Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-3470 gargala com RADEON HD 7970?devo comprar um processador melhor?


fabioboito

Posts recomendados

Flaí galera, estou afim de montar um pc para games,lembrando que quero economizar o máximo, minha configuração:

intel core i5-3470 / 530,00

RADEON HD 7970 3GB 384BITS / 1,300

Gabinete AeroCool TS Strike-X One / 150,00

Fonte Thermaltake ATX TR2 800W / 390,00

COOLERS / 90,00

PLACA MÃE GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H / 239,00

HD SEAGATE 1,5TB 7200 rpm / 350,00

MONITOR AOC 23,0 fullhd / 457,0

MEMORIA G.SKill Sniper 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHz / 364,00

Drive Sony Gravador CD/DVD 24X SATA / 50,00

Será que vale a pena pegar um processador melhor para upgrades futuros?

A RADEON HD 7970 gargala nesse i5-3470?LEMBRANDO QUE O PC E PARA GAME!

Quero economizar o máximo pois a configuração ja ta ali pelos 4 mil reais, e eu entrego panfleto, ganhando 10 reais por dia ¬¬,ouvi falar que o i7 e o i5 são iguais para jogos é verdade?

Ahh e mais uma coisa '-' essa fonte aí ta boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte esta até exagerada, sim é boa, ela aguenta umas 2 HD 7970

o I5 não ira gargalar, sim o i5 e i7 são a mesma coisa para jogos, o i5 até é melhor, o i7 é um i5+HT, e HT nao faz diferença alguma em jogos, até atrapalha, HT=HyperThreading=núcleos de mentira que a intel usa para ganhar mais dinheiro;

A placa-mãe esta de boa, o unico upgrade futuro que voce pode ter sera para um i5-3570K, a intel ira abandonar o Socket LGA1155 ano que vem e lançar o Haswell(é assim q se escreve?!)...Sem mais upgrades para LGA1155..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode economizar na fonte e nas memórias. 800W é muita coisa. Dê uma olhada na calculadora de fonte da Thermaltake que você vai ver que uma de 520W é o suficiente. No próprio site da AMD eles recomendam fonte de 500W: http://www.thermaltake.outervision.com/Power Pode ser a Antec HCG520, que está por R$ 246,00 no Kabum. Segundo a avaliação do Clube do Hardware, http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5462282&postcount=5, ela é ainda melhor do que a original, a Seasonic. Se você quiser uma folga, leve uma de 650W, mas não mais do que isso.

Depois tem a memória, pois você jamais vai usar 16GB para jogos, pelo menos nos próximos dez anos :D O ideal seriam dois pentes de 4GB, totalizando 8GB. Assim você usa em dual channel e não sobrecarrega o controlador. Dizem que com quatro pentes o desempenho não é o mesmo do que com dois.

O processador segura e a placa-mãe é boa, mas você só não vai poder fazer overclock com ela, então não compre um processador com "K", destravado, porque eles são mais caros e você não vai poder fazer overclock de qualquer jeito. Acho que é isso.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte esta até exagerada, sim é boa, ela aguenta umas 2 HD 7970

o I5 não ira gargalar, sim o i5 e i7 são a mesma coisa para jogos, o i5 até é melhor, o i7 é um i5+HT, e HT nao faz diferença alguma em jogos, até atrapalha, HT=HyperThreading=núcleos de mentira que a intel usa para ganhar mais dinheiro;

A placa-mãe esta de boa, o unico upgrade futuro que voce pode ter sera para um i5-3570K, a intel ira abandonar o Socket LGA1155 ano que vem e lançar o Haswell(é assim q se escreve?!)...Sem mais upgrades para LGA1155..

Valeu cara acho que vou pegar uma fonte de 700w e um i5-3570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...