Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Asus N46VM-V3080H / K45VM - i7 GT630M


aleneo2

Posts recomendados

Incluí no título a pedido dos usuários o nome do Notebook K45VM pois ele possui configurações identicas ao N46VM com diferenças no sistema de som mais simples de 1 porta USB3.0 a menos e webcam mais simples.

Comprei o notebook Asus N46VM no inicio de dezembro estava em dúvida entre ele e o LG A530t, cheguei a pensar em pegar algum com uma placa de arquitetura kepler porém extrapolavam meu orçamento que era 2400 e queria comprar a vista.

Minha analise para a escolha foi a seguinte, i7 de 3 ger, necessitaria de pelo menos 750Gb de HD, a tela não importava pois usaria na maior parte do tempo monitor, placa de vídeo de qualidade porém nada de hardcore, rodando todos os jogos que forem lançados nos próximos 2 ou 3 anos mesmo que no low me satisfaz plenamente, para comparação antes possui um Kennex core2duo com Radeon de 128mb, depois fui para um Itautec i3 com radeon HD4650 1gb (excelente computador mesmo tendo quase 2 anos, roda crisys, BF3 no multiplayer e etc sem problemas).Foi comprado na Fastshop (excelente por sinal, comprei no sábado me entregaram na segunda de manha, alem de ligarem informando quando a compra foi aprovada e para agendar o dia de entrega).

Modelo N46VMV3080H

- Processador (CPU) Intel® Core™ i7 3610QM (Quad Core) 3ª Geração

2.3Ghz

- Memoria Ram 8 GB (4GB + 4GB) | DDR3 1600 MHz (limitado a 8GB)

- HD 750 GB HDD 5400 RPM 2.5" Hitashi

- Placa de Video (GPU) NVIDIA® GeForce® GT 630M | 2 GB DDR3 e Intel

HD4000

- Tela 14.0" LED-backlit TFT LCD | WXGA HD (1366x768)

- Leitor DVD Slimtype

- Sistema operacional Windows 8

- Entradas 1x Entrada para microfone | 1x Entrada para fone de

ouvido | 1x Saída de vídeo VGA (D-Sub) | 1x Entrada

de rede RJ45 LAN | 1x HDMI | 3x USB 3.0 / 2.0

- Webcam HD

- Chipset Mobile Intel® HM76 Express Chipsets

- bluetooth Sim

- Wireless 802.11 B/G/N

- Audio Microfone e alto-falantes embutidos Sitema Bang &

Olufsen ICEpower®

- Bateria 6 Células 5200mAh

- Peso 2.4 kg.

- Dimensões (LxAxP) 345x31.8x243 mm

- Touchpad Multitoque com reconhecimento de gestos

- Teclado PT-BR retroiluminado xom teclas de atalho ativadas

pelo Fn

- Slot 1 entrada para cartão de memória

Conteúdo da embalagem

- Notebook

- Fonte bi-volt Output: 19V DC, 6.3A, 120W

Input: 100~240V AC, 50/60Hz universal

- Bateria 6 celulas 5200mAh

- Subwoofer

- Fita velcro para enrolar a fonte

- Manuais

Obs: a qualidade da embalagem é ótima.

32043748.jpg

71708964.png

69106570.jpg

82664377.jpg

94761503.jpg41756404.jpg

55633254.jpg

93917411.jpg

O 3dMark 2001 não rodou, dava erro ao encontrar memoria.

Não sei qual programa faz as medições durante o jogo então se forem falando no tópico posso incluir algumas avaliações enquanto jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carcaça

- Acabamento muito bom, material resistente, não consegui identificar se a tampa é de metal ou de plastico com aparência de metal. Não movimenta, bem firme e pintada inteiramente em tinta fosca, uma opinião pessoal, achei isso excelente, meu ultimo PC era black piano e não fica nem 1 segundo limpo.

20121214001259310.jpg

20121214001345217.jpg

20121214002112580.jpg

20121214001052884.jpg

20121214001157218.jpg

Teclado

- Firme

- Silencioso

- Retroiluminado

- PT-BR

- Funções multimídia ativadas pelo FN (adoro isso, tem muito pc que tenho q apertar o FN para ter acesso as teclas F, como uso muito atalho de teclado isso me arrebenta).

20121214000958833.jpg

2012121400094224.jpg

Touchpad

- Liso

- Multitouch

- Boas respostas e movimentos inteligentes.

- Clicável em qualquer ponto (não possui botões separados)

Audio

- Excelente qualidade e acompanha ainda um subwoofer, notebook com melhor som que eu vi até o momento.

20121214001455929.jpg

foto do subwoofer

Cooler

- Praticamente sem barulho, apenas quando ele esta em jogo q faz um pouco de barulho mesmo assim nada muito perceptível.

Sobre a bateria:

Achei a duração excelente, no uso normal sem wi-fi dura 4h:30 usando o wi-fi entre 3h00 e 4h00, com jogos não passa de 1h:30.

20121214002207125.jpg

o carregador é grande e vem com uma fita para enrolar os cabos.

20121214002215943.jpg

Estou gostando do Note e não me arrependo da compra, é um notebook com boa construção bateria muito boa, que rodou todos os jogos que tentei ate o momento e qualidade media ou alta, o som é um diferencial principalmente pelo subwoofer, o touchpad é muito bom tem toques inteligentes e é clicável em toda superfície (não existe os botões separados), o teclado retroiluminado é muito bom e silencioso, o funcionamento dele é silencioso e é quase impossível ouvir o cooler trabalhando, a resolução da tela é HD e com um brilho muito bom, para implicar tem o “?” que fica no W tendo que apertar AltGR (quem foi que achou que o”]” e o “;” são mais usados na língua portuguesa que o “?”) o simbolo da asus atras da tela ilumina com a luz da tela e fica um efeito bem bonito, paguei R$2.400,00 a vista na Fastshop.

Abaixo a lista de jogos que já testei e funcionaram numa boa:

FSX

F12012

Sim city4

BF3 single and Multiplayer

Left for dead 2

Civilization V

Test drive unlimited 2

The amazing spider man

NFS shift 2

LA noire

Portal 2

GTA IV

Sleeping dogs

Dirt 2 e 3

Grid

Bom não coloquei nenhum print de jogos pois não conheço nenhum programa para fazer isso sem tirar desempenho da maquina, se tiverem alguma dica me envie pelo tópico que vou deixar 2 postagens reservadas para no futuro colocar esses benchmark.

Peço desculpas se o review não estiver muito bom é o primeiro que faço.

Se tiverem duvidas podem ir postando no tópico que vou respondendo o que eu souber.

Como curiosidade, notei que quando você esta com o corpo mais úmido como quando sai do banho, o notebook perto do alto-falante da impressao que esta dando alguns microchoques, ao ponto de minha namorada enconstar no meu ombro e falar q eu estava dando choque...

vou tentar mandar um email para a asus e ver o que pode ser isso, estou preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleneo, você disse que não tem botões separados, mas na parte debaixo tem uma pequena separação né? Senão como faz para abertar o "botão direito"?

Nenhuma separação física, o touch tem uma logica que a parte debaixo do lado direito um retângulo de aprox 1cmx3cm é o botão direito, o restante do touch inteiro se você apertar ele clica como esquerdo. Fisicamente tem só uma linha bem pequena pintada na parte de baixo apenas indicando onde ele entende como o direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Olá, KSA.

Não creio que isso faria diferença na duração da bateria... Um dos fatores de maior consumo de energia é o processador, logo, acho q você não obteria os resultados desejados...

De qq forma, no "painel de controle" da Nvidia, você poderá selecionar o adaptador gráfico preferido para cada aplicação na opção "Gerenciar configurações 3D"...

A placa de vídeo é o que mais consome energia nesse pc. E nenhum driver no win8 permite que a função de troca de video funcione. Se alguém conhece algum drive que a opção de troca de video funciona estou no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...