o professor nos pediu para fazer o seguinte:

Implemente uma função .m para o ambiente Gnu Octave que realize a mudança de escala de uma imagem. A imagem de entrada, os fatores de escala em x e em y e o algoritmo de reconstrução usado na interpolação são fornecidos como argumentos da função.

Os fatores de escala em x e em y devem pertencer, cada um, ao intervalo ]0, infinito[, enquanto os algoritmos de reconstrução devem ser vizinho mais próximo e bilinear. A imagem de entrada pode ser binária, tons de cinza ou colorida.

A qualidade da implementação será considerada na nota do trabalho.

Envie somente o arquivo .m e sem aplicar nenhuma compactação. As instruções de uso da função devem estar no próprio código da função na forma própria da documentação das funções do Octave.

Atenção: não é permitido utilizar nenhuma função do pacote image.

Veja a lista de funções deste pacote no link http://octave.sourceforge.net/image/overview.html

Eu nunca fui muito bom com programação, apenas sei o básico de C , Java e .NET.

Alguém aí pode me dar uma ajuda por favor?

Alguém tem algum algoritmo em QUALQUER LINGUAGEM de interpolação bilinear e/ou Vizinho mais próximo para que eu veja e tente implementar o meu proprio algoritmo a partir deste?

Qualquer ajuda é válida.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...