Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wellingtonloro

Problemas com subwoofer e caixas de som

Recommended Posts

Olá pessoal do CdH, essa é minha primeira postagem, mas acompanho há muito tempo os fóruns daqui e quero elogiar o pessoal...

Mas deixando de lado os cumprimentos e puxações de saco... :lol:

Eu comprei um conjunto de caixas de som + subwoofer (Multilaser SP080), só que estou encontrando problemas para ligar/configurar essa bagaça. É o seguinte:

O subwoofer tem 3 entradas (IN, OUT, e "FONE"), eu conectei o IN no subwoofer e na entrada de áudio da minha placa de som (Leadership 1051 - 5.1). Fazendo isso o sub funciona, mas se plugo as caixinhas no OUT o sub para e funcionam as caixinhas. Já tentei outras combinações, mas não consigo fazer sub e caixinhas funcionarem simultaneamente. E não sei se pode ser problema de configuração...

Espero a ajuda de vocês ^_^

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, o som é 2.1

acho que você precisa de um cabos desses (mini stereo para dois RCA):

http://img2.mlstatic.com/cabo-p2-para-2rca-extensor-stereo-rcap2-180m_MLB-O-194000404_4143.jpg

ligue o plug verde da placa de som no conector "IN" do som. O sub-woofer não tem ligação nenhuma.

talvez tenha que configurar o som no Windows para "2.1" (ou 2.0 ou estereo).

eu não sei quais são os tipos de entrada que o som tem.

se for mini plug stereo então precisa de um desses (p2 para p2):

http://www.blucolor.com.br/imagem/300/01/003759/cabo-1-p2-stereo-1-p2-stereo-18mts

Editado por CiroConsentino

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, o som é 2.1

acho que você precisa de um cabos desses (mini stereo para dois RCA):

http://img2.mlstatic.com/cabo-p2-para-2rca-extensor-stereo-rcap2-180m_MLB-O-194000404_4143.jpg

ligue o plug verde da placa de som no conector "IN" do som. O sub-woofer não tem ligação nenhuma.

talvez tenha que configurar o som no Windows para "2.1" (ou 2.0 ou estereo).

eu não sei quais são os tipos de entrada que o som tem.

se for mini plug stereo então precisa de um desses (p2 para p2):

http://www.blucolor.com.br/imagem/300/01/003759/cabo-1-p2-stereo-1-p2-stereo-18mts

Oi Ciro, obrigado por responder (enfim alguém se lembrou de mim, que emoção! :lol:).

Então, a foto que você mandou por último foi a do cabo que veio. Eu liguei ele na entrada de áudio do PC e no IN do subwoofer. Também liguei o USB do sub (claro), e só isso também, mais nenhum cabo no sub. Dessa forma funciona o sub, mas as caixinhas não (óbvio né).

As caixinhas são ligadas uma na outra, e tem um plug igual ao da foto também... no fim das contas, todos os plugs tem esse formato. Se eu ligo as caixinhas no OUT ou no FONE, o sub para de funcionar e as caixas funcionam.

Essa parada de configurar o Windows eu não sei, pode me explicar?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais