Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de múltiplos dispositivos ao mesmo HD Externo?


trsrcdz

Posts recomendados

Gelera, boa tarde.

Tenho um problema na minha casa que eu acho que a tecnologia poderia me ajuda (contando que ela ja esteja avançada neste ponto ... ^^).

Eu tenho 1 HD externo que está particionado.

Uma partição para a TV (Partição NTSC).

Uma partição para o WII (Partição WBFS especial do WII)

Uma partição para o Home (Partição NTSC)

Pois bem, o HD funciona perfeitamente em todos os dispositivos mas eu acho um saco eu ter que ficar desconectando o HD de cada dispositivo quando eu quero usar em outro. Arrastar móvel e tal. E também é complicado na hora de eu gerenciar os arquivos. Tenho que pega-lo e coloca-lo no meu PC e gerenciar musicas, videos, jogos, fotos e etc.

Minha pergunta é o seguinte:

Eu conseguiria ligar todos eles numa rede USB usando um HUB ou coisa do tipo.

A imagem anexa exibe minha vontade.

Se não é usando um HUB USB, como eu poderia fazer então?

Desde já agradeço.

Att,

Thiago

post-1018064-13884964507388_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, vamos por partes:

voce até poderia utilizar um HUB USB ativo para fazer isso.. mas os cabos USB's tem um limite de comprimento. Teria que verificar esse limite... Outras limitações podem ocorrer na conexão da TV ou WII, já que o HUB pode simplesmente impedir que esses equipamentos reconheçam o HD.

Uma solução mais profissional seria utilizar uma gaveta (ou roteador) com conexão RJ45 e que funcione como servidor de armazenamento, conectar os dispositivos com cabo de rede e realizar a configuração.. Mas, novamente, precisa verificar as conexões e realizar os testes....

Nesse formato ficaria muito mais fácil gerenciar, já que bastaria ligar o pc para ter acesso aos arquivos necessários....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos por partes:

voce até poderia utilizar um HUB USB ativo para fazer isso.. mas os cabos USB's tem um limite de comprimento. Teria que verificar esse limite... Outras limitações podem ocorrer na conexão da TV ou WII, já que o HUB pode simplesmente impedir que esses equipamentos reconheçam o HD.

Uma solução mais profissional seria utilizar uma gaveta (ou roteador) com conexão RJ45 e que funcione como servidor de armazenamento, conectar os dispositivos com cabo de rede e realizar a configuração.. Mas, novamente, precisa verificar as conexões e realizar os testes....

Nesse formato ficaria muito mais fácil gerenciar, já que bastaria ligar o pc para ter acesso aos arquivos necessários....

Bom dia meu caro,

Eu ainda não fiz os testes que eu pretendo que é colocar todos num hub USB para testar. Eu queria saber se alguem ja fez isso anteriormente. Eu não queria gastar grana comprando o HUB e os cabos inutilmente.

Sobre este procedimento de usar gaveta ou roteador com RJ45 eu não tenho conhecimento. Como funcionaria??

Pelo que sei RJ45 é o padrão de conexão de cabos de rede. Como eu conectaria o HD, o WII, a TV e o Home via rede com cabo UDP e padrão de conexão RJ45?? Poderia ser mais especifico?? Talvez me passando um modelo de um dispositivo desses??

O roteador WR1043 tem uma porta USB, pode servir como armazenamento. Outra solução seria uma Time Capsule.

valeu cara, mas você poderia ser mais especifico também? O que seria este Time Capsule?

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu caro,

valeu cara, mas você poderia ser mais especifico também? O que seria este Time Capsule?

Desde já agradeço a todos.

ah, agora vi a parada da partição do wii. neste caso só drive usb mesmo, pois NAS como Apple Time Capsule e roteador só conecta pela rede. sugiro você pro curar um NAS que conecte tanto USB quanto pela rede, aí voce liga o wii na porta usb e o resto pela rede como uma pasta compartilhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...