Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
NaderH

Problema com áudio na saída P2 de fones de ouvido(notebook)

Recommended Posts

Olá pessoal,

A + - 8 meses, adquiri um sony vaio modelo VPCSE15FB/B.

Bem, eu desde que comprei usei fones de ouvido no notebook, porém, de uma hora para outra a saída de áudio P2 do notebook parou de funcionar. O áudio interno saí normalmente, porém, na hora de conectar o fone de ouvido, ele não reconhece o mesmo, fazendo com que saia áudio apenas no som integrado do note.

Bem, o problema surgiu na seguinte situação: Eu estava jogando um game (minecraft - aplicação em java), usando os fones de ouvido. Depois de uma hora de jogatina com os fones de ouvido, eu retirei eles para descansar os ouvidos por + ou - 30 min, depois disso, ao conectar de novo os fones de ouvido, ele não estava reconhecendo o mesmo. O que pode ser ? desinstalei e instalei os drivers, fiz os updates(que por sinal melhorou o som onboard) mas nada de funcionar a saída P2. Ao colocar o fone devagar, é possível ouvir "ruídos" pelo fone(proveniente dos contatos da entrada).

OBS: ->já testei o fone em outras fontes, está funcionando normal. E já testei mais de 3 fones diferentes, e continua apresentando o mesmo problema.

->A sony vaio pediu a realtek para desativar aquele "mixer" de audio que acompanha os notebooks, dizendo que é pra evitar pirataria, ou seja, não é problema no mixer do driver(não é acessível, e não achei formas de acessa-lo).

-> Em Painel de controle >Hardware e Sons> Som> Não aparece na guia "reprodução" a opção de placa Realtek, apenas, os "alto-falantes/fones de ouvido"(opções de desabilitados/desconectados ativada), já "fucei" e não achei nenhuma configuração referente a entradas P2.

Bem, a placa de áudio nesse PC é Realtek High defition audio, não sei exatamente o modelo. Em todos os meus 7 anos de experiencia com hardware, primeira vez que me deparo com problema desse. Estou a levar na assistência técnica(ainda está na garantia)quero ver se eu mesmo resolvo...:(:mad::bravo:

Será que é problema no Kernel ????? Esqueci de mencionar, estou usando Windows 7 HomePremium 64bits. Como resolver, o que pode ser ??

Editado por NaderH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bem, na pior das hipóteses, é problema no hardware ... Como eu não sei o que é, vou levar pra assistência, tá na garantia... Mas, antes, quero ver se eu resolvo por aqui...Se eu descobrir algo, eu posto...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não seja problema de hardware, pois tenho dual boot aqui e no Windows está apresentando esse problema e no Ubuntu 14.04 tenho áudio normal na daída.

E o problema está apresentando-se intermitente aqui de vez em quando fica normal no Windows e às vezes quando ligo não funciona mais.

Se alguém puder dar uma ajudada aí...

Atualizei o driver de som e nada também.

Notebook Samsung RV-420

Windows Home Premium.

Editado por Daniel Pierobon

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho Tri Boot, Windows, Debian e Deepin... Só no Windows que não funciona o Áudio, mas não funciona apenas por a porta P2.

Os linux funcionam perfeitamente!

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o mesmo problema, tenho o windows 10 pro 64bits e o ubuntu 17.04 instalado ao dual-boot, o único sistema que apresenta estar sem som na entrada P2 é o windows 10!

Mas teve um cara no forum ubuntued que conseguiu resolver isso pelo terminal do ubuntu, não testei ainda, mas vou ver se da certo!

http://www.forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=28&t=5349

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais