Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do XP através do HD


alcoutinho1980

Posts recomendados

Boa Tarde Amigos.

Tenho um PC cujo drive de CD-Rom está meio baquiado. Tenho o CD de instalação do Windows XP com SP 2 e ele boota com o CD e começa a instalação normalmente. Porém dá uns erros no meio da instalação. Enfim, o drive está ruim para fazer uma instalação através do CD.

Porém esse PC só tem drive de CD, sem floppy.

Fiz o seguinte: tirei o HD do PC e liguei em um Case externo em outro computador. E aí copiei a pasta i386 do CD para o HD ( que eu formatei em NTFS ).

Porém agora preciso de um CD de Boot para poder iniciar o computador e executar a instalação diretamente do HD.

Estou tendo dificuldade em criar esse CD para poder acessar o meu HD. Alguém pode me dar um help?

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, uma solução que pode ser um paliativo seria você copiar os arquivos do CD para HD e execuar a instalação direto por esses arquivos (setup.exe), o unico problema é que fazendo dess forma o assistente de instalação não vai permitir a formatação do HD, vai apenas reinstalar o sistema "por cima" mesmo. O melhor mesmo seria arrumar um driver de disco ou fazer a instalação através de um pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigo, apenas copiar a pasta não será o suficiente para o HD dar boot.

Será necessário preparar o HD pelo prompt para dar boot. Esse tutorial serve tanto para um HD externo quanto para um Pendrive.

Segue abaixo o tutorial:

No prompt, rode o comando diskpart.

Ele pode demorar alguns segundos para iniciar, quando estiver carregado aparecerá à esquerda

DISKPART>.

No prompt dele, digite:

list disk

Ele vai mostrar os discos, status, tamanho. Identifique o seu HD pelo número: Disco 0, Disco 1, Disco 2, Disco 3, etc. Para saber

qual é seu pendrive, observe a capacidade, já que seu HD deverá ser

bem maior.

Agora selecione o disco, digitando:

select disk 1

Cuidado para não digitar o número errado, senão você excluirá os dados

de algum dos seus discos rígidos. Troque o número 1, naturalmente,

pelo número correspondente ao seu HD.

Rode estes comandos, dando enter após cada linha:

clean

create partition primary

select partition 1

active

format fs=NTFS

assign

exit

Agora é só você abrir o CD do Windows XP e copiar todo o conteúdo do CD e colar dentro do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...