Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com ASUS GTX 660 Ti OC


mvrodrigues

Posts recomendados

Olá amigos,

Boa tarde !!

Estou desde ontem tentando resolver um problema e não consigo.

Pois bem, instalei uma placa nova em minha máquina ASUS GTX 660TI DirectCU II OC e o que acontece é que ao conectar em meu monitor com o cabo HDMI, a tela fica piscando não sequencialmente, mas com algum intervalo de tempo. E se eu abro alguma aplicação que "puxa mais memória" da placa de vídeo, pisca com mais rapidez e menos espaço de tempo. Meu monitor é de 21" AOC de LED e opera em 60hz 1920 x 1680 .. Fiz um teste com outro cabo HDMI e deu a mesma coisa, atualizei chipset, atualizei driver e nada resolvido. Consegui resolver o problema somente conetando minha placa ao monitor com um cabo VGA ! Gostaria de saber se vocês podem me ajudar nessa batalha, pois nada me adianta uma placa boa, se o cabo de dados é ultrapassado né ?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Boa tarde !!

Estou desde ontem tentando resolver um problema e não consigo.

Pois bem, instalei uma placa nova em minha máquina ASUS GTX 660TI DirectCU II OC e o que acontece é que ao conectar em meu monitor com o cabo HDMI, a tela fica piscando não sequencialmente, mas com algum intervalo de tempo. E se eu abro alguma aplicação que "puxa mais memória" da placa de vídeo, pisca com mais rapidez e menos espaço de tempo. Meu monitor é de 21" AOC de LED e opera em 60hz 1920 x 1680 .. Fiz um teste com outro cabo HDMI e deu a mesma coisa, atualizei chipset, atualizei driver e nada resolvido. Consegui resolver o problema somente conetando minha placa ao monitor com um cabo VGA ! Gostaria de saber se vocês podem me ajudar nessa batalha, pois nada me adianta uma placa boa, se o cabo de dados é ultrapassado né ?

Grande abraço.

Qual seria sua fonte de alimentaçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que DVI seria melhor ja que HDMI só se sairia bem se o Monitor vier acoplado com Caixas de Som.

nao faz diferença nao o sina do video e o mesmo, mais se o monitor vier com hdmi, e melhor usar uma conexao hdmi, se nao tiver, usa o dvi

quanto ao audio, ele vai sair na saida de som que for definida como padrão no painel de controle, então nao faz diferença se a conexao tem audio ou nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor tem HDMI e VGA apenas, mas eu fiz teste com o DVI porque tenho um adaptador de encaixe VGA > DVI !

Mas nenhum de vocês sabem o porque está acontecendo isso ?

Jogando no HDMI não fica com oscilação e não desliga o monitor. Agora quando estou utilizando normalmente o pc, ele fica piscando o monitor .. liga e desliga sozinho.

Meu monitor é um monitor TV da AOC .. Tem algo a ver por ele ser TV também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor tem HDMI e VGA apenas, mas eu fiz teste com o DVI porque tenho um adaptador de encaixe VGA > DVI !

Mas nenhum de vocês sabem o porque está acontecendo isso ?

Jogando no HDMI não fica com oscilação e não desliga o monitor. Agora quando estou utilizando normalmente o pc, ele fica piscando o monitor .. liga e desliga sozinho.

Meu monitor é um monitor TV da AOC .. Tem algo a ver por ele ser TV também ?

se e tv tambem, você deve utilizar resoluçoes 16x9, a resoluçao que você usa e 16x10

resoluçoes 16x9 sao: 1920x1080, 1280x720, 720x480

sempre em 60Hertz

como sua placa-mãe tem uma saida hdmi, use um cabo hdmi, conectando a saida hdmi da placa de video com a entrada hdmi do monitor

e importante você usar uma dessas resoluçoes e a frequencia de amostragem que te disse

tambem tente atualizar os drivers da placa de video: http://www.nvidia.com

no jogo nao da ocilaçao porque ele ta rodando numa resoluçao diferente da area de trabalho! provavelmente 1920x1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não amigo, Eu uso na resolução recomendada 1920 X 1080 16:9 widescreen !

O máximo é 60hz e eu já testei ele conectado no hdmi na televisão de 52" Smartv Samsung .. Placa atualizada, driver atualizado, chipset atualizado.. Até a BIOS eu atualizei ! Jogando no HDMI está normal e na mesma resolução que uso aqui, só que aqui tenho que usar na VGA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não amigo, Eu uso na resolução recomendada 1920 X 1080 16:9 widescreen !

O máximo é 60hz e eu já testei ele conectado no hdmi na televisão de 52" Smartv Samsung .. Placa atualizada, driver atualizado, chipset atualizado.. Até a BIOS eu atualizei ! Jogando no HDMI está normal e na mesma resolução que uso aqui, só que aqui tenho que usar na VGA..

e na sua tv 52 da a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na minha TV a mesma coisa.

Fica piscando... To achando que é alguma configuração da placa de vídeo viu, porque se fosse problema na porta HDMI, daria problema no jogo também.

tenta entra nas configuraçoes e diminuir a frequencia de atualizaçao, ou a resoluçao, tente por pra rodar em 1920x1080 com 59Hertz, em 1920x1080 com 30hertz e em 1280x720 a 60Hertz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta também não é uma solução !

Já entrei em contato com a Asus , e como eu comprei a placa nos EUA, eu teria que levar a placa na loja onde comprei, para que eles encaminhassem para a asus. Tentei negociar para enviar direto para eles, mas não deu. E o suporte da asus quando descrevi meu problema, é um lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com esse problema, a minha é uma Asus GTX 560, o erro está na placas Asus, depois que atualizei para 310.70 aí que tá piscando mesmo, sem contar que IE, Mozilla e alguns programas W8 não abrem, já tinha feito uma pergunta aqui antes, só que não tive resposta. É normal essa placa ficar 86º à 89º em jogos, a fonte é uma Antec Earthwatts 650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...