Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Data de Upload do Arquivo para Servidor


Gibuja

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Estudo na Universidade Federal de Santa Maria, no centro do estado do Rio Grande do Sul. No final de semana passado ocorreu o processo seletivo para novos acadêmicos, o chamado vestibular. Aqui o vestibular ocorre em três dias, um dia para cada ano do ensino médio e no terceiro dia também é aplicada a prova de redação. Todo o processo é formulado por uma comissão permanente de vestibular (http://www.coperves.ufsm.br/), que faz e aplica as provas.

No dia 08/12, quando a aplicação das provas já havia terminado, surgiu um boato no Facebook afirmando que a prova do primeiro dia teria vazado. Este boato surgiu porque alguém entrou no diretório http://www.coperves.ufsm.br/concursos/vestibular_2012/arquivos/ e tirou o seguinte print, em que se vê claramente que a data de modificação do arquivo prova_ps1.pdf foi dia 05/12/12, um dia antes da aplicação de tal prova:

ay10ur.jpg

No dia 09/12, quando o boato já havia se espalhado e ocasionado a maior revolta nos vestibulandos, a comissão emitiu uma nota afirmando que a data estava correta, porém esta data e hora correspondiam ao momento de exportação do arquivo para a impressão, e não a correspondia a hora que o arquivo teria sido upado no diretório. Neste mesmo dia a comissão bloqueou o acesso ao diretório.

No entanto muitos não 'engoliram' a tal explicação e ainda acham que houve vazamento de prova. A pergunta que fica é: a data que consta no print é realmente a data em que o arquivo foi upado para o servidor? Existe alguma maneira de descobrir esta data?

Abraços a todos

Giovane Pretto Azambuja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que fica é: a data que consta no print é realmente a data em que o arquivo foi upado para o servidor? Existe alguma maneira de descobrir esta data?

Sobre o print, pode ser que alguém tenha alterado a data na imagem... ou não. :wacko: A única maneira de saber é tendo acesso ao servidor... e com certeza só a faculdade tem né? Ou seja, serão obrigados a acreditar nela...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo.

Bom, sobre a alteração da data da imagem posso garantir que não ocorreu, pois diversas pessoas acessaram o diretório e constataram que a data realmente era essa. Hoje não temos mais acesso ao diretório, mas ao ver as propriedades do arquivo "prova_ps1.pdf", disponível no link http://www.coperves.ufsm.br/concursos/vestibular_2012/arquivos/prova_ps1.pdf, a data de criação e modificação continuam os mesmos (05/12/12 14:32:10), conforme a imagem que segue:

14rzsy.png

Grande Abraço

Giovane P. Azambuja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...