Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Som da placa mãe : Asus m5a97 le r2.0


Seatz

Posts recomendados

Fala galera do Clube do Hardware...

Comprei a placa mãe m5a97 le r2.0 da asus e estou com um problema no som dela , com o windows 8 instalado o som fica muito baixo ( mesmo com os volumes todos no máximo ) e a voz do cantor de uma música por exemplo não sai , sai apenas o instrumental ( sai baixo mas a voz do cantor nem sai ) ...

O Estranho é que sons do windows ela reproduz normalmente ou seja o "Pam" de aumentar e diminuir o volume por exemplo é bem alto ...

Alguém já passou por isso ? Podem me dar uma luz ?

Obg e abs a todos.

A pessoal só pra constar , já instalei o driver que veio com o CD e tb já instalei o driver mais atual da realtek que baixei no site da Asus e não adiantou.

Poxa eu ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar com isso ... não sei mais o que fazer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Eu odeio falar mal de algo mas ta complicado ...

Sou usuário muito antigo ( desde Set/2004 como podem ver ) e antigamente mesmo que as pessoas não tivessem ideia do que realmente estava acontecendo pelo menos elas tentavam ajudar falando : "Já tentou isso , Já tentou aquilo ..." , só que hoje em dia isso não vem acontecendo ... esse já é o quarto tópico meu que é ignorado.

Postei no Clube do Hardware pela primeira vez ontem às 20:55h e são 09:17 e tive 50 visualizações e nenhuma resposta , em outro fórum postei às 07:30h e 6 pessoas já me responderam ...

Sei não mas acho melhor o CDH se renovar com esquema de "agradecimento" ou algo do tipo para motivar as pessoas a ajudar porque não é só comigo mas vejo muitas perguntas morrendo aqui frequentemente ...

Não precisam me criticar ou vir com lições de moral ... isso que postei acima foi apenas um toque e um desabafo ao mesmo tempo ... Ou seja é uma ideia e não um esporro.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta baixar o driver diretamente do site da realtek.... normalmente os drivers do site da asus são mais defasados...., você também pode tentar usar drivers mais antigos pra testar..., outra coisa, deixa o som como sendo 2.1 stéreo para ver se resolve o problema... eu não sei quantas caixas você está utilizando.. se tiver usando apenas 2 caixas ou o fone de ouvido o certo é deixar em 2.1 mesmo... Os outros audios( som de jogos, som do windows, etc...) estão saindo alto? testa também com outro player de musica(winamp por ex:) ....Acho que só na tentativa e erro pra resolver esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta baixar o driver diretamente do site da realtek.... normalmente os drivers do site da asus são mais defasados...., você também pode tentar usar drivers mais antigos pra testar..., outra coisa, deixa o som como sendo 2.1 stéreo para ver se resolve o problema... eu não sei quantas caixas você está utilizando.. se tiver usando apenas 2 caixas ou o fone de ouvido o certo é deixar em 2.1 mesmo... Os outros audios( som de jogos, som do windows, etc...) estão saindo alto? testa também com outro player de musica(winamp por ex:) ....Acho que só na tentativa e erro pra resolver esse problema...

Boa tarde Zex , muito obrigado pela resposta , de tudo que você citou eu só não tentei colocar o som em 2.1 , onde eu faço isso no controlador da Realtek ?

Muitissimo obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs.,

Consegui resolver , podem concluir o tópico.

Foi uma INFELIZ coincidência a minha caixa de som estava com problema e o fone de ouvida que eu estava utilizando ( pelo fato de ser de celular ) trabalhava em outro canal e deixava o som assim ...

Ou seja eu tinha DOIS periféricos com problema ... INFELIZ coincidência ...

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda zex.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...