Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   18-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Salve salve

Hora do resumo semanal

Já temos 939(+5) milhões de pontos no total, com 4,865,280 (-366,976) feitos só essa semana, somos o 46º(0) time com mais pontos no projeto, fomos o 36(+1) time mais ativo da semana, somos o mais forte time do Brasil e da América Latina, tivemos 72 pontuando (+4) e um novato (-1).

Segue a pontuação:

Acima de 1 milhão de reais pontos, um membro(0):

1 Sambaquy 1,349,624

Acima de 500 mil pontos, nenhum membro (-1):

Acima de 400 mil pontos, dois membros (+1):

2 Nilux 471,136

3 SJRJ 455,985

Acima de 300 mil pontos, nenhum membro (-2):

Acima de 200 mil pontos,três membros (-2):

4 lark2 277,459

5 wadsonleite 230,804

6 Fazenda CDH 213,328

Acima de 100 mil pontos, três membros (+1):

7 _teco 170,796

8 Robadel 155,023

9 Linomar 111,064

Acima de 50 mil pontos, dez membros (+1):

10 judo boy 99,906

11 telminao 97,227

12 alessandrorollo 87,956

13 KinKaray 86,784

14 christianounico 85,858

15 oans 75,485

16 Adryanss 60,156

17 josefogaca 58,702

18 carvalhoso 58,652

19 ApoloBrz 57,295

Acima de 25 mil pontos, oito membros (0):

20 Fernandol 47,232

21 trabanom 46,872

22 GabrielTorres 43,554

23 pradi 42,875

24 Diego K 42,794

25 V i_X 39,072

26 TirsoBR 38,672

27 paulohnb 37,190

Acima de 10 mil pontos, treze membros (+2):

28 Xita 24,912

29 cerojunior 21,251

30 adriangonc 20,943

31 MacLover 19,031

32 EribertoTorres 17,776

33 cristianogro 17,616

34 Rafael Coelho 16,531

35 Marcari 16,483

36 VictorCSx 15,609

37 yohan 14,525

38 reh.suporte 13,252

39 ALAN DAWSON 12,356

40 easyhelpinfo 10,018

Acima de 5 mil pontos, nove membros (0):

41 Diegao67 9,969

42 Kernelllll 9,237

43 igorviguini 7,704

44 feredivo 7,469

45 Ghandy 6,715

46 jorno1994 6,248

47 Segundo 6,103

48 Jonny br 5,522

49 zenao 5,21

Acima de 2 mil pontos, oito membros (+2):

50 Renanlg 4,784

51 IgorCarvalho 4,394

52 jhfc1986 3,63

53 sidmarps 3,123

54 rurruth 2,812

55 rdgmello 2,519

56 Grow Up 2,455

57 BaysetsU 2,051

Acima de mil pontos, sete membros (0):

58 Pirata 1,903

59 leo jr 1,797

60 laudemy 1,788

61 NRZimmer 1,670

62 renbs 1,382

63 ajbacetti 1,277

64 Sobolok 1,233

Abaixo de mil pontos, oito membros (+1):

65 foldingilkyest 743

66 PLG's 581

67 Chora 216

68 marcostiagosm 216

69 HardSoft2009 216

70 ALSVIDEO 216

71 SK15 213

72 erlam 69

e dando as boas vindas ao novato:

ALSVIDEO

esse é o resumo semanal

e keep folding ;)

Editado por Cerojunior
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não to conseguindo foldar, de jeito nenhum. é iniciar, 30s trava....

memtest não pega nada (deixei 12hs foldando)

Eu to achando que é a pilha da CMOS. Encomendei umas maxel (acho que é) 2035.... vamos ver........

Compartilhar este post

Link para o post
eu não to conseguindo foldar, de jeito nenhum. é iniciar, 30s trava....

isso aconteceu comigo quando passei do limite de undervolt pro folding... qualquer coisa funcionava beleza, abria o folding e o PC resetava/freezava. subi 1 tick na vCore e tá firme até hoje.

[isso se você estiver falando que o PC trava, ao invés de só o folding travar...]

on-topic >> keep folding negada! recesso já passou, agora não tem mais a desculpa pra jogar ao invés de foldar. :D

Compartilhar este post

Link para o post

eu to tentando de novo. troquei o firmware. Em vez do microcode que vem do pacote extra eu instalei um do aur (amd-ucode)

até agora, beleza.... rodando o projeto 6970 a um tpf de 4 minutos....... mas no V6.... estou aguardando para voltar aos 13k pontos do V7

victor. no meu caso eu não fiz undervolting..... eu tinha tentado já tudo. O que fiz, por último, foi dar um "memOk" nas memos, salvar esse perfil, daí fazer o over no processador.

andei lendo, porém, quanto ao kernel 3.6 e seus filhos, e no forum do gentoo e do fedora, eu achei atualização para eles. E vi no do gentoo que o kernel 3.6 precisava do microcode para o processador meu (e outros também)

pelo yaourt não consegui, no AUR também não. fui ver bem, e o AUR e o fórum do fedora possuiam o mesmo firmware, e a mesma forma de instalar também...... daí

png2.JPG

está em testes.... mas vamo que vamo....

Detalhe é que isso começou após atualizar um kernel. Tudo se somou junto, o kernel, o folding, e depois a memo que se foi.... daí demorei para ver isso

cheguei a encomendar até bateria para CMOS nova, para te dar uma ideia........

vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

Eu volteeei, temporariamente :D

Compartilhar este post

Link para o post

Me arrastando como estou, pensei que fosse recuperar com o i3 e o i5 mas nao :(

To dando a seta para o acostamento.

Compartilhar este post

Link para o post
E eu tive que tirar o i5 do folding, estava lento e reclamaram :(

também fica lento se deixar menos núcleos pro folding? lá em casa sempre que eu estou no PC deixo com metade dos núcleos rodando o folding e fica numa boa. E dá uma pontuação bem considerável, até.

Compartilhar este post

Link para o post
também fica lento se deixar menos núcleos pro folding? lá em casa sempre que eu estou no PC deixo com metade dos núcleos rodando o folding e fica numa boa. E dá uma pontuação bem considerável, até.

Nao testei, mas como tinha largado em màquina de cliente, prefiro tirar do que o cliente ligar e reclamar dizendo que a máquina que eu vendi é lenta :(

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No momento só estou com folding na placa de video no trabalho (geforce 210), esta entregando os trabalhos normalmente, tirei do processador pois a temperatura tava querendo passar dos 65ºc e tava ficando pouco travado para eu trabalhar com varias janelas. Em casa e no notebook por enquanto to deixando parado pois mesmo chovendo o dia todo a temperatura não cai =/

Compartilhar este post

Link para o post

pois é... aí que eu tenho algo interessante a compartilhar

com os redevus que deu meu pc, acabei

balde.gif

meti a bios nova, que não funcionou direito nunca, refiz o over, subi pouco ele é claro, e impressionantemente, eu tive redução de temperatura..... mesmo aos 17,5 de over (3500ghz) ele se manteve até 49º. Eu não sei se a pasta térmica curou, ou se de fato baixou as temps, não sei, mas me chamou a atenção isso.

aparentemente está usando os 4 núcleos, visto que, se não estiver usando, e eu forçar com --smp --cpu 4 ele "me xinga"

to gostando por enquanto, mas fala baixo pro meu pc não ouvir e começar a bagaceirada de travar

Compartilhar este post

Link para o post
    pois é... aí que eu tenho algo interessante a compartilhar

com os redevus que deu meu pc, acabei

balde.gif

meti a bios nova, que não funcionou direito nunca, refiz o over, subi pouco ele é claro, e impressionantemente, eu tive redução de temperatura..... mesmo aos 17,5 de over (3500ghz) ele se manteve até 49º. Eu não sei se a pasta térmica curou, ou se de fato baixou as temps, não sei, mas me chamou a atenção isso.

aparentemente está usando os 4 núcleos, visto que, se não estiver usando, e eu forçar com --smp --cpu 4 ele "me xinga"

to gostando por enquanto, mas fala baixo pro meu pc não ouvir e começar a bagaceirada de travar

As vezes uma atualizacao de BIOS pode corrigir alguma leitura com sensor "descalibrado".

Compartilhar este post

Link para o post

pois é... mas sei lá eriba.... eu acho muito estranho, porque foi apenas nessa bios....

a 2001, 2201 nada de diferença

a 2301 que notei isso.....

Compartilhar este post

Link para o post

boas noticias...

se tudo correr bem, mais uns pontinhos pra equipe:

um dos servidores está no ar com o folding rodando...

vamos ver se vai tudo dar certo...

se der, será fantástico porque comecei a configurar o outro...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Depois de algumas mudanças no trampo consegui deixar o f@h como serviço do sistema e deixei o cooler no maximo (~3300 rpm) e assim temos um core i3 550@3.2ghz (stock).

Temperaturas estão boas (cpu: ~40 e núcleos entre 55~60).

Com fonte real e ventilação boa vai ficar 24/7 por um longo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que voltei com tudo no folding, ehehehe

17,346 17,346

2013-01-10 698 698

2013-01-09 3,393 1,712 1,678 6,783

vou aumentar um pouquinho o over, e ver se dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post
    acho que voltei com tudo no folding, ehehehe

17,346 17,346

2013-01-10 698 698

2013-01-09 3,393 1,712 1,678 6,783

vou aumentar um pouquinho o over, e ver se dá certo.

Qual é essa WU ilkyest?

Editado por ApoloBrz

Compartilhar este post

Link para o post

7646 - enviada em 1 dia e meio

Compartilhar este post

Link para o post
    7646 - enviada em 1 dia e meio

Eu acho que ainda não peguei uma dessas por aqui, mas quem sabe não vem...está vindo uma série de das 76xx. No Atlhon veio uma 7611 que é o maior ppd dele até hoje(7K cravados), nesse ritmo, acho que acho que chego ao 1º milho antes do carnaval...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é... eu to com sorte (fala baixo) por enquanto. agora estou com o 6099, a tpf de 14 minutos.... algo em torno de 9k quando terminar

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara... com essa bios nova não posso subir nada o over além dos 3.4. não sei se ela bloqueou..... no verão vou deixar assim (quero folding) mas..... que droga.....

vou entregar mais umas WUs e tentar refazer o over.

Compartilhar este post

Link para o post

travadinha... mas "keepo foldando"

minha meta, se der certo, até fevereiro

http://www.estancia4m.com.br/galeria/cavalo-quarto-de-milha_gde.jpg

não entendeu? é um cavalo "quarto de milha"... entendeu, milha, milho, :D:o:((_(

tá, foi podre essa

eu to indo... embora algumas travadinhas, mas tenho conseguido pontuação boa...... ainda tá com as 80xx, mas..... pontuando bem. o ruim das 70xx é que até acabar elas, eu não pontuo no dia, então até prefiro as 80xx que minha pontuação diária fica boa....

keeeeeeep folding

Editado por ilkyest

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais