Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na conexão quando outro PC é ligado à rede.


Germano Lodi

Posts recomendados

Olá!

Estou com problema em minha rede de internet, peço ajuda e assistência, se for possível.

Tenho uma internet OiBrasiltelecom de 10mbps. Acredito que seja uma boa qualidade de internet.

Utilizo ela normalmente, consigo fazer downloads e jogar online com um ping na faixa de 140, que é considerado aceitável. Resumindo, consigo utilizar normalmente.

Quando o notebook de meu irmão entre na WIFI, minha conexão abaixa ridiculamente, sendo muito difícil assistir vídeos no Youtube e impossível de jogar, considerando que meu ping sobe para aproximadamente 1200 durante as partidas de meu game.

Meu irmão desliga seu computador e então, depois de alguns momentos, a conexão reestabiliza.

Qual seria a solução para este meu problema?

Não é problema em minha placa de rede, pois esta foi recém trocada, e seus drivers devidamente instalados. O cabo RJ45 também foi trocado recentemente.

Meu irmão utiliza de conexão WIFI pelo notebook e eu utilizo através de um cabo RJ45 direto no roteador.

Para questões de análise, meu modem-roteador é um D-LINK DSL-2640B.

Moro em Curitiba-PR (utilizo Oi!Brasiltelecom para internet).

Muito Obrigado.

Germano C. Lodi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu irmão esta "comendo toda a banda" de sua Internet, no mínimo deve estar baixando muita coisa... não acredito que seja problema no seu equipamento.

Veja se o seu roteador tem alguma opção de limitar a banda de Internet entre os IP's/usuarios. Isso ocorre quando outro note conecta na sua rede? faça um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...