Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida voltagem aparelhos


marcelo1994

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se aparelhos que possuem a seguinte informação de tensão: 110-240v funcionarão normalmente, sem problemas em 190v.

Faço essa pergunta pois quando se liga o chuveiro de minha casa, a tensão cai de 205v para 190v.

...impressora, roteador, modem, monitor(CRT), caixas de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, gostaria de saber se aparelhos que possuem a seguinte informação de tensão: 110-240v funcionarão normalmente, sem problemas em 190v.

Faço essa pergunta pois quando se liga o chuveiro de minha casa, a tensão cai de 205v para 190v.

...impressora, roteador, modem, monitor(CRT), caixas de som.

Esse tipo de alimentação se chama Full Range, ou universal..

Podem operar de 100 a 240 Volts +-10%. No final, com a tolerância de +-10% ela pode operar de 90 a 265 Volts. Qualquer tensão nessa faixa dai alimenta a fonte numa boa..

Dúvidas olhe a experiência ai: Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hm, está bem, é que fiquei na dúvida pois não sabia se meus aparelhos eram full range. Então todos os aparelhos que possuem a especificação de tensão 110-240v são full range?

Se o equipamento funciona tanto no 110V e no 220V sem trocar a chavinha seletora sim. Foi o que o faller quis te explicar. É o que chamamos de "bivolt" automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...