Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na escolha de gabinete


Coloss0

Posts recomendados

Ola, sou leitor do forum antigo e criei esse usuario para sanar uma duvida.

Preciso de um gabinete para acomodar essa config:

mobo P9x79 deluxe

I7 3820 com cooler Akasa Venom Voodoo extreme performance

2x8gb ram corsair dominator platinum

fonta corsair 850w reais

HD sapphire 7870

Pensei no haf 932/942 mas eu acho que o preço deles ainda esta muito caro.

Preciso de uma alternativa mais barata mas eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer um gabinete do ponto de vista técnico, escolha um que tenha boas dimensões (isso é importante para minimizar o aquecimento interno), compre sem fonte e adquira uma de potência real, e prefira os que vem com os fãns instalados uma ez que já foi concebido com esses dispositivos dando um funcionamento melhor do que instalar depois por aqueles furinhos que tem nos gabinets; que tenha portas no frontal é essêncial, inclusive com leitor de cartões.

Agora se quer algo cheio de "luzinhas" piscando, lembre-se de que voce olha para o monitor e para o gabinete só irá fazer isso ao ligar o pc, essas coisas só encarecem e não trazem nada de útil ou de prático ao funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer um gabinete do ponto de vista técnico, escolha um que tenha boas dimensões (isso é importante para minimizar o aquecimento interno), compre sem fonte e adquira uma de potência real, e prefira os que vem com os fãns instalados uma ez que já foi concebido com esses dispositivos dando um funcionamento melhor do que instalar depois por aqueles furinhos que tem nos gabinets; que tenha portas no frontal é essêncial, inclusive com leitor de cartões.

Agora se quer algo cheio de "luzinhas" piscando, lembre-se de que voce olha para o monitor e para o gabinete só irá fazer isso ao ligar o pc, essas coisas só encarecem e não trazem nada de útil ou de prático ao funcionamento.

Eu ja tenho todoas as peças que eu citei no primeiro post... como deve ser o gabinete eu sei, quero sugestoes de modelos que acomodem a minha build com eficiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, foi o que eu quis dizer, se voce atentar para esses detalhes, voce mesmo escolhe apenas pela aparência do seu gosto.

Se for comprar algum "de griffe" irá pagar muito sem necessidade, se voce "montar" o seu baseado no que eu disse, terá o mesmo efeito do que um gabinete renomado, gastando muito menos.

Agora se ainda assim voce prefere escolher algum renomado, com leds em todo lado, me desculpe e outra pessoa com certeza irá te indicar algum, é que eu monto os meus pcs dessa forma, nunca comprei gabinetes sofisticados ou "incrementados", sempre optei por gastar a mais com itens que façam diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, sou leitor do forum antigo e criei esse usuario para sanar uma duvida.

Preciso de um gabinete para acomodar essa config:

mobo P9x79 deluxe

I7 3820 com cooler Akasa Venom Voodoo extreme performance

2x8gb ram corsair dominator platinum

fonta corsair 850w reais

HD sapphire 7870

Pensei no haf 932/942 mas eu acho que o preço deles ainda esta muito caro.

Preciso de uma alternativa mais barata mas eficiente.

Se pretende colocar 16 gb de Ram nesta mobo adquira 8 pentes de 2 gb ou 4 pentes de 4 gb, para operar em quad-channel. Com 2 pentes de 8gb irá fazer você rodar em dual-channel perdendo o sentido de investir em uma mobo x79.

Se ainda insistir em pentes de 8 gb, utilize 4 ou 8 pentes, para operar em quad-channel e tirar o máximo da sua configuração.

Sobre o gabinete, passa quanto deseja gastar e os futuros upgrades que você pretende fazer.

Obs.: Para não ficar dependendo muito da ventilação do gabinete, você pode optar por soluções de refrigeração líquida para o processador. Como este seu processador vem sem cooler, é interessante analisar a viabilidade de um watercooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Existem dezenas de gabinetes de boa qualidade que podem acomodar sua config. por isso como sugeriu o amigo acima é melhor que você diga quanto é o valor pretendido para adequarmos ao seu orçamento. Como exemplo posso citar alguns:

Corsair Carbide 400R

Corsair Carbide 500R

Cooler Master Haf 912

Cooler Master Haf 922

Cooler Master 690

Cooler Master Storm Enforcer

NZXT Phantom 410

A lista é grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Colosso!

Bem, já que não disse pra gente o quanto o escorpião permite tirar do bolso, tenho uma sugestão de gabinete abaixo dos R$200 que, de repente, lhe agrade:

title_en_01.jpg

part_06.png

Esse Cougar AF-2 é versão do Solution:

pic_features_03.jpg

pic_part.gif

Há um tópico no CdH onde a rapaziada está justamente discutindo a respeito destes Cougar acima. O amigo Ricardsi filmou até seu Solution recém-comprado para a galera em um dos posts. (http://forum.clubedohardware.com.br/qual-melhor-desses/1096724)

Boa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...