Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com Windows Server 2008 sem domínio


marcelus.oldoni

Posts recomendados

Bom dia Srs,

Entrei numa empresa nova e me deparei com uma rede sem domínio, onde fui informado que em cada computador tenho que criar um usuário para o funcionário que vai usa-la localmente e também tenho que criar um usuário idêntico ao usuário local, no servidor.

Desta maneira, quando vou compartilhar as pastas, consigo ditar as permissões.

Bom, pelo menos foi isso que eu entendi. Alguém sabe me explicar esta técnica de gerencia de rede? Achei meio furada, e pretendo implantar o domínio, mas somente daqui a um tempo, então terei que lidar com essa maneira atual ainda.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai lindando assim, é cada coisa local mesmo, nada global.

Cada computador que for compartilhar conteúdo precisa dos outros usuários cadastrados para poder eles conectar ao conteúdo (impressora, compartilhamento de arquivos)

É um jeito, uma técnica, chamado "Workgroup", normalmente é usado em redes até 10 computadores, onde as coisas se baseiam na confiança, passando disso, usa-se domínio.

Abraço e boa sorte!

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado celsoboy.

A impressora eu compartilhei local por cada maquina e desativei o acesso com autenticação, assim todos usam sem ter usuário cadastrado.

Isto é apenas provisório. Estou vendo a compra de uma multifuncional de rede.

Falando nisso, alguém sabe uma boa multifuncional que digitalize por smb direto para pastas de rede pelo próprio painel da impressora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Marcelus,

Na empresa aqui usamos o Server 2008, e estava com um problema pois precisava digitalizar e imprimir por rede, sendo que não havia muito recurso disponível para aquisição da multifuncional.

Pesquisei com o pessoal daqui do Fórum e acabamos adquirindo uma HP Officejet Pro 8600. Ela me surpreendeu, pois está cumprindo o que promete.

Como ela tem a saída/entrada para rede, está apenas ligada no Switch. Configurei-a para IP fixo, então todos os PC´s conseguem acessa-la para digitalizar/imprimir.

Além do que para uma impressora a tinta ela tem uma bom custo/benefício na impressão, e autonomia.

Ela também tem a opção de digitalizar direto do painel LCD da própria, para pastas de rede compartilhadas, USB, ou cartão de memória/pn drive conectado a ela.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CadoBR,

Por enquanto não coloquei o domínio aqui, mas ainda pretendo implanta-lo.

Quanto a impressora, eu estou pra comprar uma Laserjet HP M425DN, também com entrada de rede. Ela faz duplex tanto na impressão quanto na digitalização. E ainda tem função de digitalizar pelo painel da própria multifuncional direto para uma pasta da rede, assim não é necessário nenhum comando enviado de um computador para fazer uma digitalização.

Dentre vários orçamentos, cheguei no melhor, com preço de R$1.620,00. Achei um preço interessante pelo que ela faz, e tem um ciclo mensal de 50.000 impressões.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...