Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com as partições do Disco Rigido


xJulioCSx

Posts recomendados

Bom galera é o seguinte, o meu disco tá com três partições:

1- Partição do OEM

2- Sistema

3- Partição do disco mesmo

O problema é que eu eu instalei o OS na segunda partição só que ela tem o tama nho de 9GB, ou seja, quando eu vou baixar algo não dá porque sempre aparece que o Disco está cheio. Eu queria se tem algum jeito para corrigir isso tipo, juntar a 2 na 3 porque ela que é a maior.

Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O HD dividido em 03 partições, seria C:/D:/E:/, o sistema operacional no padrão é em C:/. A primeira tem este OEM, a 2º sistema. A 3º é o que ?? (Partição do disco mesmo), que seria isso ??

No caso, para unir a 3º com a 2º (Esta 3º tem que ser espaço não alocado, vazio), senão perderá todos dados ou arquivos na unidade.

Explique direito e qual sistema usa, sendo o WIN7 estas ferramentas já estão embutidas na versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD dividido em 03 partições, seria C:/D:/E:/, o sistema operacional no padrão é em C:/. A primeira tem este OEM, a 2º sistema. A 3º é o que ?? (Partição do disco mesmo), que seria isso ??

No caso, para unir a 3º com a 2º (Esta 3º tem que ser espaço não alocado, vazio), senão perderá todos dados ou arquivos na unidade.

Explique direito e qual sistema usa, sendo o WIN7 estas ferramentas já estão embutidas na versão.

Eu uso o WIN7. Antes não tinha nenhuma partição ( D: ) somente a partição ( C: ) e a OEM. Acontece que meu disco tinha dado uns problemas porque o formato dele não estava em NTFS, eu consegui converte-lo novamente em NTFS e ai apareceu a terceira partição ( D: ). Quando eu consegui instalar, instalei na ( C: ) normalmente e iniciei o pc, quando fui baixar os programas que precisava, começou a aparecer espaço de disco insuficiente. A partição ( C: ) tem 9GB enquanto a ( D: ) tem os 288GB normal do disco. Todos os downloads vão pra partição ( C: ) que não tem espaço.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é um pc comprado pronto vem com uma partição oculta (recovery), um espaço de 100 mb criado pelo programa de instalação do W7.

O que voce pode fazer é com qualquer disco de instalação do windows (XP ou 7) seria deletar todas partições, depois criar duas sendo C:\ com 40 GB e a D:\ com o restante do espaço.

Ps: W7 ocupa mais de 15 GB de instalação, depois com demais programas, atualizações a coisa vai aumentando e para realizar o defrag é necessário 15% de espaço vazio em disco.

O Partition Magic 8 é incompativel com o windos 7, ele faria esse trabalho de alterar as partições sem perder o sistema e arquivos; tem o EAS.PARTMAN.3.0.1 ,as mas não é tão eficiente quanto, o melhor mesmo e criar as partições e instalar tudo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é um pc comprado pronto vem com uma partição oculta (recovery), um espaço de 100 mb criado pelo programa de instalação do W7.

O que voce pode fazer é com qualquer disco de instalação do windows (XP ou 7) seria deletar todas partições, depois criar duas sendo C:\ com 40 GB e a D:\ com o restante do espaço.

Ps: W7 ocupa mais de 15 GB de instalação, depois com demais programas, atualizações a coisa vai aumentando e para realizar o defrag é necessário 15% de espaço vazio em disco.

O Partition Magic 8 é incompativel com o windos 7, ele faria esse trabalho de alterar as partições sem perder o sistema e arquivos; tem o EAS.PARTMAN.3.0.1 ,as mas não é tão eficiente quanto, o melhor mesmo e criar as partições e instalar tudo novo.

Obrigado!! Vou tentar agora mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...