Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em pc congelando


felpmaster

Posts recomendados

Ola galera do forum, estou com um problema chato. O pc simplesmente congela e nada mais acontece... Trava tudo, mouse, teclado... Mas o que eu percebi é que quando trava o hd para de fazer aueles ruidos instantaneamente e o hd led se apaga. Não é somente em um momento também, acontece desde a tela da mobo até mexendo no windows normalmente. Outra coisa que me faz achar ser o hd também é que as vezes, nessas reinicializações ele demora muito a bipar ou as vezes nem chega a dar o beep. É hd realmente ou pode ser outras coisas? Se for aó formantando ja acaba com o problema ou será preciso de outro? Acho que pode ser fonte também... Meu hd é um maxtor de 120gb, minha fonte é uma seventeam de 350w. Pf me ajudem pois é beeem chato usar o pc assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sistema operacional com arquivos e drivers falhos ou corrompidos causa o fato também. Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha escolar, não coloque as mãos direto nos componentes, são sensíveis. Segure nas bordas.

Estes Bips, costuma ser memorias. Se o PC está entrando o desktop e acessando arquivos, tente a dica, depois tem mais.

http://forum.clubedohardware.com.br/windows7-nao-abrindo/1095312?p=5805223#post5805223

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, creio que seja mesmo o hd....

Você pode tentar algumas coisas:

1. Substituir o cabo de dados (ata ou sata);

2. Substituir o cabo de energia que sai da fonte;

3. Realizar alguns diagnósticos no HD (aqui no fórum mesmo existe um tópico fixo sobre esse assunto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera, limpei os contatos com borracha e nada... tirei placa de vídeo para ver se era fonte e continuou travando, troquei cabos de alimentação e cabo sata e nada aconteceu também... não sei se são os pentes de memória, mas o estranho são os beeps(ou a falta deles) e travar na tela da mobo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o Hdtune para ver como esta seu HD.

Pode ser realmente o HD, se for problema com bad block ainda pode tentar recuperar os setores com defeito, mas se for problema mecânico ai compre outro que não vale a pena consertar.

Um bom programa para fazer reparos no é HD regenerator.

Com uma pesquisa rápida você vai encontrar os programas e tutoriais para usa-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o Hdtune para ver como esta seu HD.

Pode ser realmente o HD, se for problema com bad block ainda pode tentar recuperar os setores com defeito, mas se for problema mecânico ai compre outro que não vale a pena consertar.

Um bom programa para fazer reparos no é HD regenerator.

Com uma pesquisa rápida você vai encontrar os programas e tutoriais para usa-los.

André,sou novo aqui no clube meu pc,ao reiniciar,fica verificando a concistencia de um dos discos do HD na unidade C,será que usando esses programas que você citou,consiguirei reparar?

Desde já agradeço se me poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, procura no site do fabricante da bios, o que esses bipes qure dizer, digo se é HD, memória, pois cada fabricante tem suas quantidades de bipes para cada componente e não segue um padrão. Seria qual american, phoenix? Mas se quiser perder um tempinho testando componets como a memória e o HD (parece ser um desses mesmo) use o programa PC check que é encotrando no hirens boot CD, só não lembro a versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como falei, se for problemas com setores defeituosos o HDD Regenerator pode resolver, se for algum problema mecânico não (os barulhos que o teu HD faz antes de travar) ai só comprando outro HD, mas teste primeiro.

E como o camarada de cima falou você pode usar o Hiren’s Boot CD 9.9 tem o PC Check que ele falou, mas eu iria direto para o HDD Regenerator.

link do Hiren's http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v99/

De boot pelo cd >escolha a opção >Start bootcd > 6. Hard disk Tools > 1. HDD Regenerator

Ai é bem intuitivo, estou sem tempo para fazer um tuto caprichado, mas não tem erro cara.

coloquei estas imagens para te dar uma mão.

http://img39.imageshack.us/img39/7219/1modb.jpg

Escohla a opção

http://img713.imageshack.us/img713/1929/2modk.jpg

(O PC Check esta na opção > 5 Testing tools >3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é quase impossivel usar o pc pois ele fica ligado 10 mins e trava! Isso quando liga...

Então, procura no site do fabricante da bios, o que esses bipes qure dizer, digo se é HD, memória, pois cada fabricante tem suas quantidades de bipes para cada componente e não segue um padrão. Seria qual american, phoenix? Mas se quiser perder um tempinho testando componets como a memória e o HD (parece ser um desses mesmo) use o programa PC check que é encotrando no hirens boot CD, só não lembro a versão.

O bipe que da é só o da inicialização, normal. O problema é que as vezes não da o bipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qualquer PC existente, os casos são complicados, principalmente sem ver este pessoalmente. Tanto pode ser do sistema operacional ou partes técnicas, como memorias, fonte, HD, placa vídeo, etc.

Tendo mais que um pente de memoria, teste um de cada vez separado. Se um pifou descobre na ora. Existe o software Memtest 86, grava ISO no CD e faz Boot na Bios, como uma formatação. Acusa direto se pifou um pente. (Tem que testar um de cada vez). Para todas estas tarefas o PC tem que pelo menos funcionar.

Tente: Esta vai ou racha, sempre funciona: Retire a bateria da placa mãe, por uns 30 segundos, recoloque. Vai zerar o CMOS da Bios. Ligue o PC, terá que acertar a hora e data do sistema. Costuma sair a configuração do HD, verifique se continua em 1º Boot, no caso acerte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...