Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Thasuko

[Resolvido] Como Conectar um CPU FAN de 4 pinos na Fonte?

Recommended Posts

Eai galera beleza,

queria mais uma vez a ajuda de vocês,o circuito da minha placa mãe que fica ligado no cpu fan queimou,então eu queria saber como eu faço para ligar o cooler do processador que é de 4 pinos na conexão atx da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O quarto fio é para controlar a velocidade, o que sendo conectado na fonte não é possível, ficará sempre na rotação máxima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
valeu cara pela ajuda,mas esse dai é de 3 pinos o cooler ,e não de quatro.

Só se usa dois fios para ligar o fan na fonte.

Os outros dois só funcionam quando conectados na placa-mãe, então tanto faz como tanto fez o conector ser de dois, três ou quatro pinos (quando se liga o fan na fonte)

conectores_fan.jpg

Só se usa os pinos 1 ("terra") e 2 (12v) para ligar na fonte.

O pino 3 é sensor de velocidade e o pino 4 é o controle PWM (método para controlar a velocidade do fan)

Editado por Jorno
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Só se usa dois fios para ligar o fan na fonte.

Os outros dois só funcionam quando conectados na placa-mãe, então tanto faz como tanto fez o conector ser de dois, três ou quatro pinos (quando se liga o fan na fonte)

conectores_fan.jpg

Só se usa os pinos 1 ("terra") e 2 (12v) para ligar na fonte.

O pino 3 é sensor de velocidade e o pino 4 é o controle PWM (método para controlar a velocidade do fan)

valeu pela ajuda,ms se eu quiser ligar os fios sem adaptador,como eu faço que fio eu ligo em qual?

Compartilhar este post

Link para o post
    valeu pela ajuda,ms se eu quiser ligar os fios sem adaptador,como eu faço que fio eu ligo em qual?

Fio 1 no preto e fio 2 no amarelo.

Mas se não for usar adaptador, faça algo muito bem feito para não dar um curto, ai o barato pode sair muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fio 1 no preto e fio 2 no amarelo.

Mas se não for usar adaptador, faça algo muito bem feito para não dar um curto, ai o barato pode sair muito caro.

Mas o meu cooler é de quatro fios,e as cores deles são em ordem,preta,amarela,verde azul.

Compartilhar este post

Link para o post
    Mas o meu cooler é de quatro fios,e as cores deles são em ordem,preta,amarela,verde azul.

Só seguir a figura que postei aqui neste tópico.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Só seguir a figura que postei aqui neste tópico.

valeu,Resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais