Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores E3300 ou E4500?


edvandonet

Posts recomendados

Olá pessoal,tenho 2 processadores um E3300 e outro E4500,tenho duvidas qual é melhor,por exemplo:o E3300 tem só um mega de cache e o E4500 tem 2 Mega,mais em contra mão o E3300 trabalha mais rápido em relação ao E4500 que só atinge 2,20GHz.E agora qual é melhor?

A sua placa mãe tem alguma opção pra overclock?? Sem overclock , os dois processadores possuem praticamente o mesmo desempenho... O celeron tem menos 1mb de cache a menos, porém sua frequência é maior....

Em overclock o celeron pode atingir em torno de 3.5ghz ou mais, quanto o c2d consiguirá algo em torno dos 3ghz...., pra ambas as frequencias você precisará de um cooler bom( o original intel grande com base de cobre já serve)... se tiver usando o cooler baixinho da intel, esquece overclock no C2d....e eo celeron não poderá passar dos 3ghz... E pra fazer overclock você também precisará trocar de fonte, por uma mais forte, que tenha pelo menos uns 400w reais e que seja de boa qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tenho uma boa fonte de 500W reais,estava usando o E3300 e agora eu coloquei o E4500 e notei diferença,vi que a ptencia de meu comptador caiu mesmo em tarefas simples,e notei tambem lentidão em alguns joguinho que tenho.Embora o E4500 tenha mais memoria cache,ele não manda a banca do E3300,pelo menos é o que meu computador esta mostrando,vou voltar para o E3300 é melhor,nunca notei meus jo guinhos lentos e nem pequenos travamentos na maquina em trabalhos pouco pesados.E sim meu cooler é bem bom tem um otimo dissipador e sem faar que tenho tambem exaustores e ventoinha na maquina.mais mesmo assim vamos ver o que os outros rapazes dir am em relação qual é o processador melhor na opinião deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um Celeron, o E3300 nesse caso e melhor que o CD E4500 pelo fato de usar uma litografia menor 45mn contra 65mn e trabalhar em frequência mas alta, e ser um pouco mais frio o que é bom para overclock.

Realmente Lukas,você tem razão,o E4500 não é vantajoso comparado com o celeron E3300.Comprovei isso na platica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...