Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Multilaser Luminous


Posts recomendados

Bom, comprei esse gabinete:

http://www.multilaser.com.br/produtos.php?id=6096

É bem bacanudo. Cheio de suporte pra cooler grande (2x 140mm laterais), filtro de pó nas tampas frontais (são grades), desenho discreto porém interessante, fácil de manusear, material parece ser bem feito, pé dele vem com uma espécie de borracha para nivelar e evitar o barulho de trepidação, vem com vários suportes de borracha para instalar cooler sem que ele cause ruído de vibração, instalação da fonte inferior, compatível com watercooling (tem a entrada/saída das mangueiras atrás) etc e tal.

Comecei a montar, primeiro problema q vi foi q o cooler da minha Seventeam E-Force 550w fica, simplesmente, puxando a sujeira do chão (o gabinete tem, estranhamente, suporte para 2 coolers de 120mm embaixo). Achei que a fonte deveria ser montada "de cabeça para baixo", mas não cabe. Talvez num futuro próximo eu adapte o gabinete para caber. Afinal, é bem interessante que a fonte sugue o ar quente gerado pela minha placa de video.

Montei o cooler superior de 120mm (CoolerMaster Blade Master), o traseiro de 80mm (Akasa AK VT80) e os dois laterais de 140mm (Akasa Viper). Instalei os outros componentes do pc e fechei....

Ou melhor, tentei fechar. Uma tentativa frustrada de fechar. Acredito q esse modelo da Multilaser plagie algum gabinete de marca grande, que seja de 7 baias. O gabinete simplesmente é incapaz de ser fechado com um cooler de 140mm, pois ele topa na fonte! Nem o menor cooler suportado pela lateral, o de 120mm, dá pra fechar! Tive que arrancar 2 pedaços da tela e instalar o cooler por fora. Ficou feio, mas está ventilando bem. Acho que com uma fonte slim dê pra por o cooler por dentro, mas... a proposta do gabinete é ser de PC potente.. existe fonte slim de alta potência?

E o que faço para proteger esse cooler exposto? tenho medo que ele acabe moendo a cauda do meu cachorro, ou minha sobrinha invente de por o dedo nele.. ou até meu dedo mindinho pegue nele! pegou. Procurei uma daquelas telas específicas de cooler ( http://img1.mlstatic.com/grelha-cromada-para-proteco-de-coolers-9x9-cm_MLB-O-91671467_4688.jpg ), mas não achei para 140mm. Existe?

Pensei em por... sei lá, uma grade de galinheiro, pintada de preto. Alguma sugestão menos ridícula?

Algumas fotos:

20121213000606.th.jpg

20121213000153.th.jpg

20121213000117.th.jpg

20121213000047.th.jpg

20121213000025.th.jpg

borrachinhas anti-vibração (creio eu) e filtro nas tampas frontais

20121213000836.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...