Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
negoleo21

[Resolvido] Tv Toshiba tv2084 não liga

Recommended Posts

Amigos esta tv acende o led mas não liga, gostaria de saber como faço para baixar a tensão dela pois esta com 125 no coletor do horizontal, não achei nada aberto e nem em curto acho que quando baixar esta tensão ela ocila, trquei 2sc3852, 2sd2396 qualquer dica sera bem vinda.:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ai Negoleo21!...

A troca do capacitor vai abaixar a tensão de +B!, mas seu problema ai pode ser o flyback! não descarte ele!...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Troquei o capacitor a tensão baixou para 118v teria que chegar nos 113, retirei o fley da placa mas a tensão não baixou.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que agora esteja boa esta tensão em standby.

Dá uma checada nas tensões no Q430, esse transistor dá muito defeito nesse chassis.

Compartilhar este post

Link para o post
    Troquei o capacitor a tensão baixou para 118v teria que chegar nos 113, retirei o fley da placa mas a tensão não baixou.
    Concordo com o Silvio, essa tensão é sem carga, quando ela entrar em funcionamento essa tensão cairá um pouco...

Qual sintoma ela apresenta agora?

Ainda não liga?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ela não liga, e fica com led piscando, mas quando eu solto o capacitor 915 ele é da liha de 20v ela para de piscar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nossaaaaaaaa Bc que mancada, este chassi ai é de uma philco que estou mexendo pcm 2046 com led piscando, me desculpe o erro grotesco rsrsrsrs, mas sobre a toshiba, eu medi no varicap os 32v data e clok normais mas não tem os 5v acho que estou no caminho certo nesta liha não achei nada em curto.

Compartilhar este post

Link para o post

OK!, na Toshiba, a falta dos 5V pode ser proveniente de curto circuito no varicap, como disse o Colega Silvio, ou defeito/mau-contato no regulador Q830 (Reg 7805)...

Verifique também as trilhas..., pode ter alguma aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que estamos falando do chassis u13, se for isto, o regulador de 5v que alimenta o 'seletor é o Q421. Eu não encontrei outro regulador de 5v no diagrama que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe!!! Grande Silvio! a confusão generalizou!!!!..., você esta super correto analisando o chassis U13.

Por isso que eu perguntei o número do chassis!, pois para a Toshiba, eu estava olhando o chassis U12!!!.... Hehehe!..., mas tem ela no chassis U13 também... e tem diferenças entre elas!... (fiquei perdido nas dicas!!!), temos que ter certeza do modelo!....

Colega Negoleo21, passe essa informação para nós ou o complemento do modelo desse Toshiba!...

Editado por Bcpetronzio
    completar texto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigos o chassi é U13 mesmo esta marcado junto com o modelo, tv 2084 U13, qual é o equivalente do Q-421 BA05T regulador de 5v.

Editado por negoleo21

Compartilhar este post

Link para o post
    Amigos o chassi é U13 mesmo esta marcado junto com o modelo, tv 2084 U13, qual é o equivalente do Q-421 BA05T regulador de 5v.

LM7805, esse aí tem em qualquer sucata de tv.:)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigos eu mudei de bairro e fiquei sem net, mas agora voltou tudo normal nesta tv foi trocado o q-421 e tudo e reolvel obrigado a todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais