Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gibuja

Data de Upload do Arquivo para Servidor

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

Estudo na Universidade Federal de Santa Maria, no centro do estado do Rio Grande do Sul. No final de semana passado ocorreu o processo seletivo para novos acadêmicos, o chamado vestibular. Aqui o vestibular ocorre em três dias, um dia para cada ano do ensino médio e no terceiro dia também é aplicada a prova de redação. Todo o processo é formulado por uma comissão permanente de vestibular (http://www.coperves.ufsm.br/), que faz e aplica as provas.

No dia 08/12, quando a aplicação das provas já havia terminado, surgiu um boato no Facebook afirmando que a prova do primeiro dia teria vazado. Este boato surgiu porque alguém entrou no diretório http://www.coperves.ufsm.br/concursos/vestibular_2012/arquivos/ e tirou o seguinte print, em que se vê claramente que a data de modificação do arquivo prova_ps1.pdf foi dia 05/12/12, um dia antes da aplicação de tal prova:

ay10ur.jpg

No dia 09/12, quando o boato já havia se espalhado e ocasionado a maior revolta nos vestibulandos, a comissão emitiu uma nota afirmando que a data estava correta, porém esta data e hora correspondiam ao momento de exportação do arquivo para a impressão, e não a correspondia a hora que o arquivo teria sido upado no diretório. Neste mesmo dia a comissão bloqueou o acesso ao diretório.

No entanto muitos não 'engoliram' a tal explicação e ainda acham que houve vazamento de prova. A pergunta que fica é: a data que consta no print é realmente a data em que o arquivo foi upado para o servidor? Existe alguma maneira de descobrir esta data?

Abraços a todos

Giovane Pretto Azambuja

Editado por Gibuja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta que fica é: a data que consta no print é realmente a data em que o arquivo foi upado para o servidor? Existe alguma maneira de descobrir esta data?

Sobre o print, pode ser que alguém tenha alterado a data na imagem... ou não. :wacko: A única maneira de saber é tendo acesso ao servidor... e com certeza só a faculdade tem né? Ou seja, serão obrigados a acreditar nela...

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá, amigo.

    Bom, sobre a alteração da data da imagem posso garantir que não ocorreu, pois diversas pessoas acessaram o diretório e constataram que a data realmente era essa. Hoje não temos mais acesso ao diretório, mas ao ver as propriedades do arquivo "prova_ps1.pdf", disponível no link http://www.coperves.ufsm.br/concursos/vestibular_2012/arquivos/prova_ps1.pdf, a data de criação e modificação continuam os mesmos (05/12/12 14:32:10), conforme a imagem que segue:

    14rzsy.png

    Grande Abraço

    Giovane P. Azambuja

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×