Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segundo computador com lentidão na internet


knraf2

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá a todos!

Tenho dois computadores desktop,tenho uma conexão de 10Mbits da Netvirtua,onde tem um cable modem motorola SBV5121 e roteador Dlink DIR-600 conectados,a taxa normal para download é 900Kb-1Mb, o segundo computador está tendo problemas com velocidade da conexão da internet, a taxa de download na média fica em 400kb, enquanto no primeiro computador segue a taxa normal, eu não consigo entender, suspeito que seja a placa de rede deste segundo computador que é do padrão Gigabit. Estou considerando em reverter o driver da placa de rede. Engraçado é quando conecto um notebook a conexão fica normal na saida 2 do roteador a velocidade fica normal. Tem alguma configuração que possa fazer na placa de rede do segundo computador?

No segundo computador ao jogar os games via Steam ou Origin, fica um ping de mais de 200ms, deixando o jogo lagado, até mesmo jogar combat arms é um lag insuportavel,no primeiro computador isso não acontece.

Primeiro computador:

Amd Athlon X3 455 3.3ghz

4GB de Ram DDR2

ASUS M2N68-AM SE2

LAN padrão 10/100 Fast Ethernet NVIDIA chipset

Windows 7 64bits Ultimate

Segundo computador

Amd Fx 6100 3.3ghz Bulldozer

ASUS M5A97

8Gb Ram DDR3

Lan padrão 10/100/1000 Gigabit Ethernet

Lan RealTek 8111E Gigabit LAN Controller 100/1000

Windows 7 64bits Ultimate

Roteador D-link Dir 600

Em DHCP automático e clonado o Mac-Adress do primeiro computador. Wireless funcionando sem problemas. Padrão 10/100 Fast Ethernet.

Entrada WAN: Conectado cabo de rede que vem direto do cable modem

Saida 1: Conectado cabo de rede que vai para o primeiro computador.(10/100 Fast Ethernet)

Saida 2: Conectado cabo de rede que vai para o segundo computador.(10/100/1000 Gigabit Ethernet)

Cabos: Padrão CAT5e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz alguns testes, uso o Windows 7 64 bits nos dois computadores, estava no segundo computador, fiz um comando de ping continuo(ping -t xxx.xx.xx.x) direcionado ao IP do roteador(gateway), descobri que a comunicação entre a placa de rede e roteador, dão um tempo de espera as vezes muito alto e as vezes normal que ficam variando. Traduzindo houve uma perda de pacotes.

C:\Documents and Settings\userxxx >ping -t XXX.XX.XX.X

Disparando contra XXX.XX.XX.X com 32 bytes de dados:

Resposta de XXX.XX.XX.X: bytes=32 tempo=4ms TTL=64

Resposta de XXX.XX.XX.X: bytes=32 tempo=3064ms TTL=64

Resposta de XXX.XX.XX.X: bytes=32 tempo>257ms TTL=64

Resposta de XXX.XX.XX.X: bytes=32 tempo>864ms TTL=64

Resposta de XXX.XX.XX.X: bytes=32 tempo<1ms TTL=64

Acredito que taí o fato do jogo como o Combat Arms ou Counter Strike, ficar com o personagem suspenso na rede, os jogos online ficam com muito lag, para baixar o Batlefield 3 pela Origin a taxa de download chega a 315kb e quando estou baixando um jogo pelo Steam como Left for Dead 2, a taxa de download cai para 56kb!(Pico=585kb), é um absurdo!

Eu baixei o driver da RealTek 8111E direto pelo site**, desinstalei o driver obtido pelo site da placa mãe***, reiniciei o computador, instalei o Driver da Realtek do dia 23/11/2012 pelo gerenciador de dispositivos, reiniciei o computador, e a conexão ficou mais rapida, dei o ping novamente.

C:\Documents and Settings\userxxx >ping -t XXX.XX.XX.X

Disparando contra XXX.XX.XX.X com 32 bytes de dados:

Resposta de XXX.XX.XX.X: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Resposta de XXX.XX.XX.X: bytes=32 tempo<1ms TTL=64

Resposta de XXX.XX.XX.X: bytes=32 tempo<1ms TTL=64

Resposta de XXX.XX.XX.X: bytes=32 tempo>15ms TTL=64

Resposta de XXX.XX.XX.X: bytes=32 tempo<1ms TTL=64

Resposta de XXX.XX.XX.X: bytes=32 tempo>87ms TTL=64

Resposta de XXX.XX.XX.X: bytes=32 tempo=3ms TTL=64

O ping realmente caiu drasticamente, mas tem pequenas oscilações que não são frequentes, quase todos ficam em 1ms o download no steam se manteve na média de pico 585kb, a navegação pelos sites através dos navegadores IE,Firefox, Crhome, ficou mais rapida. Joguei online o jogo Combat Arms, o ping se manteve baixo, ou seja jogavel, sem lags, em um momento deu uma travada muito rapida e dei ALT+TAB e vi que o ping tinha ficado em 115ms, depois voltou para 1ms, voltou ao normal. O cabo de rede não deve ser, pois é praticamente novo, se eu colocar um notebook a taxa de download fica normal, será a placa de rede? mas este segundo computador está dando dor de cabeça!

**http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false#1

***http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A97/#download

Um estranho fato que ocorreu foi usar o navegador Google Chrome e assistir um video do Youtube, deixei a janela do CMD com ping continuo minimizado, alterei a qualidade do video para HD(720p) e travou todo o computador, sem tela azul, sem mensagem de erro, só travou, reincieii o computador pela segunda fez abri o mesmo navegador e coloquei em telacheia e travou novamente, o ponteiro do mouse ficou estático, o computador não emitiu qualquer bip, tornei a reiniciar, depois usei o navegador Firefox 17, e assisti o video da mesma maneira(HD e telacheia) e não travou. Isso é só um detalhe, já que não trava em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Enviei para assistencia técnica o computador, me disseram que não encontraram nada, levaram mais de 4 dias. Fizeram poucos testes que não foram suficientes para apurar melhor o caso. Os testes compreendidos foram um ping em "qualquer site", para ver se retornava o sinal. O problema é a placa de rede onboard, os cabos foram testados, usei um notebook na mesma conexão e com o mesmo cabo e se comportou disputando conexão(melhor banda) com o outro computador, a velocidade de conexão e taxa de transferencia para download foram normais, não aconteceu lentidão.

Se eu colocar uma placa de rede avulsa no segundo computador vou ter melhor resultado. Vou insistir com a assistencia técnica. Não tem problema no meu roteador e nem no cable modem da NET.

A dificuldade citada foi na navegabilidade e nos jogos, o teste deveria ter sido feito em jogos, o teste de download pelo steam, que seria adequado para detectar a dificuldade, um download pela internet através do navegador que mostraria a queda acentuada da taxa de transferencia.Assistir filmes via streaming não garante muito coisa, porque pode ser baixada a qualidade de exibição.

A configuração velocidade do driver da placa de rede está como Autonegociação e testei com Fullduplex onde não houve alteração, a lentidão continuou a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ontem instalei uma nova placa de rede modelo ENL832-TX-RE no segundo computador, desativei o controlador da Rede Onboard da placa mãe M5A97 a conexão ficou normal, entretanto depois de 4 horas, voltou o Lag no Teamspeake e nos jogos. Descartei o roteador Dlink DIR-600,mas pretendo atualizar o firmware que é do tipo B1. Estou procurando os drivers da placa de rede ENL832-TX-RE para o Windows 7 64 bits. Já que o Windows instalou o driver padrão. Vou atualizar o Windows 7 para o pacote SP1. Não descarto a possibilidade de testar o Ubuntu via USB para ver como se comporta o download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é inacreditavel.

Estou no segundo computador e continua a placa de rede avulsa instalada no micro. Atualizei os drives de rede e do chipset da placa mãe. Verifiquei no computador que toda vez que abro o Teamspeak 3(programa de conversação pela internet por voz) e Combat Arms(jogo online da NEXUS, a taxa de transferência de download fica baixo, digo isso porque é a queda é astronomica de 900kb para 120kb, ao inciar qualquer destes programas. Cada vez surge mais perguntas.Será o processador ou propria placa mãe. Agora vou baixar o service pack 1 para o windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Instalei o Service Pack 1 para o Windows 7 64 bits, parece que a 3 dias os problemas com a placa de rede desapareceram não deu mais lags nos jogos, estamos testando aqui os jogos Battlefield Bad Company 2 e Batlefield 3 edição russa, Batlefiel Blackops 2, deu algumas travadas e até no Left for dead, será alguma coisa relacionada ao processador, minha duvida é a placa de rede precisa usar o processador? Estou pensando em atualizar o sistema inteiro para Windows 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP

Parece que ninguem desse forum teve problemas que não são nada faceis de resolver, coloquei varias informações a respeito do meu computador, agradeço as visitas, mas ninguem respondeu, tem coisas que definitivamente, um forum não pode resolver, é mais fácil solicitar um RMA junto a uma assistencia técnica, mas acredito que este topico poderá ser consultado posteriomente pra quem tiver os mesmos problemas. Caso tenham tido o mesmo tipo de problema enviem um e-mail para knraf-arroba-terra(ponto)com

Depois de algumas semanas testando o computador, os lags dos jogos desapareceram, a taxa de download ficou normal, baixar jogos pelo steam ficou rápido, mas pelo Origin continua sendo lento. A instalação do service pack 1 resolveu, formatei o computador quando instalei o Windows 7 sem o service pack os lags voltaram, lembrando que estou com a placa de rede avulsa, ao instalar o service pack, os lags desapareceram.

Sr. Moderador > Pode finalizar esse topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...