Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 660 Ti - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

  • Membro VIP

geforcegtx660titopboard.jpg

Núcleos CUDA 1344

Clock Base 915MHz

Clock Boost 980MHz

Clock Memória 1500MHz (x4)

Quantidade de Memória 2048MB

Interface de Memória 192 bits – GDDR5

Largura de Banda Máxima 144,2GB/s

DirectX 11

PCI-e 3.0

Temperatura Máxima 97°C.

Processo de Fabricação 28nm

Consumo de Energia 150 Watts

Site http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-660ti-br.html#pdpContent=0

Testes:

Clube do Hardware

AnandTech

Tom’s Hardware

Guru3D

TechPowerUp

Legit Reviews

TechSpot

Xbit Labs

HardOCP

Bit-Tech

SLI:

Xbit Labs

HardOCP

Guru3D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei essa placa, instalei hoje porém notei q apenas um fan dela está funcionando ao ligar, fiquei na dúvida se é porque ela tava fria e é programada p economizar energia dessa forma ou se há realmente algum problema, ainda n testei ela sobre carga p ver se rodam as duas ventoinhas....alguém sabe algo sobre isso?

mina placa é a gtx 660ti da gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
comprei essa placa, instalei hoje porém notei q apenas um fan dela está funcionando ao ligar, fiquei na dúvida se é porque ela tava fria e é programada p economizar energia dessa forma ou se há realmente algum problema, ainda n testei ela sobre carga p ver se rodam as duas ventoinhas....alguém sabe algo sobre isso?

mina placa é a gtx 660ti da gigabyte

Experimente rodar algum game por alguns minutos e então observe se ambos os fans estão girando. Outra opção, seria o Furmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Coiote!

Normalmente as fans de VGA são programadas visando inicialmente o silêncio, sendo aceleradas aos poucos em função da temperatura. Pode ser que quando em repouso, uma das fans de sua GTX fica numa espécie de stand-by.

Para ter certeza disso, basta fazer o que o Diegão propôs acima. Se quiser algum outro programa, pode usar o EVGA Scanner O.C. para fazer um teste rápido de stress para mesurar a temperatura com a GTX em full-load e tambem visualizar o funcionamento (ou não) da 2ª ventoinha.

Diegão, valeu por abrir esse tópico especialmente para as GTX660ti!

BOAS FESTAS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei uma geforce nvidia 660 ti evga 2gb sc

minha configuração é essa

Configuaçoes

Core i5 3550 ivy bridge 3.3ghz quad core

8gb kingston

fonte cx600 corsair 2.0

placa-mãe asus p8b75-m-le

placa de video nvidia geforce 660 ti 2gb sc evga

só que quando eu jogo far cry 3 por 30 minutos mais ou menos ele começa a travar direto e quando eu fui ver a temperatura os cores do processador estavam altos cerca de 60 a 65 graus o core 1 2 e 3...uso o programa speedfan

só que a placa de video está em 85 graus no maximo foi a 86 mas nao sai disso também... rodo no ultra também

só que quando eu tiro do jogo a temperatura do processador continua e a placa de video abaixa normalmente só que as vezes da essa mensagem do driver que parou de funcionar e o monitor desliga as vezes...

e agora pessoal aonde deve está o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá ValonS, bem-vindo ao fórum CdH

Se queres saber se esta configuração vai ter algum gargalo, favor pesquise em http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Dizer que a fonte tem 450W pouco ajuda. Veja o nome correto dela e confira em Fonte X configuração : http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?t=345017 uma apropriada para seu PC.

Quanto aos jogos, se vai rodar ou não, o fórum dispõe de um tópico no setor de jogos: http://forum.clubedohardware.com.br/saiba-se-jogo/260744

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Kalvinhos!

Pela config do seu possante, não creio que seja algum problema de hardware que esteja causando o "crash" do driver. As temps estão sim um pouco altas, mas nada assim tão alarmante, ainda mais o maçarico que tá o Rio nesses dias. Se o cooler do i5 for o original, até que está aturando bem.

É realmente estranho o processador permanecer "no gás" mesmo quando fecha o FarCry3. Verifique se o i5 se comporta da mesma forma usando outros jogos ou aplicativos.

Sobre a GTX660ti, o que poderia fazer para atenuar a temperatura seria alterar a curva de fan da placa de vídeo. Particularmente, obtive uma considerável melhora com a minha GTX (660ti sem SC), com a temperatura raramente chegando aos 71ºC. Baixe o programa EVGA Precision X (http://www.guru3d.com/files_details/precisionx_dowload_evga.html) e altere a curva à sua maneira. Se quiser um exemplo, olha esse que eu fiz aqui neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/core-gtx660ti-1058mhz/1073722?p=5710016

Se permanecer esse tal de "Driver Nvidia Parou de funcionar", observe uma solução postada pelo amigo Cliente NVIDIA para esse fato: http://forum.clubedohardware.com.br/NVIDIA-driver-parou/p5824539#post5824539

Obs: Tendo cadastro na EVGA, poderá baixar por lá também o EVGA Precision X. Se não tiver, o faça e aproveita para validar os 3 anos da garantia (se o final do seu modelo for KR) que tem direito. Isso vale até 30 dias após a compra da GTX660ti SC.

BOAS FESTAS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu ajustei a fan speed para rodar conforme a temperatura do jogo

exemplo : se tiver em 50 graus a fan fica em 50% de velocidade

quando eu vou jogar far cry 3 ela fica em 69 grau e 70 graus

mais a fan speed fica no maximo no caso 80%

no caso se eu tiver jogando com a fan speed no maximo pode desgastar a placa de video ou ficar ruim seila? porque jogo varias horas e n sei sobre isso...

e qual a temperatura normal e aceitavel para minha placa de video

660 TI SC EVGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha teoricamente as ventoinhas sao feitas para durarem uma determinada quantidade de horas , acho que independente se está rodando pouco ou muito , mas por precaução eu pelo menos nunca deixei passar de 80%.

Na teoria até 90 e poucos graus a placa é para funcionar , mas se eu fosse voce nao deixava passar dos 85 , tento manter abaixo dos 80 para ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente o modelo GTX 660 Ti SC da EVGA. Meu processador é um Quad Core Q9400 (stock) e eu gostariua de saber se o gargalo com o processador e a vga é gigantesco ou aceitável. Já comprei um cooler para fazer um over maior nele (3.60 GHz).

Mas reitero que jogo tudo no Ultra e não da um lagzinho sequer.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu comprei um GTX 660 Ti SC da EVGA ,eu uso um monitor normal da AOC e a placa tabmém está ligada a um TV de 32 pol da Sony bravia ,quando eu vou ligar a TV no pc , fica tipo uns riscos vermelhos na tela, não sei se e a placa de video ou se e o cabo HDMI, tipo eu tinha um GTX 560 , acontecia a mesma coisa mais em ambos os caso é por pouco tempo ai desaparece é só quando liga a TV mesmo no monitor fica sossegado... se alguem ai souber me avise !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei recentemente o modelo GTX 660 Ti SC da EVGA. Meu processador é um Quad Core Q9400 (stock) e eu gostariua de saber se o gargalo com o processador e a vga é gigantesco ou aceitável. Já comprei um cooler para fazer um over maior nele (3.60 GHz).

Mas reitero que jogo tudo no Ultra e não da um lagzinho sequer.

Grato.

Acredito que tens um pouco de gargalo sim, mas nada que impeça a diversão, como você mesmo citou aí. Qualquer coisa, pra ter certeza, faça um over nele e veja os resultados. Caso não saiba como fazê-lo, abra um tópico no setor de overclock do fórum. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou indo para a América do Norte em março de 2013 e estou pensando em trocar a minha atual GTX 460 por uma GTX 660Ti.

Minhas dúvidas, não serão determinantes:

1) O ganho será significativo para jogos fps?

2) Será que até lá o preço cairá um pouco? (especulação)

3) Penso em montar outra máquina mas só no ano que vem, até lá esta 660 Ti dará conta dos jogos fps novos? (especulação).

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou indo para a América do Norte em março de 2013 e estou pensando em trocar a minha atual GTX 460 por uma GTX 660Ti.

Minhas dúvidas, não serão determinantes:

1) O ganho será significativo para jogos fps?

2) Será que até lá o preço cairá um pouco? (especulação)

3) Penso em montar outra máquina mas só no ano que vem, até lá esta 660 Ti dará conta dos jogos fps novos? (especulação).

Valeu.

Fiz a mesma troca.

1- Muito significativo. Como tenho limitação do processador, O ganho real pôde ser visto no OCCT e pude jogar BF 3 com tudo no ultra (1920 x 1080) a 46 FPS. Na 460, jogava nos baixos para não ter que mudar a resolução.

2- Será um ótimo negócio (se tiver a grana disponível). Que vai cair o preço, isso vai;

3- Fiz a troca pensando exatamente nisso. Já que ainda estou no Quad Core e DDR2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo,

Sei que o preço destas placas é tabelado. Mas creio que só vai cair quando ocorrer lançamentos da própria nVidia ou da concorrente.

Creio que com a CES, ocorrendo nos EUA, possa ter lançamentos assim...vamos esperar.

A minha dúvida é se vai cair já no mês de março agora. Alguém viu anunciando algum lançamento para este início de 2013?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo,

Sei que o preço destas placas é tabelado. Mas creio que só vai cair quando ocorrer lançamentos da própria nVidia ou da concorrente.

Creio que com a CES, ocorrendo nos EUA, possa ter lançamentos assim...vamos esperar.

A minha dúvida é se vai cair já no mês de março agora. Alguém viu anunciando algum lançamento para este início de 2013?

Creio que não. A AMD que tem lançado sua arquitetura antes falou apenas em série 8000 desktop apenas para o segundo quadrimestre. Então não deve ter uma redução de preço não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, a dois dias montei o seguinte sistema:

Asus p8z77-v le plus

Evga 660ti sc

Corsair xsm3 2x4 ram

Core i5 3470

Antec water cooler h620

Corsair 800w gs fonte

então, testei 4 jogos e tive problema em dois, btf3 e far cry3.

Depois de uns 30 mim de jogo, o som fica bugado, com chiados, e em btf3 o jogo tb fica em câmera lenta, muito lento mesmo, n me parece queda de desempenho, em far cry apenas bugou o som, nos outros dois jogos nao houve problemas. Detalhe, ao fechar e reiniciar os jogos o problema acaba mas depois volta, o que poderia ser? As temperaturas estão normais, apenas a vga chegou a 75 graus, nao sei se é normal! Me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
acabei de comprar uma zotac 660 ti (sem ser amp) achei ela muito pequena... pode dar algum problema ?

Essa nova geração Nvidia tem um PCB realmente pequeno mesmo. Apenas atente a temperatura dela. Se não estiver superaquecendo, não tem problema algum.

Pessoal, a dois dias montei o seguinte sistema:

Asus p8z77-v le plus

Evga 660ti sc

Corsair xsm3 2x4 ram

Core i5 3470

Antec water cooler h620

Corsair 800w gs fonte

então, testei 4 jogos e tive problema em dois, btf3 e far cry3.

Depois de uns 30 mim de jogo, o som fica bugado, com chiados, e em btf3 o jogo tb fica em câmera lenta, muito lento mesmo, n me parece queda de desempenho, em far cry apenas bugou o som, nos outros dois jogos nao houve problemas. Detalhe, ao fechar e reiniciar os jogos o problema acaba mas depois volta, o que poderia ser? As temperaturas estão normais, apenas a vga chegou a 75 graus, nao sei se é normal! Me ajudem!!

Montou a máquina do zero né? Digo isso, pois se anteriormente você já usava uma outra placa de vídeo, pode ser algum conflito de drivers ou vestígios do driver anterior. Teste outra versão de driver. Desinstalando antes o driver que já está instalado e passando um Driver Cleaner em modo de segurança, pra garantir. Teste a placa de vídeo em outro PC, para ter certeza de que ela está funcionando bem. Do mesmo modo, teste outra VGA no seu sistema, para termos certeza de que ele também está bem. Teste a VGA no outro slot PCI-E. Reinstale e atualize o DirectX. Certifique-se de ter instalado os drivers da placa-mãe. Talvez até mesmo uma formatação possa resolver, mesmo que o sistema tenha acabado de ser formatado. Retorne com o resultado dos testes sugeridos e não descarte a possibilidade de acionar a garantia, dependendo dos resultados, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...