Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deixo o pc parado alguns minutos e ele fica lento (à ponto de não reiniciar)


DDj23

Posts recomendados

Bom dia a todos!

Estou com um problema bem estranho no meu notebook.

Certo dia caiu um objeto (não muito pesado) em cima do meu pc. Fui fazer outra coisa e quando voltei o computador estava absurdamente lento. Tentei reiniciar e não consigui, tendo que apelar para o desligamento manual. Quando religuei, ele simplesmente não conseguia mais acessar o windows e entrava em uma ferramenta que verificava se havia algum problema. Enfim, conversei com algumas pessoas que me disseram que o impacto do objeto poderia ter afetado o HD. Acabei levando o pc para um técnico e ele falou que não acreditava que tinha danificado o HD, mas que com o choque poderia ter havido algum problema com a leitura do windows. Pois bem, o cara formatou o pc. Chegando em casa reinstalei alguns programas.

Entretanto, comecei a perceber que quando deixava o computador uns 30 min. parado ele ficava extremamente lerdo (o mesmo sintoma anterior) - o mouse funcionava, mas nenhum programa abria. Ficava impossivel até mesmo de desliga-lo. Quando desligava ele voltava ao normal.

Obs.: outra coisa que fazia ele ficar assim era se eu tentasse passar o avast.

Procurei muito na internet por alguma resposta, mas acabei não encontrando. Já baixei o CCleaner, limpei tudo e desabilitei a maior parte dos programas para abrir ao iniciar o windows. Baixei também o HDD Regenerator, mas quando fui tentar verificar se havia algum problema no disco, ele travou nos 5%. A temperatura também não está alta - em torno de 50 graus.

O pc é um note Dell Inspiron n4030, 4GB de RAM.

Agradeço se puderem me dar uma força,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Pra checarmos o estado do seu HD experimenta baixar e rodar o HD Tune, é um programa gratuito que tem uma ferramenta de leitura de S.M.A.R.T., uma série de dados sobre o estado do disco.

Baixe o HD Tune e instale-o. Na janela principal escolha qual disco o amigo quer analisar e vá na aba "Health" e cheque o estado. Se puder tirar uma print screen da tela e postar pra gente, ótimo!

http://www.hdtune.com/download.html

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo!

Olhando sua print screen, eu não vejo grandes indícios que o HD seja a fonte dos seus problemas não. Pode até ser que seja, mas os dados do SMART (informados acima por você) não indicam isso. Sendo assim eu, no seu lugar, tentaria testar um outro HD no lugar deste só por desencargo de consciência e, se ainda assim o problema continuasse, mandaria o notebook pra checarem a placa mãe.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...