Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de rede wi-fi


rurban

Posts recomendados

Olá pessoal, sou nono no forum e gostaria da ajuda de vocês. Acesso em casa a NET através do Oi velox. Não entendo muito de internet, foi um tecnico que fez a instalação e uso um modem ZTE da Oi para acessar o meu noteboobk conectado diretamente no cabo de rede. Queria montar uma rede wi-fi e então comprei um airport express da apple q me recomendaram e disseram q era muito fácil configurar, mas eu to sem conseguir configurá-lo. Por favor, ajudem se souberem como faço para configurar e criar uma rede wi-fi. Meu modem é um ZTE da OI e pelo que entendi ele está "roteado", não entendi muito bem o q é. O tecnico tinha explicado, mas eu acesso a internet direto, sem colocar senha, apenas conectando o cabo de rede. Se alguem puder explicar detalhadamente como ligo o airport ao modem e criar a rede wi-fi eu agradeço muito. Já tentei e fica dando erro. Não sei se uso PPPOE ou DSL ou DHCP. Por favor ajudem como faço para descobrir essas informações e criar a minha rede. Comprei o airport e to com ele aqui sem conseguir usar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK gleysonhp, grato. Tava dando erro na hora de configurar pelo Airport Utility. Depois de me bater um pouco consegui configurar o airport como modo ponte. Está funcionando normalmente, mas você sabe dizer se tem outra opção melhor, como configurar o airport como router e habilitando o DSL e colocando o modem como bridge. Vi foruns falando dessa opção, mas não sei bem como fazer. Acho melhor deixar com está mesmo, ao menos q a outra opção seja bem mais vantajoso, tipo a conexão ficar mais rápida e mais estável. O que acha? Valeu mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...