Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para games até R$ 1100 (Sem VGA)


Posts recomendados

Beleza galera do Clube do Hardware, gostaria que vocês mim ajudasse na montagem de um computador para games. O conjunto placa-mãe, processador, memoria ram e fonte não pode ultrapassar o valor de R$ 1100,00.

Eis a configuração que estou montado :

Processador Intel Core i5-3470 R$ 551,00

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H R$ 234,65

Memória Corsair Vengeance R$ 89,03

Fonte OCZ 550W Fatalt1ty PSU R$ 221,25

Total R$ 1095,93 .

Estou montando esse computador com o foco em usa-lo para games, estou com duvida em relação ao processador e a fonte se eles aguentam uma futura placa de vídeo Nvidia GTX 660 TI ou uma 670 e se eu trocar o processador i5 por um i3 será que vai dar gargalo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma boa config, eu estava querendo algo semelhante a isso, porém faltou um gabinete ae, eu sugiro o thermaltake commander ou cougar solution, ambos tem um bom custo/benefício.

ahh e outra coisa, eu n sei se estou certo quanto a isso mas eu acho q essa memoria de 1600Mhz só vai rodar em 1333Mhz com esse processador, então compensa mais comprar uma de 1333Mhz, nao sei se com esse I5 é assim, desculpa se estiver errado kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de usar o Core i5 3470, segundo informações no site oficial aqui, são suportadas memórias de 1333 ou 1600MHz. Bem observado pelo Leonardo pois geralmente o pessoal exagera sem necessidade, mas neste caso está ok caso possa dispor de uma graninha por uma memória um pouco mais rápida.

Se faz questão de uma fonte que te sirva com folga, pode pegar uma Corsair CX500. Seu PC futuramente com a GTX660 TI dificilmente consumirá 300w. Uma Corsair CX430 já seria suficiente e, sendo assim, já dá pra pensar em um processador mais potente. Aí deixo pro pessoal que pode (contigo) pesquisar com mais tempo.

Editando (alguns preços de fontes pra baixar seu custo extra desnecessário):

Corsair CX430 V2 no Balão da Informática, R$147,89 à vista

Seasonic 430W S12II-430 Bronze na JustShop, por R$200 à vista

Corsair CX500 no Balão da Informática, R$205,07 à vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único motivo pra ir numa fonte mais potente, e isso ainda segundo minhas paranoias na hora de montar um PC, é a vantagem de você ter uma boa quantidade de cada tipo de conector. Por exemplo: é comum uma fonte de até 450w vir com apenas um conector PCI Express, daí você compra uma VGA que necessita de 2 desses conectores, então deverá recorrer a um adaptador (que geralmente já vem com as VGAs, pra se ter uma ideia da segurança desta solução, claro, usando boas fontes como geralmente são indicadas aqui no fórum ;) ).

Duvidam que aguente? Coloquem a configuração neste link e cliquem em "calculate". Não me dei ao trabalho de fazer isso pois me dou ao meu verdadeiro trabalho no momento :D, porém é muito difícil uma configuração boa com VGA forte hoje consumir mais do que 300w, e isso EM PICO, pois nunca puxará um valor alto continuamente.

Pra começar:

Core i5 3470 = 77W

GTX 660 TI numa rápida pesquisa que fiz = 150W

Chute mais uns 50W a grosso modo, por conta de HD, memórias, gravador de DVD, fans com ou sem LED, e qualquer boa fonte de 430/450W te servirá.

Fontes podem sim perder um pouco de potência com o tempo... Mas avalie se daqui 3-4 anos você utilizará a mesma velha fonte no próximo PC. Upgrades de VGA serão suportados, pois a tendência é o "consumo por desempenho" delas sempre baixar, além de estarem baixando o consumo dentro de cada categoria de produto mesmo. Aliás, grande delonga minha neste assunto, que só pode ser discutido profundamente em outro tópico (Configuração x Fonte).

Se meu PC do trabalho não travasse tanto, pesquisaria e te ajudaria montando o kit + fonte, mas ficam as dicas aí junto da boa vontade do nosso colega acima e outros.

Edit importante sobre minhas indicações de fontes: a Seasonic 430w que indiquei já vem com 2 conectores PCIe, um de 6 e outro de 8 (6+2) pinos, dá certinho na GTX 660 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao sei mt sobre fonte, mas andei vendo por ae e o que você falou ta certo sim, as VGA mais novas consomem menos energia q as antigas, é que eu vejo um monte de gente ae no forum flano q para uma VGA boa é preciso de no mim 500w, mas n é tanto n

Não é a toa que crei este tópico para tirar alguns mitos de cena:

http://forum.clubedohardware.com.br/caixa-diz-vga/1047544

nao recomendo trocar o processador por um i3 porque eles sao dual cores, e a geração nova dos processadores intel deve ter um socket novo que tornará impossivel fazer um upgrade sem trocar a placa mãe, melhor pegar um i5 quad-core que vai usar um bom tempo sem fazer upgrade

Não sei quanto a geração Broadwell e Skylake, mas a geração Haswell de agora, não. Pode até manter o i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a geração Broadwell e Skylake, mas a geração Haswell de agora, não. Pode até manter o i3.

NyanDere, posso não ter entendido algo pois sempre admiro e aprendo muito com seus posts, mas segundo o Boletim CdH de hoje mesmo, os Haswell Terão outra pinagem: LGA1150.

Diz no boletim:

"5. Detalhes da família Core i-4000 da Intel

No próximo ano a Intel lançará uma nova arquitetura de processadores

chamada “Haswell”, que sucederá as arquiteturas “Sandy Bridge” e “Ivy

Bridge”. Os futuros processadores Intel “Haswell” utilizarão um novo

padrão de pinagem chamado LGA1150, e, por isso, serão incompatíveis com

placas-mãe soquete LGA1155 voltadas para processadores “Sandy Bridge” e

“Ivy Bridge”. O pessoal do site VR-Zone publicou uma tabela contendo as

especificações técnicas dos primeiros modelos dos processadores “Haswell”

(família Core i-4000) que chegarão ao mercado no final do segundo

trimestre de 2013.

Clique no link abaixo para conhecê-los.

http://goo.gl/SLlUy"

Enfim, ao eversonronaldo também recomendo a aquisição de um Core i5, quadcore de 4 núcleos reais. Os Core i3 (dual core com mais 2 núcleos virtuais = HT) não são nada mal, porém vá já no melhor.

Olhando pela Kabum:

Core i5 3470 = R$571,96

Mobo ASUS P8B75-M LE (possui a tecnologia Virtu MVP, uma vantagem) = R$245,56

+R$200 da fonte Seasonic que indiquei lá em cima

Valor parcial = R$1.017,52

... + memória que você preferir (ou umas Kingston 1333MHz que não farão diferença negativa sensível) + fretes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NyanDere, posso não ter entendido algo pois sempre admiro e aprendo muito com seus posts, mas segundo o Boletim CdH de hoje mesmo, os Haswell Terão outra pinagem: LGA1150

Perdões, confundi com a notícia que diziam que a Intel só venderia processadores SoC, ou seja, soldados em placas-mães, por isso comentei daquela forma. E sim, não dá pra fazer upgrade para Haswell a partir do socket atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas respostas, a respeito da fonte acho que vou ficar com a Corsair CX430 por ter um custo/benefício melhor que Seasonic 430W que esta somente R$ 20,00 mais barrato que a Fonte OCZ 550W Fatalt1ty .

Configuração parcial :

Processador Intel Core i5-3550 R$ 560,50

Placa Mãe Asus P8B75-M LE ou Gigabyte GA-B75M-D3H R$ 235,95 fiquei com duvida entre os dois.

Memória RAM Corsair Vengeance R$ 89,03

Fonte Corsair 430W R$ 147,89

HD Hitachi 1TB R$ 224,32 esse Hd é bom ?

Total R$ 1257,69 estourou o orçamento por causa do hd mas acho que vai valer a pena .

Lá para março ou abril pretendo colocar uma Placa Nvidia GTX 660Ti um SSD um Gabinete AeroCool ATX Strike X Air Black e um Controlador de Fan

O que acharam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe Asus P8B75-M LE ou Gigabyte GA-B75M-D3H R$ 235,95 fiquei com duvida entre os dois.

Caro eversonronaldo, neste caso eu prefiro firmemente a Asus P8B75-M LE pois possui a tecnologia Virtu MVP conforme site oficial, para que possa somar o desempenho de seu vídeo integrado (do processador) ao da GPU dedicada (de sua próxima aquisição, a VGA). Ainda que haja bugs segundo relatos, há casos de sucesso no uso que justificam essa escolha. Pode acabar ganhando uma meia dúzia de fps num jogo, e isso ser a diferença dos leves trancos para a fluidez.

Com HD já fica mais difícil mesmo. Se não és um colecionador de filmes, pode pensar no caso de pegar um de 500GB. Se não for com dados, com programas é difícil usar 500GB (arrisco dizer que é difícil usar 200GB!), mas isso é muito pessoal.

Ótima escolha de fonte, boa economia.

Memória, hmm... Se pode pagar, ok. Se estiver muito apertado, dispense e pegue de 1333MHz mesmo.

O Core i5 3550 está esgotado no Guerra Digital; na Kabum está disponível e um pouquinho mais barato: aqui, por R$555,90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...