Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de conexão a +/- 5mbps, download a 230KB/s???


eliezertnunes

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema meio bizarro. A poucos dias adquiri uma conexão de internet wireless de 5mbps. Quando eu faço um teste de conexão como esse http://speedtest.copel.net/ (e outros) o resultado da +/- 5mbps, entretanto meus downloads não passam de +/- 230KB/s.

Tendo em mente de que 5000kbps dividido por 8 da 640KB/s, era para eu estar fazendo downloads a pelo menos uns 400KB/s.

Outro fato bizarro: Essa realidade se aplica a todos os downloads, menos ao download do avast antivirus. Se eu baixo uma iso do linux (ubuntu), um driver do site da nvidia, ou qualquer arquivo de servidores conhecidamente rápidos, o download não passa de 230KB/s. Porém quando eu baixo o avast E SÓ O AVAST, o download vai até uns 700KB/s!!! (eu uso gerenciador de download)

Será que esse provedor está fazendo alguma sacanagem para limitar certos aspectos da conexão, de modo que quando o usuário faz o teste, acha que está normal?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...